Minha lista de blogs

sábado, 29 de janeiro de 2011

DICAS:Envelhecimento precoce das mãos-------





As mãos são uma das partes do corpo humano que mais sofrem com o envelhecimento precoce, sendo elas as mais expostas ao sol e a produtos químicos que prejudicam a pele, como por exemplo, detergentes. De acordo com especialistas, o principal vilão para o envelhecimento precoce das mãos são os raios ultravioletas (raios nocivos do sol), já que esta é uma das regiões do corpo que são expostas diariamente e estão sempre em contato com agressores químicos como agentes cáusticos e químicos, além de outros fatores prejudiciais à saúde e a pele de uma forma geral, como uma dieta pobre em antioxidantes e vitaminas, que acarretam na perda de colágeno, fazendo com que a pela das mãos fiquem com um aspecto mais enrugado e sem volume, além é claro, o tabagismo.

Para que você evite o aparecimento de manchas nas mãos e que estas regiões envelheçam antes do tempo é preciso que você tenha alguns cuidados, que são mais simples do que você imagina, como a utilização frequente de um bom protetor solar, que é o essencial entre eles. Você também pode fazer a aplicação diária e constante de cremes hidratantes específicas para esta área do corpo, os quais auxiliam na formação de uma barreira de proteção da pele. No entanto, caso ainda não saiba, já existem atualmente diferentes tipos de tratamentos para combater o envelhecimento das mãos, como por exemplo, lasers e peelings, sendo que o preço pode varias de acordo com a técnica utilizada, com a extensão da área e ainda com a quantidade de sessões realizadas.

Há cremes que prometem clarear algumas manchas existentes nas mãos, além de terem a capacidade de melhorar a textura da pele, no entanto, quando as mãos apresentam manchas ais evidentes ou até mesmo lesões ásperas, é preciso que você procure um tratamento de maior eficácia. A luz intensa pulsada, os peelings e alguns lasers tem como intuito clarear as manchas e também têm a capacidade de tratar até mesmo lesões queratosicas. Hoje em dia já existem alguns tratamentos com preenchedores e estimuladores para a produção de colágeno, os quais tem a finalidade de aumentar e restaurar o volume das mãos, sendo que também hidratam o dorso das mãos de forma muito eficaz, reduzindo assim os efeitos das rugas, textura e ainda a perda de tecido de sustentação.

Um dos grandes aliados no combate do envelhecimento precoce das mãos é o ácido hialurônico, o qual tem a capacidade de amenizar e restaurar determinadas imperfeições dessa região, proporcionando em um resultado muito mais jovial e vitalizado. Enfim, basta você escolher pela realização do tratamento que cabe em seu orçamento e que esteja de acordo com a situação de suas mãos, sendo que se você está começando a sofrer com este tipo de problema causado pelo tempo, saiba que ainda dá tempo de começar a modificar seus hábitos diários em relação às mãos.-----------Como evitar o envelhecimento das mãos------------Estas são realmente as regiões mais expostas e que mais trabalham para com o organismo, pois são as mãos que calavam, passam, cozinham, limpam e ainda sofre maior exposição ao sol e a agentes químicos, como detergentes, água sanitária e outros, fazendo com que elas se tornem mais vulneráveis ao fotoenvelhecimento. Pode não parecer nesta fase da vida, mas as rugas e outros problemas relacionados à pele aparecerão logo, assim às mãos passam ter uma aparência e estado comprometidos, e por este motivo, elas são as grandes responsáveis por entregar a verdadeira idade da pessoa que se mantém conservada. É possível reparar em qualquer pessoa com idade um pouco avançada, pode ser que o corpo e o rosto enganem e oculte alguns anos de vida, mas as mãos entregam o acúmulo de idade, e o primeiro sinal disso, são as manchas. De acordo com especialistas, ou melhor, com dermatologistas a pele envelhece de forma mais acelerada do que outras partes do corpo devido a composição da derme desta região, a qual é constituída por fibras de colágeno de espessuras mais finas, o que consequentemente determina menor quantidade de fibras de colágeno nas mãos. Por este motivo, pode-se concluir que as mãos envelhecem mais rapidamente do que outras parte do corpo, e ainda é válido ressaltar que a mão é a região que mais fica exposta ao sol, o que favorece o aparecimento dos sinais do tempo.

Muito se fala na proteção da pele facial, a qual necessita de cuidados diários, como aplicação diária de protetor solar específico para o rosto e de acordo com o seu tipo de pele. E estes cuidados diários com a pele do rosto também devem ser levados em consideração quando se fala em cuidados com as mãos, sendo que a aplicação de protetor solar e também de um bom creme hidratante deve ser realizada a cada lavagem das mãos. E quanto a lavagem das mãos, a mesma deve ser feita com sabonetes de pH fisiológico para evitar a desidratação e ressecamento da pele, sendo que para concluir os cuidados, nada melhor do que aplicar um creme hidratante ou loção com proteção solar de no mínimo 15 FPS. Lembre-se de que a mão necessita de proteção durante o dia e hidratação durante a noite. Caso você seja uma pessoa que esteja começando a apresentar o aparecimento de manchas (melanoses solares) nas mãos devido a exposição ao sol, saiba que atualmente existem diferentes procedimentos clínicos que utilizam lasers e luzes pulsantes que não agridem e muito menos causam feridas ou descamação da pele para amenizá-las. E ainda, além deste tratamento clínico é possível realizar a aplicação de vitamina C tópica e fazer o uso do filtro solar indispensável.

Já no mercado de cosméticos, é possível encontrar uma grande diversidade e variedade de produtos específicos para as mãos, sendo que é indicado que você opte por hidratantes, nutritivos e lubrificantes com proteção solar. Algo interessante e importante ressaltar é a possibilidade de estimular a produção de colágeno, substância responsável pela firmeza da pele através da administração de ácidos e aparelhos modernos com luz pulsada, que além de clarear as mãos, melhoraram a sua aparência e rigidez. No entanto, se você também esteja sofrendo com o aparecimento indesejado de sulcos nas mãos, saiba que a melhor forma de amenizá-los é através do preenchimento temporário, o qual é feito através de ácido hialurônico, que proporciona homogenização e levanta a pele. De acordo com especialistas, esta técnica tem a durabilidade de dois anos, e pode ser recolocá-los.----------------Como cuidar das mãos------------A mão é uma das partes do corpo que mais necessitam de uma atenção especial, já que estão em constante agressão, seja através dos produtos químicos e/ou exposição ao sol, no entanto, são poucas as pessoas que dão a atenção devida a esta parte do corpo. Além de cuidar da pele e da aparência do corpo e do rosto, é preciso que você tenha a mesma atenção com as mãos, pois quando não tratadas com cuidado, elas podem denunciar a idade, fator que você tanto procura esconder, não? Inúmeros agressores e principalmente mudanças bruscas de temperatura podem comprometer a maciez da pele das mãos, sendo que estas são uma das regiões que não constam com uma cirurgia plástica para reparar o tempo, no entanto, alguns tratamentos têm a capacidade de agir com grande eficácia, podendo assim diminuir a flacidez, as rugas e as manchas da área. O principal fator que contribui para o envelhecimento das mãos é a foto-exposição, ou melhor, o sol é o grande responsável para a destruição das fibras de colágeno, o que faz com que a pele se torne mais flácida e sensível. As atividades laboratoriais também afetam e muito a pele das mãos, assim como artesãos e cabeleireiros, e ainda produtos cáusticos e o cigarro, tudo isso auxilia no ressecamento e aparecimento de manchas.

A melhor forma de prevenir e prolongar a ótima aparência das mãos é utilizar um bom filtro solar, sendo que as luvas são grandes aliadas dependendo da intensidade de exposição, é válido ressaltar que a pele mais clara é mais suscetível para apresentar modificações na pele. Os sinais de envelhecimento também estão relacionados com o emagrecimento intenso e uma alimentação pobre em nutrientes. Quando o problema é flacidez, saiba que as mãos contam com o avanço da cosmetologia, pois atualmente é fácil encontrar cremes hidratantes, ativos que têm a capacidade de formar uma película protetora, despigmentantes e ácidos relacionados com a fotoproteção, todos de grande absorção pela pele. Alguns procedimentos, como o preenchimento, peelings químicos, rádio-frequência, volumizadores, CO2 fracionado, luz pulsada, pixel, peelings de cristal ou de diamante, e hidratações contribuem pela melhora e maior proteção da pele.

A saúde e os hábitos de vida são determinados pela aparência da pele, desta forma, a partir dos 25 anos de idade é possível começar a ver os sinais do tempo e também do sol às pessoas que se expõem mais, como os trabalhadores rurais, os carteiros e os surfistas, os quais se expõem com maior regularidade ao sol. Entre os tratamentos para a eliminação de manchas e de estimulação de colágeno e elastina, saiba que existe o laser que trabalha sobre a área através de luz pulsada, o que trata a pele com a ação térmica que estimula a formação de uma nova camada celular. De acordo com especialistas, em apenas duas sessões é possível visualizar o resultado, isto é, ter uma pele rejuvenescida. O preço de cada sessão é de aproximadamente 450 reais e dura em média uma hora.---------------Como ter mãos macias------------Toda mulher vaidosa e que se cuida, além de cuidar da beleza de todo o corpo e face, não deve se esquecer de ter alguns cuidados especiais com as mãos, as quais são as partes do corpo que mais estão expostas a reagentes químicos, raios solares e outros fatores que podem acelerar o seu envelhecimento. Desta forma, assim como outras partes do corpo, as mãos necessitam de alguns cuidados especiais, e como a grande parte das mulheres deixa de cuidar desta parte do corpo, elas passam a sofrer com o contato direto com sabões, detergentes e outros produtos que causam algumas consequências como manchas e rugas em excesso. Então, para manter as mãos sempre bonitas e macias existe algum segredo? Ter as mãos bonitas e saudáveis é muito mais simples do que parece, ou seja, basta você fazer regularmente esfoliação em suas mãos, o que já é um bom começo para mantê-las macias. Além disso, a hidratação é fundamental, não se esquecendo de aplicar cremes e até mesmo protetor solar para garantir a proteção da pele das mãos contra os raios nocivos do sol.

Outro fator importante é fazer de um acessório esquecido e deixado por muitas mulheres no armário ou até mesmo no mercado de grande utilidade, isto é, me refiro as luvas, as quais devem ser utilizadas principalmente quando você for realizar algum trabalho na cozinha ou no jardim. Mas para garantir ainda mais saúde e beleza para as suas mãos, que tal dispor de alguns truques e macetes? Não me refiro aos rituais de belezas complexos e que pelos quais você deve investir uma grana alta, mas sim em receitas caseiras que deixam as suas mãos muito mais hidratadas e macias. Veja logo abaixo algumas das receitas mais utilizadas para com esta finalidade:

-Creme caseiro de aveia: Para esta receita será preciso uma colher de aveia e uma colher de mel. Quanto ao seu processo de preparação é simples, basta misturar os ingredientes e aplicar sobre a pele das mãos massageando suavemente. Em seguida, basta enxaguar e conferir o resultado.

-Creme caseiro de abacate: Para esta receita será preciso ¼ de polpa do fruto maduro de abacate e uma colher se sopa de mel, e o interessante desta receita é que pode ser aplicada tanto nas mãos quanto nas faces. Seu preparo consiste na mistura de ambos os ingredientes, e sua aplicação deve ser realizada através de movimentos circulares até obter uma boa camada, deixando a mistura agir por aproximadamente 40 minutos. Em seguida, enxágue com água fria, e repita o processo uma vez por semana------------

Dicas:Retardar o envelhecimento da pele...




Quando ao assunto é envelhecimento, ou melhor, retardar o envelhecimento não faltam novidades no mercado estético para prevenir o aparecimento das tão temidas marcas de expressão e rugas, mas você sabe tudo sobre os procedimentos disponíveis na atualidade? Que tal você saber um pouco mais sobre os procedimentos para retardar o envelhecimento mais utilizado em todo o país? Então, veja logo abaixo os três tratamentos mais buscados na atualidade para prevenir o envelhecimento:

-Carboxiterapia: Este é um tratamento que consiste na utilização de um aparelho que libera gás carbônico através de um tubo que conta em sua extremidade uma pequena agulha, assim são realizadas micro-injeções que podem ser superficiais para combater as estrias e a flacidez, que consequentemente estimula a produção de colágeno e também a circulação sanguínea na região. Este procedimento proporciona uma grande melhora nas estrias grandes e largas, fazendo que as mesmas se reduzam e fiquem mais finas, isto é, fazendo com que as estrias fiquem descontínuas. Já em relação à celulite, a injeção deve ser realizada um pouco mais profunda, sendo que o gás tem a capacidade de melhorar a circulação linfática que auxilia na eliminação das toxinas no organismo, mas é válido ressaltar que o único ponto negativo quanto a carboxiterapia é o incômodo das picadas e a pressão que o gás carbônico pode provocar dor durante a aplicação. Seu preço por sessão é em média 80 reais.

-Massagem modeladora: Este procedimento é composto por movimentos precisos e fortes que são realizados nas coxas, bumbum e abdômen, o que estimula as células eliminar gordura, a qual é drenada pelo organismo. Desta forma, a pele fica mais lisa, mais saudável e firme, sendo que esta é uma técnica que exige um pouco de força, assim não é nada estranho sair da sessão cheia de hematomas. É mais dolorido quando tem a finalidade de trabalhar a celulite, mas a dor diminui a cada sessão conforme há uma melhora na rigidez da pele, e o interessante é que o resultado pode começar a ser visualizado logo na terceira sessão. Seu preço em média por sessão é de 100 reais.

-Toxina botulínica: Este procedimento tem a capacidade de paralisar os músculos, que consequentemente diminui-se as rugas e as marcas de expressão, o que proporciona ao rosto uma aparência mais suave. Mas para que você não fique com a pele esticada de forma exagerada é preciso realizar aplicações em pontos específicos, sendo que cada paciente conta com uma forma de aplicação. Quando aplicado em exagero, a toxina botulínica deixa a face sem expressão, sendo que há mulheres jovens que buscam este tipo de tratamento com o intuito de levantar a ponta do nariz, suavizar o aparecimento das primeiras rugas, levantar o canto da boca, enfim, o efeito começa aparecer após seis meses após a aplicação. Para cada aplicação, o preço estimado é de aproximadamente 1.500 reais.------------------Como evitar o envelhecimento precoce--------------O envelhecimento é um processo natural e inevitável da vida, no entanto, existem diferentes formas e maneiras e evitar e retardar o aparecimento das rugas, por exemplo. De acordo com pesquisas, há nutrientes específicos que podem ajudar a retardar o aparecimento dos sinais do envelhecimento, além de aumentar a expectativa de vida e prevenir determinados distúrbios. Especialistas afirma que a herança genética é um importante fator que determina o quão cedo iremos envelhecer, mas há também os fatores comportamentais que causam grande parte do desgaste do organismo, os quais provocam a degeneração precoce das células e assim a perda funcional dos órgãos. Como principais causadores deste degeneração encontra-se o cigarro, o álcool, o sedentarismo, a poluição ambiental, o excesso de sol e o estresse exagerado. Outra fator fundamental é a alimentação, a qual deve ser equilibrada e balanceada, mas não é esta a alimentação da população moderna, muito pelo contrário, as refeições são compostas de carboidratos refinados, gorduras saturadas, colesterol, alimentos processados, enfim, uma alimentação que contribui e muito para o envelhecimento. Além disso, as refeições modernas vem deixando cada vez mais de lado as frutas, verduras, legumes e hortaliças, as quais fazem bem para o organismo e tem a capacidade de combater e retardar o envelhecimento.

Especialistas explicam que existem dois tipos de envelhecimento, em que o primeiro é o biológico, caracterizado pela flacidez da pele que são corrigidos apenas com procedimentos cirúrgicos. O segundo tipo de envelhecimento é ambiental, em que as rugas aparecem na testa e ao redor da boca, e os famosos ‘pés-de-galinha’. Para estes sinais do envelhecimento pode ser utilizados alguns tratamentos além da cirurgia, mas isso depende da situação da pele. Geralmente, as formas de reparo da pele são: preenchimento cutâneo, peeling, lifting, toxina botulínica e minilifting. Para evitar o envelhecimento é preciso que você tenha alguns cuidados, não apenas em relação ao corpo, mas também com a mente, sobretudo, uma alimentação adequada que foque a regeneração dos tecidos.

O sol é o maior vilão do corpo quando se fala no envelhecimento, sendo que as pessoas podem não sentir, mas o estrago está sendo feito toda vez que elas ficam mais morenas com a exposição ao sol, já que a pigmentação mais escura da pele é uma forma de defesa. Todo bronzeamento significa morte celular, por este motivo, você jamais deve se esquecer de utilizar o protetor solar todos os dias, sejam eles nublados ou não. Assim para que a pele facial não crie rugas mais cedo, alguns cuidados devem ser aplicados desde a adolescência, como limpeza, tonificação e hidratação da pele. Além disso, outro fator que auxilia e muito para retardar o envelhecimento é a prática de atividades físicas, seja ela uma caminha, acorrida ou pedalada de vinte minutos diariamente. O importante é não ficar parado (a).

Além do corpo, a mente também necessita de alguns cuidados, por isso, fuja do estresse, das preocupações diárias, momentos de angústia, de depressão e de fúria para que assim você consiga manter a mente o corpo jovem. Tenha uma vida equilibrada e sempre pensa no seu bem-estar-------------Como prevenir o envelhecimento----------------São muitas as pessoas que procuram descobrir como que o corpo humano envelhece, além de procurar intervir neste processo para manter-se jovem, ou melhor, com a aparência jovem. Atualmente existem inúmeras maneiras de fazer com que você volte um pouco ao tempo, sendo que se compararmos as pessoas com idade igual com as pessoas com a mesma idade no passado podemos perceber a diferença, assim pode-se dizer que houve uma evolução e mudança, quanto a hábitos estéticos e alimentares. O principal item que deve ser levado em consideração para quem pretende controlar o envelhecimento do corpo é prevenir, isto é, você que está nos 20 anos de idade, previna-se para evitar o que possa surgir aos 40, e assim sucessivamente. O corpo pode ser considerado como uma máquina, no qual a sua durabilidade está relacionada com a sua condição de uso e conservação, e lógico, de sua manutenção, sendo que algumas atitudes como manter o peso ideal, ter boas noites de sono, realizar a prática de atividade física e se alimentar bem, são algumas de suas necessidades.

Algo muito importante para a longevidade é a genética, a qual equivale a 25% da equação, já o restante está nas mãos de cada um, isto é, estilo e condições de vida. Desta forma, os danos com o corpo devem ser reparados, não apenas externamente, mas também internamente. Saiba se controlar e comer sem exageros. Saiba identificar o que é bom e ruim para sua máquina. Saiba ter um estilo de vida muito mais saudável e equilibrado, sendo este o principal fator que garante o combate do envelhecimento, já que os efeitos vêem de fora para dentro. Evite o consumo de drogas, seja cigarro ou álcool, e muito menos drogas ilícitas, como cocaína, maconha e outras, sendo estes os grandes vilões para uma vida saudável e boa aparência.

Para evitar o envelhecimento, principalmente, o envelhecimento precoce é preciso que você cuide mais de si mesmo, e é válido ressaltar que você é tudo o que você come. Você pode confirmar isso vendo muitos artistas e celebridades que estão sempre voltados para uma alimentação mais light e rica em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Para evitar uma aparência mais jovem não existe outra saída a não ser cuidar do corpo e da mente, a não ser que você tenha um grande poder aquisitivo para a realização de vários procedimentos estéticos e cirúrgicos, mas não garantirá uma boa saúde para a longevidade.-----------

DICAS:Como fazer esfoliação com açúcar----e receitas casairas. muito bom.
















A pele necessita de cuidados diários, principalmente as pessoas que desejam com o tempo ter uma pele livre de imperfeições e das tão temidas ruguinhas, ou seja, para que a pele permanece em boa forma é preciso colocar alguns hábitos de beleza em prática. Os homens principalmente, pois o sexo masculino geralmente conta com uma pele mais oleosa do que a pele das mulheres, e pelo fato de fazerem a barba constantemente é preciso ter uma atenção especial para evitar o aparecimento de cravos, excesso de oleosidade e pelos encravados. De acordo com dermatologistas, o é necessário que seja realizada a lavagem da face com um sabonete específico para o tipo de pele, sendo que se você é uma pessoa que sofre com o aparecimento de acne, cravos e excesso de oleosidade, opte pela utilização de produtos específicos para o combate dos tais. Após lavar o rosto, é indicada a aplicação de um tônico ou solução adstringente para uma limpeza mais profunda, sendo que é possível encontrar várias marcas que disponibilizam estes produtos no mercado dos cosméticos na atualidade.

Muitos homens não sabem, mas o grande truque para fazer a barba é esfoliar a pele. De acordo com esteticistas, realizando a esfoliação semanal da pele evita o aparecimento de pelos encravados, auxilia na renovação celular, controla a oleosidade e ainda previne o aparecimento de espinhas e cravos. Mas isso não significa que você deva recorrer a centros estéticos ou a salões de beleza, e muito menos realizar a compra de produtos caros, pois é possível fazer uma ótima esfoliação caseira com produtos baratos e facilmente encontrados em casa, e que ocupam apenas cinco minutos do seu dia. Veja logo abaixo algumas das receitas de esfoliação com açúcar:

-Açúcar com óleo de amêndoas: Para esta receita você precisará de 5 colheres de sopa de açúcar e 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas, e após misturar ambos os ingredientes, basta aplicar a mistura na pele com o auxílio dos dedos através de movimentos suaves e circulares. Este receita pode ser aplicada em todo o corpo durante o banho, sendo permitida a sua utilização em no máximo 3 vezes durante a semana.

-Esfoliante para a face com mel: Para esta receita é necessária 1 colher de sopa de açúcar cristal e 1 colher de mel, e após a mistura dos ingredientes, basta aplicar na face através de movimentos circulares e delicados. Após massagear a pelo por alguns minutos, remova o esfoliante com água em abundância.

-Esfoliante para todo o corpo com mel: Para esta receita é necessário suco de meio limão, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de aveia em flocos grossos e 3 colheres de sopa de açúcar mascavo. Misture todos os ingredientes, e ao perceber que a mistura ficou grossa demais, adicione um pouco mais de limão. É válido ressaltar que esta esfoliação deve ser feita durante à noite antes do banho devido a presença do limão, o qual é uma fruta ácida que em contato com o sol pode provocar manchas em toda a área aplicada, e ainda procure aplicar a mistura após prepará-la para aproveitar ao máximo as propriedades dos ingredientes.-----------Como fazer esfoliante caseiro-----------Para quem não sabe, esfoliar tanto o rosto quanto o corpo trás muitos benefícios à pele, e por este motivo deveria se tornar um hábito obrigatório para mulheres e homens, já que a esfoliação promove a remoção das células da pele, estimula a renovação celular, e consequentemente, garantindo mais saúde e vitalidade à derme. Este cuidado especial com a pele proporciona a desobstrução dos poros, o que beneficia o tratamento contra cravos e espinhas, além de facilitar o crescimento dos pelos, auxilia no tratamento de foliculites, (pelos encravados) e proporciona uma melhora na penetração de ativos na camada córnea da pele, como cosméticos, autobronzeadores, cremes hidrantes e outros. De acordo com dermatologistas, a esfoliação deve ser realizada pelo menos duas vezes por semana, entretanto, quando realizada muitas vezes na semana ou em dias consecutivos é possível causar microtraumas que resulta na irritação da pele, sobretudo, quando possui alguma relação ao tipo de tratamento, como medicamentos tópicos para espinhas ou a utilização de ácidos.

Além disso, os benefícios para a pele oleosa são maiores, sendo que este tipo de pele pode ser esfoliada até três vezes por semana com esfoliantes suaves, enquanto para a pele normal e seca é recomenda a esfoliação uma vez por semana ou a cada quinze dias. O que é válido ressaltar é realizar movimentos suaves e nunca agredir a pele, e ter cuidados diários essenciais, como utilização de um sabonete específico, tônico e também protetor solar livre de óleo, principalmente para quem sofre com oleosidade. Em relação aos esfoliantes caseiros, saiba que estes devem ser realizados com cautela, já que as partículas de açúcar são irregulares e podem provocar lesões na pele, e assim você não terá uma esfoliação uniforme. É indicada maior atenção em algumas áreas, como cotovelo, calcanhar e joelho.

Se você este em busca de uma receita prática e fácil para o rosto, saiba que os ingredientes para o esfoliante caseiro de aveia são: duas colheres de sopa de aveia em flocos finos e duas colheres de mel, mistura e aplique sobre a pele úmida em movimentos suaves e circulares. Outra receita indicada para pele oleosa é bater a casca do abacaxi no liquidificador com água e adicionar à mistura duas colheres de aveia. Se preferir, misture uma colher de chá de iogurte com uma colher de sopa de aveia.

