Minha lista de blogs

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Réveillon colorido...VEJA AQUI O SIGNIFICADO DE CADA COR..Felizzzz 2011. que venha trazendo muita saude,pra vcs meus amados amiguxos.




Réveillon colorido...VEJA AQUI O SIGNIFICADO DE CADA COR..Felizzzz 2011. que venha trazendo muita saude,pra vcs meus amados amiguxos.(as).Amo vcs.Não é novidade que a maioria das mulheres escolhe a roupa pela cor para passar a virada de Ano Novo. Outros fatores importantes são o estilo e o local onde festejar. Na hora da produção, opte por aquela peça que faça você se sentir especial, com a cor em sintonia com o que deseja para ano 2011.INSPIRE-SE AQUI PARA MONTAR SEU LOOK DE REVEILLON

A escolha do look

O verão pede encontros à beira-mar ou lugares frescos. As texturas leves e naturais e as cores opacas e claras deixam o seu visual sofisticado em festas e jantares glamourosos, familiares ou um simples encontro a dois.

Antes da cor, o ideal é encontrar um visual que proporciona conforto e liberdade de movimentos. O indicado para todas as mulheres nessa ocasião é um vestido que pode ser de acordo com a silhueta: tomara-que-caia de cetim drapeado, vestido soltinho no corpo maxicurto de estampa de leopardo ou um reto, modelo tubinho bordado de paetês, são opções que aderem perfeitamente a qualquer tipo de corpo.

Outra maneira de deixá-la deslumbrante é adequando acessórios: um bracelete de strass, de metal ou resina pode ser a escolha certa para criar um efeito antenado. Se o look escolhido for mais simples, que tal dar um toque poderoso com um sapato decorado com pedrarias ou brilhos? As vitrines deste verão estão repleta de sandálias rasteiras com pé nu e pedrarias, scarpins com laços brilhosos, tênis bordados com paetês, sapatos de cetim com plataforma e sandálias altas com pedrarias coloridas.

O significado das cores

O próximo passo é transformar o seu visual em aposta, fazendo a escolha certa das cores. Elas podem ser usadas nas roupas e sair das tradicionais lingeries e dos corsets para oferecer equilíbrio, esperança, amor e até estimular a realização dos seus desejos. Quer alegrar o seu ano novo? Escolha o tom certo:

VEJA AQUI O SIGNIFICADO DE CADA COR...Dicas para escolher sua roupa e acessório, e o significado de cada cor------------Entre no clima torne seu 2011 mais colorido e cheio de significados:

AMARELO - Mostra que você deseja descontração e otimismo, que tal investir num mix de estampas com esse tom?


BRANCO - Prova que ainda é absoluto e que o que você deseja mesmo é a paz espiritual.que traz paz, boas energias e vibrações, equilíbrio e proteção para o ano que entra.

PINK - Oferece um quê de romantismo ousado ao seu 2011, que tal usar em formas amplas e curtinhas?

ROSA - Em rendas, bordados e organzas, essa cor é ideal para conquistar corações

sonhadores.Promove fraternidade e representa o amor espiritual e o romance.

LARANJA - Oferece asas para a imaginação para o ano 2011 por simbolizar movimento e espontaneidade.

VERDE - Leve para o próximo ano um clima mais calmo, jovial e cheio de esperança.

VERMELHO - Vermelho é pura paixão! Também relacionado ao sucesso, A cor da conquista, ideal para quem deseja uma nova paixão no ano de 2011. invista!

VIOLETA - Esse tom remete a um clima próspero e com foco espiritual. Verde – Cor da esperança, segurança e fertilidade, representa vida nova e atrai crescimento e saúde.

Dourado – Essas cores representam boas vibrações, luz, muita energia e alegria, atraem dinheiro.

Azul – Representa a fé, traz segurança, paz de espírito e promove o entendimento entre as pessoas.

Preto - (Isso mesmo o preto!!!) Para quem não abre mão do pretinho básico, ele também tem suas qualidades… dizem que esta cor absorve e devolve as energias negativas, transformando-as em positivas, além de remover obstáculos e emoções não desejadas. As dicas são preciosas, mas cada um tem o seu estilo próprio.Qualquer roupa que valorize seu corpo e alegre seu dia. Use e abuse do seu bom gosto....FELIZ ANO NOVO para todos nos que tenhamos um ano de PAZ SAUDE TRABALHO e tudo mais que o nosso povo tao sofrido precisa,QUE VENHA 2011 2010 chegando ao final!!e com ele muitas festas ,alegrias,momentos de voltar o coraçao para DEUS e agradecer por tantas vitorias obtidas,hora de dizer :muito obg...senhor!os valores expressados por palavras estão se tornando muito vazios. Precisamos dar mais sentidos as palavras as quais estamos dizendo, atraves de ações, gestos, sorrisos e pricipalmente atraves de gentileza e perdões.Iniciar um novo ano é pensar que teremos 365 dias pela frente, é almejar sempre o melhor, é se dedicar, é ir em busca do carinho, amor, compreensão, paz, sabedoria e sucesso.
Que tenhamos acima de tudo muita saúde!Num tempo onde a correria, o cumprimento de tarefas e os compromissos diários nos tomam tempo e enduresce nosso passo...
Que tal investir alguns minutos em uma reflexão de tranquilidade e paz interior e levar essa energia para todos os dias a partir de 2011 ou de agora mesmo.... Com mais doçura, espírito de fraternidade e sobretudo "gentilezas"... O MUNDO grita por isso... Assim façamos de 2011 a porta de entrada para pequenos gestos... Seja com nosso corpo, aqueles que amamos, com nosso PLANETA e com os desconhecidos... Energia BOA é milhões de vezes mais poderosa e compensadora, do que energia pesada...
Vamos acalentar nossos corações para viver na medida do possível com mais qualidade nas relações e colocar AMOR em tudo... Ai sim depois podemos dizer que venha 2011!!!
desejo a todos um ano novo repleto de realizaçoes e prosperidade.
saude e paz o resto agente corre atraz!!!Um super, hiper, mega Ano Novo para todas!Que possamos conquistar todos os nossos sonhos!Suce$$$$$$$$$$$$$0 ...cheio de paz, saude e muito amor!! que Deus abencoe a todos!!Que em 2011 possamos ter mais tempo, tempo saudavel ao coração, tempo para nossos filhos, pais, irmãos e amigos; tempo para nos dedicarmos a nós mesmos. Tempo de alegria, gratidão e paz! Feliz ANO NOVO é o que desejamos quando o ano termina. Para se ter um novo começo, precisamos fazê-lo por merecer. A vida nova começa dentro de você, de nada vale a vontade de um novo tempo. É como se recebêssemos tudo novo, um caderno em branco e fossemos preenchendo-o no decorrer do novo ano. Não deixe as ocasiões passarem, faça delas os capítulos mais importantes do seu ANO NOVO. Procure afastar os erros cometidos no ano que passou. Tente muda los ou pelos menos cometa novos erros. A vida é a nossa escola aprendemos a cada dia. Aprenda a lição para não repetir de ano. Faça um balanço do que aconteceu nos dias do ano. Faça orações agradecendo tudo vivido e peça iluminação para os novos dias. Não esqueça: oração demais não causa enxaqueca. Comece o ano ganhando bônus dos céus. Mantenha a alegria temos uma nova chance para que tudo dê certo. Não desperdice a oportunidade. Quando os fogos anunciarem um novo ano, aproveite e anuncie seus novos planos e sonhos antigos que não aconteceram. Faça-os acontecerem. Pense que você esta tendo uma nova alma, banhada de fé e esperança. Seja caridoso com as horas e não perca de vista os ponteiros do relógio. Não deixe os dias partirem sem uma nova vontade de viver, mantenha o otimismo. Não deixe a semente do sucesso secar. Mantenha regada todos os dias o jardim da oportunidade. Jogue os velhos hábitos fora e agregue os novos, cheios de esperança. Abuse da esperança, dê chance à verdade e acredite em você. Abrace a todo, abrace a vida, a luta, os sonhos, a esperança, a fé e o amor .Este ano está se despedindo e deixando saudades.
Tenho certeza que se você observar atentamente tudo que passou no decorrer deste ano, terás muito a agradecer.

Pegue todas as derrotas
e transforme-as em pequenas batalhas que no confronto com a vida,você deixou de vencer,
mas que certamente,
a guerra já está ganha,
visto que chegou até aqui e está apta a receber um novo ano com seus desafios e incógnitas,
e viver muito cada segundo desta esplêndida jornada, que DEUS está a lhe proporcionar com novas esperanças.

Somos vencedores,
conseguimos superar mais um ano,
enquanto tantos ficaram pelo caminho.

Feliz Ano Novo, que sejas muito,
mas muito feliz, você merece muita paz, saúde, amor, prosperidade
e tudo de bom que a vida possa te ofertar.

Na maioria das vezes.....
depende somente de nós alcançá-la, de acordo com nossas escolhas
e dos caminhos que porventura decidimos percorrer.



FELIZZZZZZZZZZ e Maravilhoso ano de 2011
NAMASTÊ ...tin tin. AMO VCSSSSSSSSSSS.Beijinhos no coração.Laurabeu.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Amiguxos e amoguxas .PARA VC....Felizzzzzzzz festas.


Amiguxos e amoguxas .PARA VC....Felizzzzzzzz festas.

Dentro de alguns dias estaremos no último dia do ano de 2010...
e depois da meia-noite, virá o Ano Novo...
O engraçado é que - teoricamente - continua tudo igual...
Ainda seremos os mesmos.
Ainda teremos os mesmos amigos.
Alguns o mesmo emprego.
O mesmo parceiro(a).
As mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras).
Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.
Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano...
A diferença, a sutil diferença, é que quando o relógio nos avisar que é meia-noite, do dia 31 de dezembrode 2010, teremos um ano IN-TEI-RI-NHO pela frente!
Um ano novinho em folha!
Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.
Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...
Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos...
365 dias para fazermos o que quisermos...
Sempre há uma escolha...
E, exatamente por isso, eu desejo que vocês façam as melhores escolhas que puderem.
Desejo que sorriam o máximo que puderem.
Cantem a música que quiserem.
Beijem muito.
Abracem bem apertado.
Amem mais o teu próximo.
Curtam muito a sua família.
Durmam com os anjos.
Sejam protegidos por eles.
Agradeçam por estarem vivos e terem sempre mais uma chance para recomeçar.
Agradeçam as suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas.
E ninguém pode ou deve questioná-las.
Quero agradecer aos amigos que eu tenho.
Aos que me 'acompanham' desde muito tempo.
Aos que eu fiz este ano.
Aos que eu escrevo pouco, mas lembro muito.
Aos que eu escrevo muito e falo pouco.
Aos que moram longe e não vejo tanto quanto gostaria.
Aos que moram perto e eu vejo sempre.
Aos que me 'seguraram', quando pensei que iria cair.
Aos que eu dou a mão, quando me pedem ou quando me parecem um pouco perdidos.
Aos que ganham e perdem.
Aos que me parecem fortes e aos que realmente são.
Aos que me parecem anjos, mas estão aqui e me dão a certeza de que este mundo é mesmo divino.


Obrigado por fazerem parte da minha história.

Um Lindo e Feliz Natal para vocês e seus familiares!!!!!

Desejo a todos que 2011 seja um ano muito feliz,cheio de saúde, harmonia, paz o prosperidade.AMO VCSSSSSSSS. Beijinhos no coração e que Deus os abençõe.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Já definiu suas metas para 2011? Aprenda como estabelecer metas de curto, médio e longo prazo


Todo fim de ano é a mesma coisa. As pessoas fazem suas resoluções de ano novo, definem o que querem fazer e o que querem deixar para trás. Muitos querem conseguir um novo emprego, encontrar um novo amor, comprar a casa ou o carro dos seus sonhos, parar de fumar, perder peso e muito mais. Infelizmente, a maioria dessas resoluções desaparece nos primeiros meses do ano novo, assim como se dissipam a fumaça dos fogos e a espuma do champagne usados na comemoração.

Ninguém precisa ser especialista em Programação Neurolinguística (PNL) para saber algumas regras básicas da vida. Quem não sabe aonde quer ir, não vai a lugar algum. A maioria das pessoas acorda, vai ao trabalho, volta para casa e vai dormir sem parar para pensar e planejar suas vidas. Depois fica desapontada quando não consegue realizar os seus sonhos. As pessoas ficam reclamando da vida, achando que tudo está difícil. E não poderia ser diferente. Para ter sucesso na vida, a primeira coisa a fazer é ter metas bem definidas. Se você não sabe o que quer, como vai saber se conseguiu?

Defina suas metas e comece a trabalhar em direção daquilo que você quer. Estabeleça metas de curto,médio e longo prazos. A meta representa o que você quer. Avalie sua situação atual na vida, o que está acontecendo com você e pergunte-se: onde eu quero chegar? O que eu quero alcançar na vida? O que quero conseguir? Você precisa saber onde está e onde quer chegar. O seu estado atual e o seu estado desejado.

O seu estado atual é onde você está. O que você tem. Os seus recursos atuais devem ser ajustados, em direção dos recursos de que você precisará para alcançar a sua meta.

Depois de decidir o que quer atingir, alcançar ou realizar, pergunte-se se o que você quer é possível de realizar. Se a sua meta está no tamanho proporcional à sua realidade. Metas que sejam alcançáveis, que dependam de você. Uma conhecida diretora de um grande hospital do Rio de janeiro contou-me a experiência de um rapaz cuja meta era ganhar mais dinheiro do que o pai que já tinha ultrapassado um patamar inatingível para a maioria das pessoas. Esse jovem nem trabalha, logo não poderá alcançar essa meta com facilidade.

Depende de você

Pergunte-se também o quanto a meta depende exclusivamente de você. Quando a meta depender de outras pessoas, trace um plano de ação que torne a ajuda das pessoas um benefício para elas. Metas que dependem de outras pessoas, podem ser ou não realizadas. As pessoas podem ou não está em condições de oferecer os recursos de que você precisa, podem querer ou não querer contribuir e podem ou não concordar em cooperar. Quanto mais sua meta depender exclusivamente de suas capacidades, maiores as chances de realização.

Estando claro que é possível, pergunte-se em quanto tempo é possível alcançar a meta estabelecida. Estabeleça metas para três meses, um ano, dois anos, cinco anos e dez anos.

As metas de três meses são aquelas fáceis de conseguir, para as quais você já possui a maior parte dos recursos. São aquelas pelas quais você já trabalhou muito, já percorreu mais da metade do caminho. Preferencialmente são suas antigas metas quem sabe até de dez anos. Algumas vezes uma meta de curtíssimo prazo aparece em seu caminho. São situações emergenciais que ás vezes precisamos contornar, como a pintura da nossa casa.

Digamos que você traçou uma meta de cinco anos: comprar um carro que hoje custa sessenta mil reais. O tempo passou e você entrou nos três meses finais. Você já conseguiu quarenta mil reais, e sabe que nesse período de três meses, você não poderá receber esses vinte mil reais que estão faltando. O que fazer? Você continua trabalhando para que nesses três meses que faltam você consiga os cinco mil reais que estão faltando? No final do prazo você poderá fazer duas coisas: financiar o restante do dinheiro que não conseguiu juntar, ou comprar um carro um pouco mais barato. Mas afirme para você mesmo que está comprando aquele carro como uma mercadoria de troca para o carro dos seus sonhos, e determine em quanto tempo você vai trocá-lo pelo carro dos seus sonhos. Mas em qualquer caso, lembre-se de ficar feliz e agradecer às pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do seu sonho, até mesmo o vendedor. Agradeça sinceramente. A gratidão é uma energia que atrai coisas boas para quem a expressa"A gratidão é uma energia que atrai coisas boas para quem a expressa" .

Metas de Longo Prazo

Estabeleça algumas metas de longo prazo para a sua vida. Não fique preocupado se são grandes demais. Deixe que elas venham à sua cabeça. Apenas trabalhe no presente, no dia-a-dia. Trabalhe e acredite.

Estabeleça metas para o amor, relacionamento, amizade, família, lazer, diversão, viagens. Metas financeiras, a compra de carro, da casa própria. Metas profissionais, Iniciar uma nova empresa, fazer um pós-doutorado. Metas para a saúde. Acordar cedo todos os dias, exercitar-se. Metas de contribuição espiritual, abrir uma instituição para amparo aos idosos, um orfanato, uma fundação para crianças com necessidades especiais. Lembre-se que a caminhada de dez quilômetros começa com o primeiro passo dado na direção certa.

Da mesma maneira, você precisa iniciar de alguma forma. Tudo depende da sua maneira de encarar as coisas. Recentemente ouvi o depoimento de um nadador que estava determinado a atravessar as águas geladas do Canal da Mancha. Ele já havia feito várias tentativas frustradas. Todas as vezes ele chegava até a metade da travessia. Nesse ponto ele fitava a distância à frente e dizia "oh meu Deus, ainda falta outra metade!". Esse modo de pensar o fazia desistir. Contratou um especialista em motivação que o orientou no sentido de dizer "já atravessei metade, agora só falta a outra metade". Essa simples mudança no modo de pensar foi suficiente para o nosso recordista conseguir ultrapassar aquele limite até então intransponível para ele.

Ao pensar nas suas metas, pense no que é realmente importante para você. O que você quer conseguir no período de dez, quinze, vinte anos. O que você quer ver ao olhar para trás, quando você estiver, com 80, 90 anos? Imagine-se com 90 anos de idade e veja, sinta ouça internamente o que você realizouEstabeleça essas metas, deixe-as no fundo da sua mente, alimentando o seu sonho, a sua fantasia. Permita-se sonhar.

Organize suas metas por área de atuação. Tenha metas em relação ao amor, amizade, o que eu quero alcançar no aspecto amoroso, sentimental? Quero casar, ter filhos, passar tempo com os amigos?

O que eu desejo em relação ao lazer, diversão? Desejo viajar? Que tipos de viagens desejo realizar? Aonde desejo me hospedar? Quanto custa uma viagem desse tipo? Se custar muito caro, devo coloca-la como uma meta de médio a longo prazo. Se já disponho dos recursos financeiros, posso começar a fazer todos os planejamentos para a realização imediata, colocando-a como meta de curto prazo, dependendo da minha prioridade mais imediata.

* Meta financeira: o que eu desejo em relação ao aspecto financeiro. O que eu quero realizar. O que quero comprar? De quanto precisarei para fazer aquela viagem dos meus sonhos?

* Metas profissionais: o que desejo alcançar na minha carreira até 2020.? Desejo fazer um MBA, um mestrado, doutorado? Não se preocupe com a sequência de realizações. O importante é que você tenha metas. Não se preocupe. Apenas se ocupe.

Ocupe o seu pensamento com o que deseja realizar, não com o que quer evitar."Ocupe o seu pensamento com o que deseja realizar, não com o que quer evitar." Por exemplo. Não quero mais ser pobre, não quero mais sofrer. Não quero mais morar nessa casa. Pense: quero morar em um lindo condomínio. Quero morar em uma bela casa, grande, bonita, confortável, iluminada, ampla, arejada, com jardim, biblioteca para os meus livros, onde eu possa receber os meus amigos. Pense nesses termos. Não pense no que você quer evitar. Pense naquilo quer deseja realizar.

Mas não fique parado esperando as coisas caírem do céu. Como disse John Lennon, "a vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos". Ao estabelecer as suas metas comece a trabalhar imediatamente para fazer acontecer. Convença-se de que sua meta é importante. Se não conseguir convencer a si mesmo não conseguirá convencer aos outros. Trabalhe com afinco e determinação e não pare enquanto não chegar lá.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O poder das afirmações positivas Como atrair o que você quer através das palavras escritas e faladas



Você já deve ter ouvido falar que "as palavras têm poder". Mas será que você acredita nessa afirmação? O que você não sabe é que seus pensamentos e convicções sobre a vida e as circunstâncias podem influenciar a sua maneira de agir e conseguir o que quer. Se entendermos de uma vez por todas que o que afirmamos diariamente são nossos pensamentos e sentimentos, devemos reeducar o nosso modo de desejar, começando pelo que queremos realmente atrair. Aliás, "as palavras têm poder" já é uma afirmação, pois quem profere essa frase e quem realmente acredita nela, está dando força à ideia, fazendo com que realmente as palavras tenham poder.

Além da voz, outro processo que algumas pessoas utilizam para perpetuar as dificuldades pessoais é a escrita. Mandar e-mails para amigos ou familiares contando dos problemas da semana, por exemplo, é uma maneira de afirmá-los e, pior, registrá-los e armazená-los. A palavra escrita tem tanto poder quanto a falada. É interessante perceber que quando você escreve algo, é mais fácil se conscientizar daquilo. Basta ler e reler para que a mensagem tenha efeito. Pense nisso quando estiver escrevendo os cartões ou mensagens virtuais de Natal para seus amigos e familiares.

As afirmações, tanto positivas quanto negativas, abrem portas. Elas são o ponto de partida do caminho para as mudanças em sua vida. Tudo o que disser ou escrever, hoje e amanhã, serão afirmações. Quando alguém lhe diz para tomar cuidado com o que deseja - pois você pode conseguir - é uma verdade indiscutível, já que as palavras revelam as nossas intenções para com o mundo. Se você afirmar: "minha saúde é ruim", estará perpetuando um quadro triste sobre os problemas físicos ou mentais. Outro exemplo é quando garantimos "eu não vou passar por decepções amorosas", negando qualquer tipo de experiência que fuja ao controle da situação, mas devemos entender que essa é uma atitude de quem tem medo de passar por qualquer experiência afetiva que desvie o relacionamento da zona de conforto ou do que consideramos certo. O correto seria dizer "eu vivo intensamente o meu amor com segurança e sinceridade", mantendo uma postura positiva diante do romance e excluindo qualquer tipo de receio que possa comprometer a rotina afetiva.

Atenção aos pensamentos

Mas pronunciar ou escrever o que você deseja ou acredita é apenas uma parte do processo. É importante dar atenção redobrada para o que você pensa e faz ao longo do dia, pois a sua postura mental é essencial para ativar as mudanças que deseja sentir ou ver através das afirmações. Quando estamos tristes ou emocionalmente "carregados", fica mais difícil acreditar nas afirmações que proferimos. É como dizer "eu sou feliz 24 horas por dia" e no fundo estarmos preocupados com o trabalho, os filhos ou mesmo com o relacionamento afetivo. Por isso é imprescindível que você mantenha uma posição de "ataque" diante dos conflitos cotidianos para se certificar de que ainda restam forças para se reerguer e lutar por mudanças positivas. A partir daí, com clareza e convicção de que você dirige sua vida em todos os momentos, dá para escolher palavras e frases que podem transformar a rotina e a maneira de enxergar o mundo e obter dele o melhor, sempre.

Devemos reeducar nossas palavras e, principalmente, nossos desejos. Eles são a chave para solidificar mudanças favoráveis. Aqui vão algumas afirmações que com certeza você profere automaticamente e as que devem ser adotadas, mesmo que num primeiro momento pareça difícil. Afirmar é uma forma de persuadir a realidade a mudar a nosso favor.

* "Sou gordo e não consigo emagrecer" Substitua por "Amo o meu corpo e ele se torna cada dia mais bonito"

* "Odeio o meu emprego, queria algo melhor" Substitua por "Oportunidades maravilhosas me seguem o tempo todo"

* "Meus amigos não ligam pra mim" Substitua por "Meu círculo de amizades é sincero e harmônico todos os dias"

* "Nunca consigo o que quero" Substitua por "Eu atraio diariamente tudo o que desejo"

Experimente mudar esses princípios tão negativos que estão internalizados em você por afirmações livres e extremamente positivas para começar bem o ano de 2011. Elas podem operar transformações que começam pela sua maneira de vivenciar o cotidiano - já que tudo passa a ser visto com olhos mais pacientes e otimistas - e em seguida são percebidas nas suas relações com as pessoas próximas até dominar os ambientes que você freqüenta. Manter uma postura emocional e mental que priorize o melhor que a vida pode oferecer é uma prática saudável que garante bons resultados em seu modo de se comunicar e conseguir o que quer. Use as palavras com mais responsabilidade e faça com que elas lhe sirvam para trazer ainda mais alegrias neste ano novo. Elas indiscutivelmente, têm poder. Que tal descobrir?

domingo, 19 de dezembro de 2010

Implosão do Hospital Universitário do Fundão-Anos para construir, segundos para derrubar.

Simulação da Implosão do Hospital Universitário do Fundão-Anos para construir, segundos para derrubar.-Gravado na IIlha do Governador, no Dia 19/12/2010 às 7:00.------- ____________ ------ ------E as condições de QUALIDADE DO AR nas adjacências?

Alguém vai avaliar em quanto tempo as pessoas podem voltar ao local?

Alguém já ouviu falar em FUNGO e AMIANTO? ---- --- -----Tomara que tenha sido implodida junto com o Perna Seca, a alma desses políticos e administradores sujos que dilapidam o patrimonio publico com obras inacabadas e superfaturadas. .. Com o episodio da implosao, não teremos mais que contemplar a cada vez que passamos no local como aquele monumento ao desperdício de dinheiro. --- ---E nós assistindo ao desperdício de dinheiro publico, enquanto tantos precisam de hospitais... Uma lástima. ---Implosão da ala sul do HU - UFRJ ----Foi descartado o risco de desabamento, mas atendimento continua suspenso. Corpo de bombeiros montaram tendas no estacionamento do hospital para atender emergências. -

Mantenha a forma no final de ano sem abrir mão do melhor da ceia 9 dicas e 5 substituições que vão ajudar a evitar os quilinhos extras na época das f


Mantenha a forma no final de ano sem abrir mão do melhor da ceia
9 dicas e 5 substituições que vão ajudar a evitar os quilinhos extras na época das festas ------------Não tem jeito: final de ano é tempo de comilança. É a festa de confraternização da empresa, o amigo secreto entre amigos, a ceia de Natal em família, o almoço do dia 25 na casa do namorado e, mal acabam estas tentações, vem o ano novo recheado de pratos apetitosos e mais guloseimas. Diante de tantas delícias fica difícil resistir e não sair da dieta. Muita gente até ganha alguns quilos nesta fase.

"É uma época de descanso, festas e exceções. Não precisa abrir mão de saborear pratos e sobremesas que são feitos com tanto carinho e quebrar o clima das festas, porém, é possível seguir algumas regrinhas simples que ajudam a manter a forma sem passar vontade e a evitar que os excessos de final de ano continuem depois das festas", explica a nutricionista da Unifesp e do Centro de Assistência Cruz de Malta, Aline Salvatti. A seguir, a especialista separou algumas dicas para que você curta esta época de festas sem brigar com a balança. Confira.1. Comece a refeição sempre pelas saladas de folhas, vegetais e frutas. Prefira temperá-las com um molho leve de iogurte ou azeite. "Começar pela salada ajuda a saciar a fome, garante o bom funcionamento do organismo e ativa o metabolismo", explica Aline.

2. Faça as suas refeições no dia da ceia normalmente. Inclusive as intermediárias. "Muitas pessoas não comem quase nada durante o dia para fazer a compensação na hora do jantar. O problema disso é que o corpo só utiliza a energia que precisa e estoca o excesso, que vira gordura", explica a nutricionista.

3. Evite beliscar, enquanto prepara os pratos da ceia. "A gente vai beliscando daqui, pegando um pedacinho dali e perde a conta do quanto já comeu. Além disso, o hábito só abre o apetite e não mata a fome", explica Aline. "Se não tiver jeito e a fome bater, faça lanchinhos mais leves e evite petiscar em grande quantidade alimentos como castanhas, nozes e frutas secas. Apesar de serem ótimas para a saúde, elas são calóricas e, em excesso, contribuirão bastante para o aumento de peso."

4.Cuidado com as bebidas alcoólicas. "A gente não percebe, mas ingerimos muitas calorias com os drinks, pois, além de comprometerem a saúde e alterarem a nossa percepção, contribuem e muito para o ganho de peso, já que têm alto teor de glicose e açúcar", explica a nutricionista da Unifesp. "Os fermentados são menos calóricos porque têm menor teor alcoólico. Dentre as opções, fique com vinho branco ou o espumante", sugere a nutricionista.

5.Lembre-se de mastigar bem os alimentos durante a ceia. "O desespero e a vontade de comer todas aquelas comidas deliciosas faz o olho crescer e daí comemos rápido para repetir e comer mais. Isso dificulta a digestão e dá uma sensação ainda maior de fome. Por isso, mastigue bem para sentir o sabor dos alimentos e fazer uma refeição prazerosa", diz Aline.

6.Não abuse nas quantidades. "Muitas pessoas usam a desculpa de que é só um dia no ano e, por isso, abusam . Mas, todos os alimentos preparados na ceia podem ser consumidos em outros dias do ano e não é preciso comer muito para sentir o sabor dos pratos", explica.

É uma época de descanso, festas e exceções

7. Faça apenas um prato na ceia e, antes de montá-lo, visualize bem o que quer comer para não precisar montar mais um. "Depois do segundo prato, você não sabe mais o que já comeu e perde o controle das calorias que ingeriu, por isso, vá com calma e escolha os alimentos que está com mais vontade de comer. Lembre-se, a ceia não vai acabar em uma hora e você poderá provar de tudo durante o período de festas sem sobrecarregar o organismo", explica a nutricionista.

8. No dia da ceia e do almoço de Natal ou no ano novo faça uma caminhada ou alguma atividade física. "A regra do comer demais e malhar de menos é super comum nesta época do ano e não funciona. O certo é equilibrar o cardápio e manter o corpo em movimento nem que seja com atividades mais leves", explica.

9. Não descuide da sua hidratação. Nesta época do ano, por causa da ingestão de álcool e de refrigerantes, as pessoas se esquecem de ingerir água, o que favorece a intoxicação e a desidratação, por isso, a nutricionista alerta para a necessidade de ingerir água mesmo quando consumimos refrigerantes e outras bebidas, como o vinho ou o espumante. "A água é fundamental em qualquer ocasião. Uma boa opção são os sucos de frutas naturais, eles hidratam e combinam com todas as comidas". Substituições de peso

1.Utilize as versões lights da maionese, requeijão, creme de leite, leite condensado e refrigerante para o preparo dos alimentos. Isso fará uma grande diferença na quantidade total de calorias ingeridas e vai deixar sua ceia bem mais leve. Outra sugestão é substituir os lights por iogurte natural, se não for interferir no gosto da receita. "É sempre bom cortar gordura e calorias, mesmo que não seja dia de festa", diz a nutricionista.

2. Uma boa dica é substituir as carnes mais gordurosas como o lombo, tender e pernil por carnes magras como o peito de peru, chester e frango. "Estes últimos são excelentes fontes de proteínas com baixo teor de gordura. Os peixes cozidos ou assados também são uma boa opção, principalmente os de água profunda, como o salmão, a sardinha, o arenque e a truta, que são ricos em ômega 3, a gordura que faz bem ao coração e ao bem-estar", explica a nutricionista.
3. Deixe as peles das aves de lado. A nutricionista explica que elas são ricas em gorduras e calorias e, como a ideia é não ficar "na vontade", a boa alternativa é preferir sempre o peito à coxa. "Estas peles são ricas em gordura saturada e fazem um mal danado à saúde, elevando o colesterol ruim (LDL) e comprometendo sua dieta", diz a nutri.

4. Os sorvetes à base de iogurte e frutas naturais e as próprias frutas da estação (uva, manga, pêssego, ameixa) também são ótimas opções de sobremesa.

As oleoginosas, como nozes e avelã, podem ser usadas em alguns doces, mas em pequenas quantidades. "As pessoas investem em chocolates, doces industrializados e deixam de lado as frutas que podem ser consumidas sozinhas ou na forma de caldas para sobremesas ou até como geleias", diz a nutricionista.

5. O panetone está liberado, mas evite as versões com recheios gordos, como os trufados, e prefira os de frutas cristalizadas. O ideal é comer somente um ou dois pedaços, pois o quitute é calórico----------- Alimentos funcionais tornam a ceia de Natal mais saudável
Deixe a refeição deliciosa sem perder a tradição da comemoração ---------------Fim de ano é sempre a época em que as pessoas querem manter a forma por causa do verão, mas acabam abusando nas festas como Natal e Ano Novo. Para que a ceia o Natal seja memorável em sua mente como algo saboroso e não com peso na consciência no dia seguinte, siga algumas dicas:

- Coma saladas antes do prato principal, a saciedade aumenta e você não abusa dos alimentos que engordam.

- Se possível, fuja do pernil, doces com leite condensado, frituras e massas de farinha branca.

- Opte por carnes mais magras como Chester / Peru.

- Se puder, troque as sobremesas por frutas como o figo, o pêssego, a uva vermelha e a cereja, devido aos seus valores nutricionais.

- Caso não resista, vale tentar as sobremesas com grãos integrais e frutas secas, como o panetone, ou doces feitos com frutas e açúcar natural.

- Exagerar em bebidas alcoólicas nunca é bom, mas para o tradicional e emocionante brinde, a melhor opção é o Vinho tinto.

- As tradicionais frutas secas e a castanhas são deliciosas e saudáveis, pois tem muitas vitaminas e minerais. Mas, atenção, tudo que é ingerido em excesso engorda.
Que tal a Maçã para incrementar os pratos?
A fruta cuida do nosso sangue é um meio delicioso para evitar as doenças cardiovasculares, devido ao seu alto poder antioxidante. Ela ajuda na prevenção do colesterol, é rica em fibras (solúveis), vitamina C e compostos fenólicos.

As fibras influem muito na redução do colesterol, pois elas ajudam a diminuir a quantidade deste no intestino delgado e a absorção dos lipídeos, já os compostos fenólicos atuam na inibição da oxidação da LDL-C e da agregação plaquetária, o que nos protege da arterosclerose.

Além de prevenir o colesterol, uma dieta que contém maçã, pode reduzir os riscos de doenças pulmonares, cardíacas, asma, diabetes e o desenvolvimento de câncer, além de ajudar a perder peso. Como já dizia Hipócrates: Faça do seu alimento seu medicamento . Alimentação saudável no natal: saia do tradicional!
Quem possui algum tipo de restrição alimentar não fica de fora da comemoração ------------

Que tal surpreender sua família e seus amigos neste fim de ano e fazer uma ceia de natal diferente? Com algumas dicas de receitas simples você poderá elaborar um cardápio completo com opções de bebidas, entradas, pratos principais e sobremesas, como alternativa aos tradicionais, calóricos e nem sempre saudáveis quitutes das festas de fim de ano.

É possível criar ceias de Natal e Ano Novo mais leves, com menos gorduras e açúcares, e ricas em hortaliças, frutas, cereais integrais e condimentos naturais, que irá proporcionar pratos com grande variedade de cores e sabores que vão contribuir para a sua alimentação saudável.

Essas datas comemorativas geralmente são marcadas pela escolha de alimentos que nem sempre combinam com as altas temperaturas típicas desta época do ano, e também pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Se os excessos alimentares persistirem, com alta ingestão de frituras, alimentos gordurosos, cereais refinados, açúcares, refrigerantes e bebidas alcoólicas, além do ganho de peso, pode haver um aumento dos níveis sanguíneos de glicose, colesterol e triglicérides, levando à predisposição de doenças como diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, entre outras.

Sabendo fazer boas escolhas e dosando as porções sem exageros, com certeza você ganhará muito mais em saúde, sabor, e ainda começará 2010 em boa forma, sem brigar com a balança.

Aqueles que sofrem de algum tipo de restrição alimentar, não precisam se privar das delícias servidas nas festas, basta apenas adaptar as receitas substituindo o ingrediente que causa a alergia ou intolerância. Portadores de doença celíaca, por exemplo, podem consumir bolos e tortas com farinha de quinua, farinha de banana e farinha sem glúten. Os diabéticos podem preparar sobremesas utilizando adoçantes para uso culinário e chocolates tipo cobertura diet, além de consumir frutas frescas ou secas.

Dicas para uma ceia de natal que contribua para uma alimentação saudável:

Petiscos
- Nada melhor do que petiscos saborosos para iniciar a sua ceia de natal! As torradas sem glúten e pastas de soja de diversos sabores são opções leves e práticas para abrir o apetite.

- Mix de oleaginosas, ricas em gorduras insaturadas, como amendoim (sem casca), amêndoas, avelãs, nozes, castanha de caju, castanha do Brasil e pistache, com frutas secas, como uvas-passa e damascos, também são opções muito saborosas, que agradarão a família e seus convidados. Porém vale lembrar que são ricas em calorias, então não exagere!

- Prepare um ponche de frutas sem álcool para acompanhar os petiscos, ou então água com gás aromatizada com raminhos de alecrim. O alecrim além de dar um sabor especial à água, melhora a digestão.

É possível criar ceias de Natal e Ano Novo mais leves, com menos gorduras e açúcares

Entrada

- As preparações compostas por cereais integrais fornecem fibras que geram saciedade, além de ser ricas em vitaminas e minerais. As opções são salada de amaranto com folhas e tabule de quinua. Para dar um toque especial, experimente usar o curry para temperar o tabule de quinua. O curry é fonte de curcumina, de ação antioxidante e anti-inflamatória.

- As saladas, de preferência cruas, também são ricas em fibras e geram saciedade, contribuindo para evitar o consumo de alimentos mais calóricos. A sugestão é salada com alface, rúcula, agrião, pepino e tomate, temperada com azeite de oliva extra-virgem orgânico e ervas aromáticas como manjericão, orégano, alecrim, sálvia, entre outras.

- Outra opção interessante é a salada de folhas verdes com palmito orgânico, temperada com azeite extra-virgem e sementes de gergelim preto. Além de enfeitar a mesa, torna a ceia mais nutritiva, pois é fonte de vitaminas, minerais e gorduras insaturadas.

- Caso opte por saladas que utilizem maionese, procure substituí-la por iogurte natural ou creme de soja (substituto do creme de leite). Suas saladas podem ser incrementadas com feijão fradinho, grão de bico e palmito.

Prato principal

- Receitas com proteína texturizada de soja são excelentes para integrar a ceia. Almôndegas de soja, empadões de soja, pastéis de soja, bolo de carne de soja, estrogonofe de soja, ou ainda, usar a proteína texturizada de soja como alternativa vegetariana ao bacalhau, com azeite, cebolas e pimentão.

- Um risoto com arroz preto, tomate seco e castanha do Brasil é uma sugestão de prato único para ceia de vegetarianos e acompanha a salada verde com palmito orgânico.

- Enfeite os pratos com frutas naturais como abacaxi e cereja, para dar um visual diferenciado e um toque especial à mesa.

Guarnição

- Para enriquecer esta refeição tão especial, lance mão do arroz integral com lentilha e acrescente pedaços de aspargos. Outra opção é o arroz selvagem para dar um toque especial. Um prato bonito e muito nutritivo!

- O arroz integral também pode ser temperado com gersal (gergelim moído, torrado e salgado) ou acrescido de ervas como salsinha e cebolinha. Vale lembrar que, para os diabéticos, não é remendado o consumo do arroz e de outro alimento fonte de carboidrato, como por exemplo, a farofa, numa mesma refeição, já que pode haver aumento da glicemia.
Sobremesa

- As frutas secas (desidratadas ou liofilizadas) são deliciosas opções para a sobremesa. Concentram vitaminas e sais minerais, e tem baixo valor calórico. Pense em damascos, tâmaras, uvas passa, cerejas e ameixas, que tem muita fibra, que auxiliam na digestão. Atenção, diabéticos! As frutas, também devem ser consumidas com moderação, pois em grande quantidade, podem elevar a taxa de glicose sanguínea, principalmente as frutas secas.

- Salada de frutas orgânicas com creme de soja é uma alternativa que agrada a todos, e pode ser servida para vegetarianos, celíacos e intolerantes a lactose.

- É possível encontrar panetones sem glúten e também preparar o panetone em casa, substituindo na receita o trigo por farinha sem glúten. Além de saboroso, é uma sobremesa típica do Natal!

- Os alimentos para diabéticos também podem contar com opções deliciosas de pudins, doces em pasta, compota de frutas, panetones e sorvetes na versão diet. As tradicionais rabanadas, também podem ser consumidas, desde que a receita seja especialmente preparada para diabéticos.

Bebidas

- O suco de uva integral, de preferência orgânico, é uma boa opção para substituir o vinho. Fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres, este suco vai dar um charme à sua mesa.

- O vinho tinto orgânico com moderação, para maiores de idade e para quem não vai dirigir, é uma opção para o brinde! - Os diabéticos devem optar por sucos de frutas diluídos em água e chás naturais que podem ser consumidos quentes ou frios. O suco integral não é interessante porque as frutas influenciam na glicemia. É importante lembrar que o diabético não deve ingerir mais que três frutas por dia e que estas não devem ser ingeridas ao mesmo tempo. O álcool também altera a glicemia, portanto não devem ser consumidas bebidas alcoólicas.

Fonte: Flávia Morais, nutricionista Mundo Verde Franquia

Fuja dos mitos na hora de acabar com a ressaca Muitas receitas populares não e resolvem e ainda pioram os sintomas


Com a chegada das festas de fim de ano pensamos em relaxar, rever os amigos e família e aproveitar bem os dias de descanso. Com tantas oportunidades é mais do que comum exagerar no consumo de álcool e sentir os efeitos de seu excesso em nosso corpo no dia seguinte. Esse quadro em que o organismo está intoxicado pelo álcool é chamado de veisalgia, conhecido popularmente como ressaca.

As características mais comuns relatadas incluem dor de cabeça, sensibilidade a luz e ruídos, náuseas e sede. Em casos mais graves pode causar diarreia, vômito e letargia. Além dos sintomas físicos ela pode incluir sintomas psicológicos, como depressão e ansiedade. "Todos esses problemas estão relacionados à desidratação causada pelo excesso de álcool", diz a nutricionista funcional Pollyana Esteves.

O desconforto da ressaca é tanto que não faltam receitas populares para prevenir e curar os sintomas. Veja a seguir o que é verdade e o que é mito e pare de sofrer com os efeitos dela. 1.As mulheres sofrem mais do que os homens - É verdade

Na maioria dos casos, as mulheres, além de ter menos resistência ao álcool, sofrem mais quando estão de ressaca. "O metabolismo das mulheres é naturalmente mais lento do que o dos homens. Por isso, a ressaca dura mais nas mulheres do que nos homens", explica a nutricionista Pollyana Esteves. Além disso, o fígado feminino é mais sensível do que o masculino, fazendo com que o álcool tenha seus efeitos ampliados nas mulheres, mesmo em menores doses.
2.Tomar uma colher de azeite antes de beber diminui a absorção de álcool - É mito

Diz a lenda que mandar uma colher de óleo garganta abaixo antes da balada irá forrar o estômago com uma camada de óleo, que diminuirá a absorção de álcool pelo organismo. A explicação parece fazer sentido, mas não traz esse efeito na prática. "Tomar uma colher de azeite não interfere em nada absorção de álcool pelo estômago. Na verdade pode até piorar o enjoo que sentimos quando ingerimos muita bebida alcoólica. O melhor meio de diminuir os efeitos do álcool é comer alimentos antes de beber", explica a nutricionista.
3.Fumar enquanto bebemos amplifica os efeitos do álcool - É verdade

A combinação cigarro e álcool é desastrosa. A fumaça do cigarro que vai para os pulmões atrapalha a absorção de oxigênio, deixando o corpo mais vulnerável à intoxicações. "Com a falta de oxigênio, todo o corpo tem suas funções alteradas, inclusive o fígado e o sistema nervoso, partes do corpo que mais sofrem com os efeitos do álcool. Por isso quem fuma e bebe ao mesmo tempo, sofre ainda mais com a ressaca", explica Polyana Esteves.
4.Tomar café puro acelera a recuperação - É mito

Uma das receitas caseiras mais famosas para acabar com a ressaca é tomar um café forte, sem açúcar para estimular o corpo. Tomar café para aplacar a ressaca só se for com açúcar. A glicose ajuda a quebrar o álcool que está no sangue, acelerando o processo de desintoxicação do organismo. "O café realmente tem efeito estimulante, mas não ajuda a metabolizar o álcool", diz Polyana Esteves.
5.Consumir comidas gordurosas no dia seguinte atrapalha a recuperação - É verdade

Durante uma ressaca, o fígado está sobrecarregado tentando metabolizar a grande quantidade de álcool ainda existente no corpo. Colocar mais alimentos que dão trabalho ao fígado só vai atrasar mais a eliminação das toxinas do álcool. "Todo o corpo trabalha de maneira diferente quando estamos de ressaca. Por isso, devemos comer apenas alimentos leves que serão fáceis de digerir", diz a nutricionista.

Comer qualquer alimento logo depois da bebedeira não vai ajudar em nada e ainda pode aumentar o enjoo. A refeição deve ser feita antes ou durante a ingestão de bebidas alcoólicas para ter qualquer efeito.

6.Vinho causa uma ressaca mais intensa do que a cerveja - É verdade

O vinho tinto contém uma substância chamada tanino, um polifenol que pode causar dor de cabeça em algumas pessoas. Somado à desidratação causada pelo álcool, os taninos podem tornar a dor de cabeça muito mais intensa do que o normal. Outras bebidas que contém esse tipo de polifenol são o uísque e os licores maltados.

Em teoria, as bebidas como cerveja, vodka e gin causariam menos dor de cabeça. Isso porque essas bebidas, se consumidas em grande quantidade, também causam os sintomas típicos da ressaca, como enjoo e dor de cabeça.
7.Comer massa depois da bebida e antes de dormir diminui os sintomas - É mito

Comer qualquer alimento logo depois da bebedeira não vai ajudar em nada e ainda pode aumentar o enjoo. A refeição deve ser feita antes ou durante a ingestão de bebidas alcoólicas para ter qualquer efeito. Além disso, enquanto a comida ajuda a desacelerar a absorção de álcool pelo corpo, comidas ricas em gorduras são as que fazem isso melhor. Então, antes de tomar sua primeira rodada de cerveja, consuma um bife de carne vermelha em vez de um macarrão (carboidratos), que talvez você escape de uma ressaca. 8.Água é a melhor receita - É verdade

O melhor modo de amenizar e tratar os efeitos da ressaca é hidratar o corpo. Por isso, a água é uma ótima opção, e deve ser consumida não só durante uma ressaca, mas também quando estamos ingerindo bebidas alcoólicas. "Uma boa dica para combater a desidratação causada pelo álcool é intercalar cada dois copos de bebida alcoólica com um de água", diz a nutricionista Pollyana Esteves.

No entanto, a água não é a única saída para hidratar o corpo. Sucos, água de coco e bebidas isotônicas são boas maneiras de compensar a falta de água no organismo. "Alguns chás, como o de hortelã, também podem ajudar tanto por hidratar o corpo como para facilitar a digestão do álcool", diz a especialista.

E muito cuidado com os energéticos, que costumam ser associados ao consumo de álcool! Eles são diuréticos, ou seja, além de não hidratar eles favorecem a desidratação, potencializado os efeitos do álcool e da ressaca.
9.Tomar mais bebida alcoólica melhora a ressaca - É mito

Aquela velha história de que tomar mais álcool ajuda a curar a ressaca é um dos piores erros para aliviar o desconforto. "O seu corpo já está tentando se livrar de todo aquele álcool, e ingerir mais dessa substância pode até trazer alguma sensação de bem estar no começo, mas logo irá piorar os sintomas e atrasar a recuperação", explica a nutricionista.10.Remédios ajudam a diminuir os sintomas- É verdade

Alguns remédios, como analgésicos, realmente fazem efeito. Eles afinam os vasos sanguíneos, afastando a dor de cabeça e a sensação de enjoo. Mas jamais consuma remédios com bebidas alcoólicas, como se os medicamentos tivessem ação preventiva. Eles podem reagir com a bebida e causar problemas como tonteira, vômito, perda da coordenação motora e redução dos reflexos, entre outras reações mais graves.

O ácido acetilsalicílico, encontrado na Aspirina e em outros analgésicos, se combinado com álcool, pode causar irritação na mucosa gástrica e aumentar o risco de hemorragia gastrointestinal. Já na interação de álcool com Paracetamol, princípio que é encontrado em medicamentos como o Tylenol, o risco de causar danos ao fígado é grande.Dieta Desintoxicante ------------------Depois de festas.como Natal e Ano Novo.......onde é muito difícil evitar os deslizes e exageros na comilança, o ideal é entrar em uma dieta para desintoxicar o organismo e voltar a dieta normal sem aqueles quilinhos a mais.

EXEMPLO DE DIETA DESINTOXICANTE: realizar por 3 dias e depois retornar ao seu programa de dieta normalmente.

Primeiro dia:

Café da Manhã:
? 300 ml de suco de abacaxi com adoçante
? 1 banana média picada
? ½ mamão papaia em pedaços
? 1 colher de sopa de aveia em flocos
? 1 colher de sobremesa de mel (coloque o mel e a aveia com a banana e o mamão)

Lanche da Manhã:
? 1 iogurte natural desnatado batido com 1 colher de sobremesa de granola

Almoço:
? salada verde à vontade (alface + agrião)
? 1 prato de sobremesa de legumes refogados (abobrinha + vagem)
? 1 filé de pescada ou salmão temperado com alecrim, salsinha e cebolinha
? Suco de maracujá natural com adoçante
? 1 fatia de melão

Lanche da Tarde:
? 1 xícara de chá verde
? 1 fatia de pão integral
? 2 fatias de queijo branco

Jantar:
? 1 prato fundo de sopa Depurativa (receita)
? 200 ml de suco de caju com adoçante
? 1 taça de gelatina diet

Lanche da Noite:
? 2 torradas integrais
? 1 colher de sobremesa de geléia da preferência
? 1 xícara de chá de maçã

Segundo dia:

Café da Manhã :
? 1 xícara de chá de erva - doce com adoçante
? 1 fatia de pão de centeio
? 1 fatia de presunto magro
? 1 fatia de queijo branco
? 1 pêra
Lanche da manhã:
? Torrada integral
? 1 fatia de ricota + 1 colher de geléia qualquer sabor
? 200 ml de suco de abacaxi com 1 folhinha de hortelã + raspas de gengibre



Almoço:
? salada de rúcula com tomate à vontade
? 2 colheres de sopa de arroz integral
? 3 colheres de sopa de cenoura no vapor
? 1 filé de frango com molho de laranja por cima (suco de 1 laranja com 1 colher de chá de azeite + salsinha e manjericão fresco ou desidratado)
? 1 fatia de melancia
? 200 ml de suco de acerola em polpa com adoçante

Lanche da Tarde:
? 1 iogurte natural desnatado com pedaços de mamão

Jantar:
? Prato de salada de folhas cruas com queijo branco, temperado com molho de iogurte com hortelã
? 1 Prato de Sopa de sopa de legumes e verdura (incluir 2 tipos de legumes, 2 folhas verdes e talos de brócolis ou beterraba)
? 200 ml de suco de melão com adoçante
? 1 taça de gelatina diet qualquer sabor

