Minha lista de blogs

sábado, 24 de julho de 2010

sorvete de chocolate amargo.



Eu sempre fui fascinada por chocolate amargo mas acho que sou a única na minha família. Uma pequena quantidade diária eleva o nivel de seratonina e é muito mais saudável que os outros tipos de chocolate.O sorvete fica bem cremoso e forte. Para quem gosta de sorvetes doces vai estranhar um pouco mas quem ama chocolate amargo vai gostar.

A outra opção é substituir por chocolate ao leite.

Fiz apenas meia receita mas escrevo aqui a receita original.

8 gemas
175g de açúcar
1 litro de leite
200g de chocolate amargo ( 70% de cacau) em pedaços
150g de chocolate em pó de boa qualidade. Eu usei Green & Black’s

Bata as gemas coom o açúcar até ficar amarelinha e cremosa.

Numa panela, coloque o leite, o chocolate em pó e o chocolate picado e leve para ferver. Misture com o creme de gemas ainda quente e continue batendo na batedeira até misturar bem.

Coloque na sorveteira por 30 minutos e depois leve para o freezer para gelar por 2-3 horas.
.
Retire do freezer 20 minutos antes de servir.Dica da revista easycook para quem não tem sorveteira:
Coloque a mistura numa bacia de metal, aluminio e leve ao freezer mexendo várias vezes durante a primeira hora para evitar que formem cristais de gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário