Minha lista de blogs

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Celíacos Sintomas podem ser confundidos e o diagnóstico demorado






Celíacos.

Sintomas podem ser confundidos e o diagnóstico demorado...

Embora não haja números oficiais, estima-se que há cerca de 300 mil celíacos no Brasil, de acordo com informações da Associação dos Celíacos do Brasil (Acelbra).

A doença celíaca (ou enteropatia sensível ao glúten) é auto-imune e caracteriza-se pela intolerância ao glúten, proteína presente na semente de muitos cereais, que provoca irritação na parede do intestino delgado e lesões intestinais, prejudicando a absorção de nutrientes provenientes da alimentação. Se não identificada e tratada, as lesões aumentam em extensão, levando ao emagrecimento. Devido aos graus variados de desnutrição, surgem sintomas como fraqueza, cansaço, fadiga e distensão abdominal. "Não é comum, mas o paciente pode, muitas vezes ter náuseas e vômitos. Inclusive, apresentar distúrbios psicogênicos, como depressão, ansiedade e uma tendência ao suicídio, principalmente nas mulheres", explica o cirurgião do aparelho digestivo Evandro Pinheiro, do Hospital 9 de Julho. Além disso, o paciente acaba desenvolvendo também intolerância à lactose e pode apresentar diarréia, que pode evoluir para a prisão de ventre.

No Brasil, a Lei n° 10.674, de 2003, obriga os fabricantes de alimentos a informar na embalagem os produtos que contem ou não o glúten, evitando que os celíacos consumam a substância sem saber. No entanto, ainda existem muitas falhas na fiscalização dessa lei, de modo que alguns alimentos não trazem essa especificação e outros são contaminados por glúten no processo de fabricação, prejudicando a vida dos milhares de celíacos.

Diagnóstico da doença
De acordo com Pinheiro, apesar de estar relacionada ao intestino delgado, os sintomas da doença celíaca muitas vezes não aparecem nesse órgão, sendo comumente identificada como outras patologias. "O paciente, por desconhecer, acaba procurando especialistas de diversas áreas, em uma verdadeira peregrinação por consultórios médicos, até obter o diagnóstico definitivo", explica.

Por outro lado, os especialistas também encontram dificuldades no diagnóstico da doença, pois ela apresenta quadro clínico variado, podendo se manifestar em sua forma clássica, não clássica, latente e assintomática. Além disso, muitos sintomas podem ser comuns de outras doenças, por vezes sem qualquer relação com o intestino, como dermatite, prurido, dor articular, entre outros.

O diagnóstico é feito por meio da história clínica detalhada e exames para comprovar ou não a existência da doença. Eis alguns: exame de sangue com perfil bioquímico completo, testes sorológicos específicos para anticorpos antigliadina, anti-endomíseo e antitransglutaminase. Também são utilizadas provas de absorção intestinal, da dexilodase, determinação de gordura fecal, teste de tolerância e absorção da lactose - a proteína presente no leite -, e o exame de trânsito intestinal, que pode identificar alterações das vilosidades intestinais sugestivas da doença.

"O exame considerado mais importante para o diagnóstico da doença celíaca é a biopsia feita por meio da endoscopia. Vários fragmentos das áreas suspeitas de lesão são retirados do intestino para o estudo fisiopatológico dos tecidos", explica o médico.

Tratamento
Há três fases de tratamento. A primeira impõe ao paciente uma restrição alimentar ampla, porque dependendo do desenvolvimento e estágio da doença, e conforme for lesando o órgão, ele começa a ter dificuldade de absorver uma série de substâncias. O objetivo é recuperar a saúde do intestino de modo que a absorção dos nutrientes volte, aos poucos, ao normal. Esse início é totalmente isento de glúten, com utilização alimentos como fubá, amido de milho, creme de arroz, fécula de batata, araruta, polvilho, farinha de mandioca, de milho e trigo sarraceno em substituição à proteína.

Paralelamente, deve ser realizada uma dieta isenta de lactose, mas que pode utilizar o leite de soja, caseinatos, entre outros. Também deve ser pobre em sacarose, substituída pela maltose e pela dextrina. É aconselhada a ingestão de gorduras vegetais (óleo de soja, milho, canola, girassol, oliva, coco e babaçu), proteínas animais, legumes e frutas com pouco resíduo (caroços ou bagaços).

O tempo de transição para a segunda fase varia, dependendo da resposta do organismo do paciente. A dieta vai sendo liberada aos poucos, permanecendo somente a isenção total de glúten, por isso é importante saber se o alimento industrializado contém ou não a substância. Na terceira fase, é feita a manutenção da dieta, sem o uso de glúten para o resto da vida.

Os medicamentos podem ser utilizados somente para repor as carências vitamínicas, na fase de descontrole da doença em que o organismo necessita de nutrição. Os corticóides só são utilizados em casos extremos. A cirurgia é indicada apenas se houver sangramento e perfuração, considerados eventos raros.

Contaminação por glúten
A contaminação de alimentos por glúten é possível e pode causar os sintomas da doença. O médico explica que não é o caso de uma faca utilizada para cortar um alimento com glúten e sim o uso de uma panela com resíduos, por exemplo. O que ocorre com mais freqüência é a contaminação durante o processo de industrialização em que produtos sem glúten entram em contato com a proteína, pois a empresa utilizou o mesmo recipiente para preparo. "Nesses casos, geralmente o paciente apresenta alguma reação. É indicado o exame de análise de anticorpos para saber se está sendo seguida a dieta ou é culpa de outro fator externo", explica.

A doença celíaca afeta todo o organismo, confira:
Além dos sintomas gastrointestinais, há manifestação de outros órgãos e sistemas, como por exemplo, músculo esquelético, dor óssea, artralgias, miopatias e outros.
-Sistema endócrino: baixa estatura e atraso no desenvolvimento sexual;
-Sistema gineco-obstétrico: amenorréia, aborto e diminuição da fertilidade;
-Sistema tegumentar (pelos, pele e unhas): prurido, edema e bolhas; e
-Sistema hematogênico: anemia e deficiência de vitamina K...confira algumas receitas sem farinha!-----------------Panqueca sem farinha...INGREDIENTES

1 xícara (chá) de arroz cru
3 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de margarina
1 tablete de caldo de frango
2 ovos
Sal a gosto
600g de coxa de frango sem pele e picada na ponta de faca
2 dentes de alho grande picadinhos
200ml de caldo de frango
1 pitada de açúcar
Suco de 1 limão
1 pimenta dedo-de-moça picadinha
2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla)
2 cebolas roxas cortadas em tiras
2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado
Folhas de hortelã, coentro e manjericão picadas a gosto
2 colheres (sopa) de arroz cru tostado e moído

MODO DE PREPARO

Numa tigela deixe de molho 1 xícara (chá) de arroz cru em 3 xícaras (chá) de água, fora da geladeira por no mínimo 12 horas. Depois deste tempo escorra e reserve.

Num liquidificador coloque o arroz (que ficou de molho e já escorrido), 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sobremesa) de margarina, 1 tablete de caldo de frango, 2 ovos e sal a gosto e bata bem por 1 minuto esta massa.

DICA: se você quiser dar cor e mais sabor nas panquecas, experimente acrescentar no liquidificador folhas de espinafre aferventadas ou açafrão em pó ou beterraba assada e bater com a massa.

Numa frigideira, em fogo médio, aquecida e untada com manteiga coloque uma concha da massa da panqueca e espalhe cobrindo todo o fundo da frigideira. Doure um lado por 1 minuto, depois, com cuidado vire a panqueca com uma espátula e doure o outro lado por mais 1 minuto. Retire a panqueca da frigideira e repita este procedimento com toda a massa. Reserve.

Tempere 600g de coxa de frango sem pele e picada na ponta de faca com sal a gosto e 2 dentes de alho grande picadinhos. Numa panela esquente 200ml de caldo de frango com 1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar. Acrescente o frango (temperado acima) e cozinhe em fogo bem baixo, até que esteja cozido (3 a 4 minutos para que não fique duro). Junte suco de 1 limão, 1 pimenta dedo-de-moça picadinha e 2 colheres (sopa) de molho de peixe (nampla), 2 cebolas roxas cortadas em tiras, 2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado, folhas de hortelã, coentro e manjericão picadas a gosto, 2 colheres de arroz assado e moído e misture bem.

Pegue uma panqueca (feita acima), coloque o recheio de frango (ou de sua preferência) e enrole (ou faça trouxinhas amarrando-as com uma folha de cebolinha). Repita esse procedimento até terminar com as panquecas. Sirva com molho de sua preferência e salada.-------------------Rocambole salgado sem farinha-------------INGREDIENTES

Massa
1/2 xícara (chá) de polvilho doce
1/2 xícara (chá) de polvilho azedo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
6 claras
6 gemas peneiradas
Maionese a gosto
1/2 xícara (chá) de molho de tomate (para pincelar)
Queijo meia cura ralado a gosto (para polvilhar)

Sugestões de recheio: carne seca, presunto e queijo, palmito

Recheio de carne seca
Fio de óleo
1 cebola picadinha
2 dentes de alho bem picadinhos
Pimenta vermelha picada a gosto
400g de carne seca, dessalgada, cozida e desfiada
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
Sal e salsinha picada a gosto

Recheio de presunto e queijo
200g de queijo prato picado
200g de queijo mussarela picado
200g de presunto picado
3 tomates sem sementes cortados em cubinhos
Sal e orégano a gosto

Recheio de palmito
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
1 vidro de palmito picado (300g)
2 tomates sem pele e sem semente cortados em cubinhos
1 envelope de caldo de carne em pó
Sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres (sopa) de água misturada com 1 colher (sopa) de fécula de batata
1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
Cheiro verde picado a gosto

MODO DE PREPARO

Massa
Numa tigela misture o polvilho doce, o polvilho azedo, o fermento em pó e sal. Reserve.

Numa batedeira coloque as claras e bata bem. Com a batedeira ainda ligada adicione as gemas peneiradas. Diminua a velocidade da batedeira e continue batendo até a massa ficar cremosa (cerca de 10 minutos). Junte esta massa com a mistura de polvilhos (reservada acima) e misture delicadamente.

Numa fôrma untada e polvilhada com polvilho doce coloque a massa (feita acima) e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos. Retire do forno e desenforme ainda quente sobre um pano levemente umedecido. Reserve.

Montagem
Numa assadeira coloque a massa do rocambole (reservada acima), abra com cuidado, espalhe uma camada de maionese, o recheio de sua preferência e enrole com cuidado. Transfira para uma assadeira untada, pincele o rocambole com molho de tomate, polvilhe queijo meia cura ralado a gosto e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida.

Recheio de carne seca
Numa panela coloque o fio de óleo, a cebola picadinha e o alho e leve ao fogo médio até dourar (cerca 5 minutos). Adicione pimenta vermelha picada a gosto, a carne seca e o molho de tomate. Misture bem, corrija o sal e polvilhe salsinha picada a gosto.

Recheio de presunto e queijo
Numa tigela coloque o queijo prato picado, o queijo mussarela, o presunto, os tomates, sal e orégano a gosto e misture bem.

Recheio de palmito
Numa panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até dourar. Acrescente o palmito, os tomates, o caldo de carne, a água misturada com a fécula de batata, sal e pimenta do reino a gosto e refogue por mais 3 minutos. Junte a azeitona verde e cheiro verde picado a gosto e misture.
-------------------Bolo sem farinha com leite condensado diet-----------------------INGREDIENTES

1 pacote de coco ralado sem açúcar (100g)
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 receita de leite condensado diet

Leite condensado diet:
3 xícaras (chá) de leite em pó desnatado
100g de adoçante Tal e Qual
200ml de água
2 colheres (sopa) rasas de margarina

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes do leite condensado no liquidificador. Misture todos os ingredientes do bolo e bata também no liquidificador. Asse em tabuleiro ou forma de buraco no meio, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, por cerca de 30 minutos em forno quente----------------------

ADOCE SUA VIDA FACIL... FACIL....Caramelos de chocolate..




ADOCE SUA VIDA FACIL... FACIL....Caramelos de chocolate...INGREDIENTES

360g de açúcar
100ml de creme de leite fresco
200g de chocolate meio amargo picado
50ml de whisky
100g de chocolate ao leite derretido

MODO DE PREPARO

Numa panela coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até formar um caramelo (cerca de 10 minutos). Adicione o creme de leite fresco e deixe ferver até dissolver todo o caramelo. Acrescente o chocolate meio amargo e o whisky e misture bem até derreter completamente o chocolate e ficar um caramelo. Coloque o caramelo em forminhas para bombons untadas com óleo (ou forminhas de silicone ou de gelo). Leve ao freezer por cerca de 30 minutos ou até ficar firme. Reserve.

Retire os caramelos das forminhas e com o auxílio de um garfo, banhe-os no chocolate ao leite derretido e vá colocando numa assadeira forrada com papel manteiga. Deixe endurecer em temperatura ambiente.

Obs.: banhe os caramelos rapidamente para não amolecerem. Caso fiquem muito moles, volte-os para o freezer.

Desafios da vida






Desafios da vida-------------------Os desafios da alma não são fáceis, mas o crescimento que advém da aceitação desses desafios é sempre compensador.

Não aceite viver uma vida medíocre só porque é mais fácil.

O mundo, felizmente, será sempre cheio de desconhecidos: de alturas que nunca foram alcançadas; lugares que nunca foram vistos; idéias que nunca foram pensadas; criações que nunca foram criadas.

Não é preciso que sejam imensas alturas, nem fantásticas idéias, nem estupendas criações... Basta que seja um pouco mais que seu limite de agora.

Não caia na tentação de aceitar limites confortáveis, onde procurará simplesmente viver do jeito que der e até quando puder.

Se você se esforçar em ampliar os seus limites, um pouco de cada vez, porém sempre mais, sempre expandindo, descobrirá a verdadeira finalidade da vida.

E o prazer de vencer o maior dos desafios: superar a si mesmo.

Descubra o seu caminho, pois ninguém mais pode descobri-lo por você... E siga-o, pois só você pode trilhá-lo.

Respeite seus sonhos e idéias e nunca desista deles, pois eles são a única coisa concreta num mundo de sombras em eterna mutação.Bommmmmmmm e abençõado dia. amo vcs.

Não corra atrás de quem você deseja, pois a vida traz quem você merece!!!








Abençoados os que possuem amigos,(as)...
os que os têm sem pedir.
Porque amigo (a) não se pede,não se compra, nem se vende.
Amigo (A) a gente tem e sente!
•Disse q te amo? Não foi por acaso!
•Te xinguei? Você mereceu!
•Tô nervosa? Nem chega perto!!
•Amigos (as)? Tenho os melhores!!
•Prá te agradar? Não vou mudar!
•Minha educação? Independe da sua!
•Sobre mim? Pense o que quiser!
•Menina? Sim!
•Inocente? Talvez...
•Boba? Jamais!
•Ousada? As vezes!
•Atrevida? Só quando necessário
•Convencida? Não...Segura!
•Amiga? Muito e Sempre!
•Ciumenta? Sim... Cuido do que é meu!
•Boa menina? Sempre fui ...
•Besteiras? Já cometi algumas, mais todas me serviram como bom exemplo...Amiguxos e amiguxas amados, não vivo sem vcs. obrigada meu Deus por essas benções em minha vida.

Já>Já E já>>>>>











Já>Já E já>>>>>Já escondi um amor com medo de perdê-lo,
Já perdi um amor por escondê-lo...
Já segurei nas mãos de alguém por estar com medo,
Já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já acreditei em amores perfeitos,
Já descobri que eles não existem... (só os de mães e pais)
Já amei pessoas que me decepcionaram,
Já decepcionei pessoas que me amaram...
Já sorri chorando lágrimas de tristeza,
Já chorei de tanto rir...
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena,
Já deixei de acreditar nas que realmente valiam...
Já senti muita falta de alguém,
Mas nunca lhe disse...
Já gritei quando deveria calar,
Já calei quando deveria gritar...
Não me dêem fórmulas certas,
Porque eu não espero acertar sempre...
Não me mostre o que esperam de mim,
Porque vou seguir meu coração...
Não me façam ser o que não sou,
Não me convidem a ser igual,
Porque sinceramente sou diferente!...
Não sei amar pela metade,
Não sei viver de mentiras,
Não sei voar com os pés no chão...
Sou sempre eu mesma,
Mas com certeza não serei a mesma sempre...
Hoje sou uma pessoa que busca cada dia aprender mais com a vida e com as pessoas...
Mas que também não se permite mais a muitas coisas...laurabeu.

Quem eu sou? Sou do jeito que pedi a Deus. 95% satisfeita.











Quem eu sou? Sou do jeito que pedi a Deus. 95% satisfeita.

Uma mulher com desejos... e uma menina cheia de sonhos;
Uma mulher vaidosa... e uma menina com sede de liberdade;
Uma mulher que luta... e uma menina que chora;
Uma mulher que briga... e uma menina que brinca;
Uma mulher extremista... e uma menina relevante;
Uma mulher correta... e uma menina travesso;
Uma mulher que adora o agito da cidade... e uma menina que ama cheiro de mato;
Uma mulher desiludida... e uma menina apaixonada;
Uma mulher exigente... e uma menina totalmente cheia de expectativas;
Uma mulher segura... e uma menina bobinha;
Uma mulher realista... e uma menina otimista e humana;
Uma mulher desinibida... e uma menina muito tímida;
Uma mulher descolada... e uma menina atrapalhada;
Uma mulher que lê sobre política... e uma menina que adora revistas ;
Uma mulher de bom gosto... e uma menina que não dispensa o que é simples;
Uma mulher com iniciativa... e uma menina que espera;
Uma mulher pensativa... e uma menina observadora;
Uma mulher falante... e uma menina calada;
Uma mulher consumista... e uma meninadesapegada;
Uma mulher irredutível... e uma menina compreensiva;
Uma mulher que tem... e uma menina que simplesmente é;
Uma mulher impulsiva... e uma menina equilibrada;
Uma mulher que sabe dar conselho... mas uma menina que não os obedece;
Uma mulher que ainda acredita no mundo... e uma menina que acredita em Deus;
Uma mulher transparente, sincera... e uma menina com receios;
Uma mulher explosiva... e uma menina calma e tranqüila;
Uma mulher séria... e uma menina brincalhona;
Uma mulher de opinião e personalidade forte... e uma menina em “formação”;
Uma mulher decidida... e uma menina cheia de duvidas;
Uma mulher misteriosa... e uma menina espontânea;
Uma mulher eficiente... e uma menina teimosa;
Uma mulher orgulhosa... e uma menina meiga;
Uma mulher carinhosa... e uma menina manhosa;
Uma mulher animada... e uma menina simplesmente feliz;
Uma mulher carismática... e uma menina complicada;
Uma mulher desconfiada... e uma menina amiga;
Sou portanto, imperfeita, às vezes careta, às vezes moderninha... ESSA SOU EU!!! Quem eu sou? Sou do jeito que pedi a Deus. 95% satisfeita.e Felizzzzzzzzzzzzzzzzz. amo vcs beijos.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A força de palavras simples...






A força de palavras simples...Lendo uma prece árabe descobri a força de palavras simples...

Deus...
Ajude-me sempre a dizer a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
A mentira é o véu negro que envolve a vida, escondendo a felicidade, a força e a fortuna.

Se me der a força, não me tire a lucidez, companheira da verdade...

Se me der prosperidade, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Nunca me tire a esperança....
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

E, finalmente, senhor, se eu Te esquecer, eu peço, mesmo assim, que nunca se esqueça de mim!Amo vcssssssssss. beijinhos no coração. bommmmmmmm dia.

Sem arranhões Protetor de unhas evitam arranhões em todos da família e nos móveis



Sem arranhões

Protetor de unhas evitam arranhões em todos da família e nos móveis-------------A vida da gerente de relacionamento Rosana Dias mudou bastante depois que ela adotou uma gatinha, a Sapeca. Brincadeiras com motivo de afeto e alegria do animalzinho começaram a causar arranhões desagradáveis em seu corpo e até a mobília da casa ganhou marcas com as unhadas da gatinha. Seu gato mais velho, de 11 anos, também sofreu as conseqüências das unhas afiadas, resultando em problemas de infecção de pele.

Os animais de estimação fazem companhia, alegram a casa e dão afeto aos seus donos. Porém muitas pessoas com problemas de saúde como diabetes e portadores de HIV (Aids), idosos, mães com crianças pequenas e gestantes, se privam de ter animais de estimação com medo de arranhões, doenças e possíveis estragos pela casa.