Lanche da Noite:
? 2 biscoitos integrais
? 1 colher de chá de geléia qualquer sabor
? 1 xícara de chá de erva - cidreira com adoçante

Terceiro dia:

Café da Manhã:
? 300 ml de suco de melancia
? 1 torrada integral
? 1 fatia de queijo branco

Lanche da Manhã:
? 1 copo de água de coco
? 1 pêra

Almoço:
? 1 prato de salada de cenoura crua com azeite e salsinha
? salada verde à vontade
? 1 prato de sobremesa de mandioquinha refogada com cebolinha
? 1 filé de carne magra com alecrim e salsinha
? 200 ml de suco de uva com adoçante
? 1 kiwi



Lanche da Tarde:
? 1 prato fundo de sopa de abóbora
? 200 ml de suco de goiaba com adoçante
? 1 fatia de mamão formosa

Lanche da noite:
? 1 xícara de chá de camomila com adoçante
? 1 torrada com 1 fatia de queijo branco

RECEITA SOPA DEPURATIVA

Rendimento: 1 porção (1 prato fundo)
Calorias: 125 kcal
Ingredientes:
? 1 xícara (chá) de abóbora (moranga)
? 1/2 xícara (chá) de agrião
? 1 xícara (chá) de inhame ou cará
? 1/2 xícara e ½ de salsão
? 1/2 xícara de folhas de folhas de chicória
? ½ xícara de proteína de soja
? 500 ml de água

Modo de Preparo:

Cozinhe todos os ingredientes por 35 minutos em panela de pressão e sirva quente.

É importante que você siga estes cardápios por 3 dias consecutivos e depois volte a se alimentar normalmente.----------------------Suco anti-ressaca ---------------Ingredientes
1 unidade média descascada de maçã
½ unidade descascada de cenoura
1 talo pequeno de aipo (ou salção)
Suco de 1 unidade de laranja

Modo de preparo
Pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador junto com o suco de laranja ou a água de coco. È recomendado que se tome até 3 copos por dia.

Dica importante
Fique atenta também à hidratação. O clima quente e a agitação podem fazer com que o corpo fique desidratado. Afim de evitar isso, abuse dos líquidos, sejam eles água, suco de frutas ou água de coco. ----------------- Gengibre alivia a gripe e manda até a ressaca embora
Misturas inusitadas disfarçam o sabor e favorecem o consumo --------------Ele é um bocado ardidinho, ma o gengibre é um superamigão para aliviar incomodações como dores de garganta, gripe, resfriados e até aplacar a ressaca. A planta assume múltiplos benefícios: tem ação antibactericida, é desintoxicante, afrodisíaca e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório.

Tantas propriedades terapêuticas se devem à ação conjunta de várias substâncias , principalmente, a do óleo essencial, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona.

"Por atuar no sistema digestivo, também é indicado para evitar enjoos, náuseas e auxiliar na digestão de alimentos gordurosos", explica a nutricionista Daniela Hueb. A especialista do MinhaVida ensina abaixo maneiras de tirar o melhor proveito do gengibre.

Chás. A infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados. "O chá também faz bem à beleza e à mente. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica ao transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação", explica Daniela. O preparo consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos. Depois, é só beber.

Xaropes. A planta integra a formulação do medicamento por causa de sua ação anti-inflamatória e antibiótica que faz aquela faxina no organismo e varre a dor de garganta para longe.

Aos pedaços. Para dar fim à rouquidão e aliviar a garganta irritada, recomenda-se mastigar pedacinhos de gengibre. Mas, como alerta a nutricionista, é preciso ficar atento. "O gengibre mascara o problema e o indivíduo terá a falsa sensação de potência vocal, podendo abusar ainda mais da voz", explica.

Na panela. O gengibre pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados da culinária. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. "Cuide para não substituir uma forma pela outra nas receitas, pois seus sabores são distintos.", afirma a nutricionista.

Sucos. Tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. "O suco gera mais disposição para o corpo, melhora da pele e o funcionamento do intestino", explica a nutricionista. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão.

Bala picante. Ela ameniza dores de garganta, mas é preciso atenção, pois, assim como mastigar pedaços da planta, elas somente mascaram a dor. "O gengibre irá aliviar os sintomas até que o corpo se encarregue de curar a doença", explica a especialista.

Festa junina. Humm..., que cheirinho de quentão! Não dá para separar a bebida típica da folia de inverno dessa planta. Segundo Daniela Hueb, a bebida alcoólica e o gengibre assumem propriedades anestésicas nas cordas vocais. "Eles provocam uma sensação de alívio imediato, pois tem efeito vasodilatador, aumentando temperatura interna do corpo pelo", completa a nutricionista.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fim de ano, chance de recomeçar Aproveite dezembro como um bom momento para passar a vida a limpo


Entra ano e sai ano, muita coisa se repete. Correria no final do ano para fazer compras, organizar e participar de eventos, atender a convites, lidar com a solidão ou com a casa cheia, planejar o pagamento de contas, administrar o tempo, driblar o cansaço... Depois chegam as famigeradas promessas que não se cumprem, todo tipo de plano que fica para a próxima segunda-feira, o próximo mês, o próximo ano. Vamos protelando as ações, esquecendo, ou tentando ignorar, que assim estamos protelando a vida.

O tempo que temos nas mãos é esse instante. O ontem são sequências de imagens que nos causam a ilusão de que ainda existem, porém não passam de memórias registradas em nosso íntimo. O amanhã é uma promessa constante que se realiza a cada dia, porém insistimos em não enxergar (o hoje é o amanhã do ontem). Persistimos na ideia de um amanhã que nos salvará de nossos medos, que atenderá todos nossos anseios, como num passe de mágica. Excluímos de nosso campo de visão duas palavras-chave: liberdade e responsabilidade. "Persistimos na ideia de um amanhã que nos salvará de nossos medos, que atenderá todos nossos anseios, como num passe de mágica. Excluímos de nosso campo de visão duas palavras-chave: liberdade e responsabilidade. " Somos livres para criar e responsáveis pelas consequências advindas do que criamos. O seu hoje é o retrato da sua liberdade de ontem. Não agir? Ficar olhando o tempo passar ou simplesmente atropelá-lo? Tudo isso são escolhas veladas que fazemos ao negarmos a nossa responsabilidade sobre a vida que temos nas mãos.

Oportunidade de recomeçar

Finais de etapas carregam em si convites muito especiais, pois nos permitem lidar com a possibilidade de avaliar, ritualizar a passagem, recomeçar. Sentimos em nós algo diferente, como se o tempo remoçasse e nós embarcássemos junto. Mas para aproveitar essa dádiva precisamos de algo mais: um senso de responsabilidade (sim, ela de novo!) sobre o tempo que nos é oferecido dia a dia. Avalie com carinho, com certa dose de seriedade e outra de leveza: como foi o ano que passou? Como você viveu seu tempo?

Avalie cada campo de sua vida: saúde física, saúde mental, trabalho, família, espiritualidade, afetividade, sexualidade... Como você tem vivido cada um deles? Como você tem se cuidado? Se achar que pode lhe ajudar, anote, registre. Deixe que os sentimentos lhe apontem essa avaliação e aprofunde: quais aspectos precisam ser trabalhados? De que maneira posso viver mais plenamente?

A partir de uma avaliação sincera, inteira, interessada e amorosa de seu próprio processo, você pode dar outros passos. Aqueles ligados ao planejar. Não um planejamento rígido, mas uma definição de metas tangíveis e divididas em passo-a-passo. Dedique tempo e espaço para construir essa visão de propósitos. Registre da maneira que tenha mais a ver com sua alma: faça um mural com recortes de revistas e palavras-chave, elabore um planejamento com tópicos, escreva uma carta para si mesmo, faça uma obra artística que simbolize suas reflexões, enfim, escolha o meio que possa melhor traduzir suas impressões e seus ideais. E vá até o fim. Tome essa tarefa como um exercício de atenção para com você mesmo, por isso será importante concluir e ir acompanhando o que esse projeto irá despertando em você.

Não ceda à tentação de deixar para amanhã. Inicie seu novo projeto de vida já mudando este padrão de procrastinar, postergar, protelar."Não ceda à tentação de deixar para amanhã. Inicie seu novo projeto de vida já mudando este padrão de procrastinar, postergar, protelar." Dê um passo hoje, agora mesmo. Cuide-se, trate aquilo que se refere a você com todo zelo que se dedica a alguém muito amado: isso é exercitar a autoestima, isso é usar sua liberdade com responsabilidade para gerar bons frutos.

Prepare-se para uma nova etapa, para um novo ano, renovando já suas atitudes, apostando já em seu potencial criativo!amo vcs beijinhos no coração.

Não deixe para amanhã... Pare de procrastinar. Comece hoje a pôr em prática o que vinha adiando


Não deixe para amanhã...

Pare de procrastinar. Comece hoje a pôr em prática o que vinha adiando------------Você já reparou como às vezes está morrendo de pressa e nem sabe direito por que está com pressa? Parece que existe uma urgência sem fim dentro de você, que é preciso fazer tantas coisas, mas no final do dia você não fez nada a não ser cumprir com sua rotina.

O desejo de fazer o que ficou para trás é grande, a vontade de começar a fazer aquele curso fica martelando na sua cabeça, aquela limpeza no guarda-roupa é necessária, aquele programa de exercícios físicos para baixar o colesterol é urgente, marcar a consulta para o check-up também. Todos esses pensamentos ficam borbulhando em sua mente e você tem pressa porque são muitos os compromissos e pouco o tempo para cumprir todos eles. Mas...

Veja se essas situações lhes são familiares: * A conta que atrasou e que precisa ser paga no banco fica ali em cima da mesa, olhando pra você, pedindo "me paga! me paga!". E você desvia o olhar dela dizendo baixinho: "amanhã, hoje não dá mais tempo...".
* Você fica navegando na internet e encontra mil assuntos interessantes e quando desliga o computador... "Puxa vida! Esqueci de me matricular naquele curso! Amanhã quando eu entrar de novo me matriculo."
* Enquanto vai para o trabalho você lembra: "Não posso esquecer de ligar para o consultório médico."
* Quando vai guardar as roupas na gaveta logo se apressa: "Vou ver se nesse fim de semana separo as roupas que não uso mais."
Mas a conta, a matrícula, sua consulta, as roupas vão sempre ficando para depois porque há sempre algo mais urgente ou importante a ser feito naquele momento. No fim do dia você está exausto, mas muito mais exausto com o que deixou de ser feito do que com as coisas que realmente fez. Fica aquela sensação de frustração, de incompletude.

Sensação de dever cumprido-----Mas o que impede você de realizar as coisas? Será que se você fizer o que precisa ser feito vai se sentir esvaziado com "menos uma coisa" para lhe ocupar? Antes de ir um pouco mais fundo, gostaria de lembrar que experimentar a sensação de "dever cumprido" é algo muito gratificante. Você já reparou como se sente bem e fortalecido quando finalmente paga aquela conta em atraso ou quando leva aquele saco de roupas para alguma instituição de caridade? Por que não buscar essa sensação boa no dia-a-dia? Nas pequenas coisas?

Vai aqui uma dica, e se você segui-la por um dia apenas vai querer adotá-la em sua vida:

"Tudo aquilo que você sabe que vai levar menos de cinco minutos para fazer, faça na hora!" Cinco minutos não são nada! Você leva menos de três minutos para marcar uma consulta; um minuto para preencher o cheque da conta em atraso; menos de cinco para lavar aqueles pratos; 30 segundos para entrar naquele site, 4 ou 5 minutos para preencher sua matrícula... Preste atenção e verá que em menos de cinco minutos você pode fazer muitas coisas: arrumar a cama, passar uma vassoura na cozinha, pentear os cabelos da sua filha ou abraçar seu amor . E no final do dia vai experimentar aquela deliciosa sensação de dever cumprido.

Não é preciso fazer todas as coisas que estão pendentes num dia só. Uma por dia, duas talvez. Mas faça! Sem pressa. Com calma, prestando atenção em seus movimentos."Não é preciso fazer todas as coisas que estão pendentes num dia só. Uma por dia, duas talvez. Mas faça! Sem pressa. Com calma, prestando atenção em seus movimentos." Não penteie os cabelos de sua filha pensando na conta que está por pagar. Apenas penteie... esteja lá, inteiro, sem pressa. Você estará realizando! Fique com a sensação de realizar e vai ganhar ânimo e coragem para realizar outra e mais outra.Poder de realização-------------E, assim, você vai se encorajando a partir para feitos mais ousados, porque começa a entrar em contato com seu poder de realização através do que lhe é mais palpável.

Indo um pouco mais longe, preste atenção e veja se por trás de todas as coisas que você quer fazer e não faz, não existe uma outra coisa, mais importante e escondida de você mesmo e para a qual você não quer olhar. Buscar a frustração nas pequenas coisas não seria um meio de camuflar uma frustração maior? Uma forma de não olhar para o que realmente você deseja, mas que não se sente suficientemente fortalecido para realizar? Um filho, um amor, talvez uma separação ou uma reconciliação...

Pense nisso e faça dos anos de sua vida, meses, semanas, dias... Você verá que em poucos minutos pode realizar grandes feitos. Aqueles que realmente vão fazer com que você se sinta pleno.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ISENÇÃO TAXA Concurso Público!






ISENÇÃO DE PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO JÁ!!!! Esta comunicação é p/ aqueles q tem o hábito de DOAR VOLUNTARIAMENTE SANGUE. Todavia, creio q haverá ESTÍMULO EFETIVO na DOAÇÃO, se for aprovado o Projeto de Lei 657/2007, cuja autoria é do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE): os doadores d sangue serão isentos da Taxa d inscrição nos processos seletivos. O projeto altera a lei nº 1.075, q regula a doação voluntária de sangue: doação deverá ser feita a instituições mantidas pela Adm Pública Federal. Se aprovada, a lei valerá p/ todos os concursos federais. Em sua justificativa, o senador explica q o projeto visa estimular a doação d sangue. “Conceder benefício e compensações relevantes como a isenção d pgto d taxas em concursos, aqui previstas, deverão se constituir em estímulo efetivo para q + pessoas optem pela doação d sangue no Brasil”. Há leis estaduais como em RN, SC, DF e CE beneficiam os doadores d sangue na ISENÇÃO do PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO p/concursos estaduais. Pq não estender para todo o país?"AJUDAR ESTÁ NO SANGUE "
Doar sangue é uma atitude que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência
da importância de ajudar o próximo.
Pacientes submetidos a transplante de órgãos,
em terapia para o câncer ou portadores de muitas outras doenças,
dependem de transfusão de sangue para seu tratamento.
O sangue também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros
e de pessoas que sofreram grandes acidentes!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pré-eclâmpsia levada ao extremo A Hellp Síndrome, apontada como causa da morte de Diana, personagem de Carolina Dieckmann em Passione, é uma rara com





A Hellp Síndrome, apontada como causa da morte de Diana, personagem de Carolina Dieckmann em Passione, é uma rara complicação nas mulheres que apresentam pré-eclâmpsia durante a gestação.No capítulo de Passione do dia 18 de dezembro, mais alguém morre. Mas dessa vez, não haverá nenhum mistério para saber quem é o assassino. Diana, a jornalista vivida por Carolina Dieckmann, grávida de sete meses, se sentirá mal e precisará ter seu parto feito às pressas.

Na novela, Diana sofre com as ameaças de Melina (Mayana Moura), que é enlouquecidamente apaixonada pelo pai do bebê, Mauro, vivido por Rodrigo Lombardi. Se não bastasse esse estresse todo, a mocinha tem pré-eclâmpsia, que consiste, entre outros fatores, em pressão arterial aumentada durante a gestação, e terá uma complicação ainda maior: ela sofrerá de Hellp Síndrome, segundo divulgado pelo jornal carioca Extra. O problema é bastante raro e atinge cerca de 10% das mulheres que são diagnosticadas com pré-eclâmpsia.

Na complicação, as mulheres têm diminuição das funções hepáticas e do número de plaquetas no sangue, além de hemólise, que é a quebra das hemácias dentro dos vasos sanguíneos, o que aumenta muito o risco de hemorragia. Não há tratamento, nem sinais para esta síndrome, que é percebida por meio de exames laboratoriais. Quando há sintomas, que incluem a dor no alto da barriga mais para o lado direito que Diana sente na novela, é porquê a situação está em estágio avançado demais.

“As mulheres que têm pré-eclâmpsia precisam ser monitoradas constantemente e fazer exames para controlar sua situação, que é de risco. Falando de uma maneira bem simplificada, a Hellp Síndrome faz com que o organismo da gestante tenha uma intolerância à placenta. O único tratamento possível é retirar a placenta do corpo, isto é, fazer o parto, mesmo que prematuramente.”, explica Eduardo Cordiolli, obstetra e coordenador médico da unidade de obstetrícia do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Cordiolli explica que são poucas as mortes por Hellp Síndrome, já que a maioria das mulheres com pré-eclâmpsia fica sob observação constante. O importante é que assim que se diagnostique o problema, seja feito o parto, mesmo que o bebê seja muito prematuro, já que não há outra alternativa para diminuir ou retardar o agravamento do estado de saúde da mãe.Descoberta a causa da pré-eclâmpsia?

Estudo mostra que anticorpos da mulher podem ser os causadores do aumento da pressão arterial típico da gravidez...Controlar a pressão arterial durante a gravidez é um dos cuidados mais importantes que a mulher deve ter porque ela sofrer de pré-eclâmpsia - aumento de pressão devido aos inchaços. A cura da doença nunca foi encontrada pelos especialistas. Mas um estudo realizado na Universidade do Texas-Houston mostra que os cientistas podem estar no caminho certo.

Durante a pesquisa feita com ratos, os estudiosos induziram a pré-eclâmpsia junto com anticorpos humanos encontrados em mulheres com a doença. Em seguida, os animais apresentaram hipertensão, proteínas na urina e anomalias na placenta. Após as reações, os ratos receberam uma substância para obstruir a ação dos anticorpos, o que impediu o desenvolvimento da doença. Mas novos estudos serão realizados para comprovar essa teoria.

Segundo Alfonso Massaguer, ginecologista e obstetra da Huntington Medicina Reprodutiva, a pré-eclâmpsia tem mais chances de aparecer quando se espera o primeiro filho, em grávidas de gêmeos, mulheres de idade mais avançada ou que já sofrem de hipertensão. "Ainda não foi descoberta a verdadeira origem da doença. Mas se os causadores realmente forem os anticorpos da mulher, vamos atuar em cima disso para curá-la", afirma Alfonso.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Novas notas de R$ 50 e de R$ 100 entram em circulação na próxima semana

Na segunda-feira (13), começam a circular as novas notas de R$ 50 e R$ 100. As cédulas têm tamanhos diferentes e itens de segurança, como a faixa holográfica, e a marca d'água ficará mais visível. As novas notas têm tamanhos diferentes para ajudar os portadores de deficiência visual - além de recursos gráficos para evitar falsificação. Elas entrarão gradualmente em circulação, ainda este ano. O papel usado para fazer as cédulas do real não aguenta o descuido. Ninguém é obrigado a aceitar cédulas estragadas. As notas de menor valor duram apenas um ano.

Pompoarismo: a ginástica pélvica-------------Conheça os benefícios para a saúde e para a vida sexual que a prática oferece-



Que atividade física faz bem para o corpo e para a mente todo mundo sabe. O que pouca gente sabe é que existem exercícios que prometem melhorar - e muito - a sua vida sexual e, de quebra, dar maior tônus à região pélvica: o chamado pompoarismo. Apesar de seus benefícios estarem quase sempre associados ao sexo, esse tipo de ginástica faz muito mais pelo nosso bem-estar. Problemas de incontinência urinária, prolapso uterino e até ejaculação precoce podem ser evitados com a prática.De origem oriental, o pompoarismo consiste em movimentos que estimulam os músculos da pelve. "O diafragma pélvico é o mais trabalhado. Mas os músculos perineais, abdominais e até alguns dos membros superiores são exercitados. Isto porque os músculos atuam em conjunto", explica o ginecologista José Carlos Conceição, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ. A musculatura pélvica, por sua vez, é responsável pela manutenção e preservação anatômica e funcional dos órgãos desta região. "As funções urinária, intestinal e sexual são mantidas em melhor funcionalidade quando a musculatura é mais forte", acrescenta o especialista.A inconsciência vaginal da mulher ocidental, diz a professora de Pompoarte Regina Racco, é o que deveria motivar a ala feminina a buscar aulas de ginástica íntima. "Sem o treino, a mulher perde o tônus muscular muito rápido. Essa perda pode gerar atrofia, prolapso uterino, incontinência urinária e fecal, entre outros problemas. Ao dar início aos exercícios, a mulher sente como se rejuvenescesse 20 anos em relação à sua sexualidade e à saúde íntima. Na pós-menopausa também é excelente para combater o ressecamento vaginal", conta.