Os diabéticos, por exemplo, por apresentarem problemas de má circulação sanguínea devem redobrar a atenção, pois um corte feito na pele demora mais tempo para cicatrizar e pode gerar feridas e inflamações graves.

Já os portadores de HIV acabam se privando da companhia de um animal de estimação por terem o sistema imunológico bastante sensível, deixando o corpo mais vulnerável a qualquer tipo de doença. Um arranhão pode originar doenças infecciosas, pois o machucado passa a ser a porta de entrada para essas enfermidades.

No caso de idosos, por conta do inevitável envelhecimento cutâneo, que causa perda da elasticidade e a menor produção de glândulas sebáceas e sudoríparas, a pele fica mais frágil, com menos hidratação natural e menos resistente às agressões externas. Pesquisas já demonstraram que os animais de estimação ajudam a melhorar a qualidade de vida dos idosos, facilitando o seu relacionamento social e auxiliando a saúde física e emocional.

Igualmente existe a preocupação de pais e mães com suas crianças que, ao brincar com seus pets, podem sofrer acidentes como unhadas no rosto, braços e pernas.

Mas isso pode ser evitado com um tipo de protetor feito de material vinílico, desenvolvido para unhas de cães e gatos.

Com formato anatômico, as cápsulas adaptam-se perfeitamente às unhas, permitindo o movimento normal dos dedos e patas. Sua fixação é feita com uso de um adesivo cirúrgico, que permite a manutenção por aproximadamente 60 dias em cães e de 30 a 45 dias em gatos. A aplicação é recomendada apenas por veterinários ou profissionais de banho e tosa, uma vez que se faz necessário o corte de unhas antes da aplicação.

Dúvidas - Entre em contato com o Pet Society pelo site www.petsociety.com.br ou pelo SAC 0800 77 22 702.

Quer mais dicas para cuidar de seu pet? Acesse o canal Mais Pet

Benefícios dos Sucos



Benefícios dos Sucos--------------Laranja - Fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Seu sumo é de fácil digestão, ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.

Maçã - Auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e ajudam a digestão.
Abacaxi - Indicado por ser digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e cura laringites.
Mamão - Estimula e tonifica o organismo. É particularmente bom para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas, além de proteger as mucosas dos intestinos.
Manga - Ttem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue.
Morango - Indicado em casos de diarréia, ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.
Maracujá - Tem propriedades anti-sépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e ainda é utilizado como calmante.
Acerola - Combate a debilidade e fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e afecções pulmonares.
Açaí - Considerado um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.
Melão e Melancia - Têm propriedades diuréticas, auxiliando no funcionamento dos rins.

Fonte:http://professoraneusa.wordpress.com/2007/10/29/os-beneficios-dos-sucos-de-frutas/

O vício de falar mal do Brasil



O vício de falar mal do Brasil-----------Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos enquanto que no Brasil se maximizam os negativos.
Aqui na Holanda os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo ou de lavar as mãos antes de comer.
Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal e tem fila na porta.
Na Europa não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir para lá dar aulas de como conquistar o cliente.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura.
Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece geralmente na hora em que estamos emotivos.
O Brasil tem uma língua que apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua portuguesa. Os brasileiros são vítimas de vários crimes contra sua pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que têm muitas razões para resgatar as raízes culturais.

Os dados que seguem são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil há quatorze fábricas de veículos instaladas e outras quatro se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre sete e quatorze anos, 97.3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do do, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

12. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros brasileiro é maior do que o da Itália, com mais de cinqüenta mil títulos novos a cada ano?

13. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?

14. Que as agências brasileiras de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

15. Por que não se fala que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

16. Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

17. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados? Já caçaram até um Presidente.

18. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

19. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato.

20. Que os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores?

21. Que os brasileiros tomam banho todos os dias, às vezes mais de um por dia, enquanto que os europeus tomam em média um por semana? O país do mundo onde a Gessy Lever mais vende sabonetes é o Brasil.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Por que o brasileiro tem a mania de só ser nacionalista e patriota durante a Copa do Mundo?
Se fosse assim todos os dias, vibrador como é durante a Copa, talvez hoje o Brasil seria uma super potência.

Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!

Retirado do Site: http://www.revistastampa.com.br/capa/pagina.asp?pagina=69-brasil