Com 25 anos de profissão, Regina é considerada a professora mais experiente de ginástica íntima no Brasil e revela que aprendeu os primeiros movimentos com a avó. "Na opinião dela era algo que toda mulher deveria saber. Mas o que ela me passou não tinha nada de sexual, até porque eu tinha 14 anos na época. Os movimentos eram uma prevenção para o momento do parto que, na década de 60, era um episódio cercado de medos e terrores", lembra.

A partir do interesse inicial, Regina buscou mais conhecimento e acabou se especializando na área ao detectar que a maioria de suas amigas nunca tinham ouvido falar do tal exercício pélvico. "Ao longo da minha vida fui buscando coisas nárea. Quando descobri que pouquíssimas mulheres tinham esse conhecimento e que a mulher ocidental tinha dificuldade em fazer os movimentos resolvi começar a ensinar. Muitas mulheres conhecem o pompoarismo, se interessam, mas não conseguem fazer devido à falta de conforto com a região genital", explica.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Astrologia O que esperar de 2011? Descubra o que os astros revelam!!


Áries - 20 de março a 19 de abril
Seus maiores interesses este ano serão seu corpo, sua imagem e seus prazeres pessoais; as finanças (depois de 4 de junho); amor, romance e atividades sociais; carreira e espiritualidade. Os caminhos que lhe trarão a maior realização são a espiritualidade (até 22 de janeiro); o corpo, a imagem e os prazeres pessoais (de 22 de janeiro a 4 de junho); as finanças (depois de 4 de junho); a carreira (até 4 de março); religião, filosofia, educação superior e viagens internacionais (depois de 4 de março).

Touro - 20 de abril a 20 de maio
Suas áreas de maior concentração e interesse em 2011 serão: corpo, imagem, aparência e prazer pessoal (de 4 de junho até o fim do ano); saúde, trabalho, religião, filosofia, educação superior, viagens ao exterior, carreira (de 1° de janeiro a 4 de abril e de 5 de agosto até o fim do ano); amigos, atividades em grupo, organizações e espiritualidade (depois de 22 de janeiro). Seus caminhos de maior realização este ano serão: suas amizades e grupos, atividades em grupo (até 22 de janeiro); espiritualidade (de 22 de janeiro a 4 de junho); seu corpo, sua imagem e prazeres pessoais (depois de 4 de junho); religião, filosofia, educação superior e viagens ao exterior (até 4 de março); transformação pessoal e reinvenção, desintoxicação, estudos de ocultismo e sexo (depois de 4 de março).

Gêmeos - 21 de maior a 20 de junho
Suas áreas de maior interesse em 2011 serão as crianças, a alegria e a criatividade; transformação pessoal, reinvenção e estudos do oculto; religião, filosofia, educação superior, viagens ao exterior (de 1° de janeiro a 4 de abril e de 5 de agosto a 31 de dezembro); carreira; amizades, grupos, atividades em grupo, ciência, tecnologia, organizações; espiritualidade (depois de 4 de junho). Seus caminhos de maior desenvolvimento este ano serão sexo, transformação pessoal e reinvenção, estudos ocultos (até 4 de março); amor e romance (depois de 4 de março); carreira (até 22 de janeiro); amizades, grupos, atividades em grupo, ciência, tecnologia, astrologia (de 22 de janeiro a 4 de junho); e espiritualidade (depois de 4 de junho).

Câncer - 21 de junho a 21 de julho
Seus interesses mais importantes em 2011 serão a casa e a família; amor e casamento; transformação pessoal, reinvenções, psicologia profunda, estudos ocultos; religião, filosofia, educação superior e viagens ao exterior; carreira; amizades, grupos, atividades em grupo, ciência, tecnologia e astrologia (depois de 4 de junho).

Leão - 22 de julho a 22 de agosto
Seus interesses mais importantes esse ano são a comunicação e questões intelectuais; saúde e trabalho; amor, romance a atividades sociais (de 1° de janeiro a 4 de abril e depois de 5 de agosto); sexo, estudos de ocultismo, reinvenção e transformação pessoal, desintoxicação (de 1° de janeiro a 5 de agosto); religião, filosofia, educação superior e viagens ao exterior (depois de 22 de janeiro). Seus principais caminhos para a realização pessoal este ano serão: saúde e trabalho; filhos, criatividade pessoal e diversão (depois de 4 de março); sexo, estudos de ocultismo, transformação e reinvenção pessoal (até 22 de janeiro); religião, filosofia, educação superior e viagens ao exterior (de 22 de janeiro a 4 de junho); e carreira (depois de 4 de junho).

Virgem - 23 de agosto a 22 de setembro
Seus interesses mais importantes no ano de 2011 vão ser: finanças; filhos, alegria e criatividade; saúde e trabalho (especialmente de 1° de janeiro a 4 de abril e depois de 5 de agosto); amor e romance (até 5 de agosto); sexo, transformação pessoal e reinvenção, desintoxicação, estudos ocultos (a partir de 22 de janeiro); religião, filosofia, educação superior e viagens ao exterior (depois de 4 de junho). Seus caminhos de maior realização pessoal este ano vão ser: crianças, alegria e criatividade pessoal (até 4 de março); lar e família (depois de 4 de março); amor e romance (até 22 de janeiro); sexo, transformação pessoal e reinvenção, desintoxicação, estudos de ocultismo (de 22 de janeiro a 4 de junho); religião, filosofia, educação superior e viagens ao exterior (depois de 4 de junho).

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro
Seus principais interesses nesse ano de 2011 são o seu corpo, sua imagem e aparência pessoal; a casa e a família; os filhos, a alegria e a criatividade pessoal; a saúde e o trabalho (de 12 de março a 5 de agosto); o amor, o romance e as atividades sociais; o sexo, a transformação e a reinvenção pessoal; os estudos do oculto e das coisas mais profundas da vida (depois de 4 de junho). Seus caminhos de maior realização este ano são a casa e a família (até 4 de março); a comunicação e os interesses intelectuais (depois de 4 de março); a saúde e o trabalho (até 22 de janeiro); o amor (de 22 de janeiro a 4 de junho); a reinvenção pessoal e os estudos do oculto.

Escorpião - 23 de outubro a 21 de novembro
Suas áreas de interesse mais importantes em 2011 serão a comunicação e os interesses intelectuais (e ainda por muitos anos); a casa e a família (de 1° de janeiro a 4 de abril e depois de 5 de agosto); crianças, diversão e criatividade (embora num grau menor que no ano passado); saúde e trabalho (depois de 22 de janeiro); amor, romance e atividades sociais (depois de 4 de junho). Seus caminhos para maior realização no ano que vem serão a comunicação e os interesses intelectuais (até 4 de março); finanças (depois de 4 de março); crianças, diversão e criatividade pessoal (até 22 de janeiro); saúde e trabalho (de 22 de janeiro a 4 de junho); amor, romance e atividades sociais (a partir de 4 de junho).

Sagitário - 22 de novembro a 20 de dezembro
Suas áreas de maior interesse este ano serão finanças; comunicação e interesses intelectuais (de 1° de janeiro a 4 de abril e depois de 5 de agosto); lar e família (até 5 de agosto); crianças, diversão e criatividade pessoal; saúde e trabalho (depois de 4 de junho); amizades, grupos, atividades em conjunto e organizações. Seus caminhos para maior realização pessoal este ano serão a vida financeira (até 4 de março); corpo, imagem e aparência pessoal (depois de 4 de março); casa e família (até 22 de janeiro); crianças, diversão e criatividade (de 22 de janeiro a 4 de junho); saúde e trabalho (a partir de 4 de junho); amizades, grupos, atividades conjuntas e organizações.

Capricórnio - 21 de dezembro a 19 de janeiro
Seus grandes interesses no ano de 2011 são corpo, imagem e aparência pessoal; finanças (de 1° de janeiro a 4 de abril e depois de 5 de agosto); comunicação e interesses intelectuais (até 5 de agosto); casa e família (depois de 22 de janeiro); crianças, diversão e criatividade pessoal (depois de 4 de junho). Seus caminhos para a maior realização este ano serão o corpo, a imagem e a aparência pessoal (até 4 de março); a espiritualidade (depois de 4 de março); comunicação e interesses intelectuais (até 22 de janeiro); casa e família (de 22 de janeiro a 4 de junho); crianças, diversão e criatividade (depois de 4 de junho).

Aquário - 20 de janeiro a 17 de fevereiro
As áreas mais importantes da sua vida no ano de 2011 serão o corpo, a imagem e a aparência pessoal (de 1° de janeiro a 4 de abril e depois de 5 de agosto); as finanças (até 5 de agosto); comunicação e interesses intelectuais (depois de 22 de janeiro); casa, família e assuntos domésticos (depois de 4 de junho); religião, filosofia, educação superior e viagens ao exterior; espiritualidade. Seus caminhos para a maior realização do ano de 2011 vão ser a espiritualidade (até 4 de março); amigos, grupos, atividades em grupo e organizações (depois de 4 de março); finanças (até 22 de janeiro); comunicação e interesses intelectuais (de 22 de janeiro a 4 de junho); a casa e a família (depois de 4 de junho).

Peixes - 18 de fevereiro a 19 de março
Suas maiores áreas de interesse esse ano serão o corpo, a imagem e a aparência pessoal; as finanças (depois de 22 de janeiro); comunicação e interesses intelectuais (depois de 4 de junho); sexo, nascimento e morte, transformação e reinvenção pessoal e estudos ocultos; amizades, grupos, atividades em grupo e organizações. Seus caminhos de maior realização este ano serão as amizades (até 4 de março); a carreira (depois de 4 de março); o corpo, a imagem e a aparência pessoal (até 22 de janeiro); finanças (de 22 de janeiro a 4 de junho); comunicação e interesses intelectuais (depois de 4 de junho).

Bibliografia - "Você e seu signo em 2011", de Joseph Polansky, Editora Nova Era.