Já para esfoliantes corporais a receita mais indicada é a esfoliante de fubá ou açúcar mascavo, sendo que para esta receita, basta misturar ambos, assim durante o banho massageie o corpo com um punhado de fubá ou açúcar, ou se preferir, ambos. Esta mistura de grãos tem efeito abrasivo, o que resulta no auxílio da remoção de impurezas e células mortas. Outra receita muito utilizada é o esfoliante de acuar, o qual é mais indicada para as regiões mais ressecadas do corpo, como cotovelo, calcanhar e joelho, assim misture cinco colheres de sopa de açúcar e cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas e aplique em todo o corpo através de massagem.---------Cuidados com a pele masculina-------------Não são apenas as mulheres que sofrem com os efeitos do estresse, poluição, vento, exposição ao sol e com a fadiga diária de trabalho, isto é, a pele do homem também sofre com estas agressões, principalmente com a lâmina de barbear, o que realmente exige um cuidado especial. Caso contrário, a união destas situações adversas podem provocar a deterioração da cama da epiderme, o que pode resultar muitas vezes em vermelhidão e irritação na pele, como por exemplo, foliculite. Para quem não sabe, os tratamentos masculinos são diferentes dos tratamentos femininos, já que os homens apresentam uma pele mais espessa e oleosa, assim maior secreção sebácea, fatores propícios para o maior aparecimento de pontos negros, cravos, espinhas e outros.

Desta forma, os cuidados diários são essenciais e indispensáveis para ter uma pele saudável e bonita, e principalmente combater o envelhecimento precoce. Uma ótima dica que deve ser levada em consideração em relação à barba é utilizar uma lâmina nova a cada dia, e fazer a barba durante ou após o banho, já que a barba estará mais macia e úmida, e evitar a utilização de sabonete ou sabão para esta finalidade. Saiba que existem produtos específicos para barbear que são geralmente encontrados em gel, creme ou espuma, e também comece a utilizar um pós-barba que atua como um calmante para a pele, cicatrizando-a e hidratando-a. Além disso, é preciso que você passe a realizar uma boa hidratação, esfoliação e proteção da pele, hábitos que devem ser inseridos em sua rotina, já que a esfoliação auxilia na eliminação de impurezas e células mortas, afinando a pele. Desta forma, este é o primeiro passo para a melhor absorção de um creme ou gel hidratante, sendo que com uma rotina diária de higienização e tonificação da pele, você perceberá que a mesma passará a ter um aspecto renovado e mais saudável.

Não se deve esquecer também das visitas às clinicas estéticas profissionais para a realização de uma higienização profunda da pele, pois desta forma, a saúde de sua pele estará garantida. Já em relação à flacidez e rugas, é recomendado que você inicie a tratá-las através de peelings, toxina botulínica ou preenchimento. Entretanto, além dos procedimentos estéticos, os homens sem preconceito estão também procurado clínicas de relaxamento e de energização do corpo e da mente, à procura de acupuntura, massagem termoterapêutica e muitos outros. É com os tratamentos e atendimentos voltado para o público masculino que muitos homens estão se entregando às clínicas de estética, pois quem é que disse que os homens tão não podem ser vaidosos?------------Como fazer limpeza de pele profunda----------------Todos sabem que a pele necessita de cuidados especiais, principalmente as pessoas que desejam evitar o aparecimento de manchas, ruguinhas e marcas de expressão, além de cravos e espinhas. E para ficar livre das impurezas da pele nada melhor do que a realização de uma limpeza profunda que auxilia no combate de tais problemas e que ainda ajuda a combater o excesso de oleosidade. Como resultado, você terá uma pele muito mais bonita e com um aspecto saudável, aumentando consequentemente sua autoestima. Como deve saber, a pele realiza a produção natural de uma secreção, ou melhor, de sebo que quando não cuidado corretamente, o mesmo poderá prejudicar o aspecto da pele. O acúmulo de impurezas provocadas pela poluição e também pela utilização de maquiagem causa danos à pele, e assim todos os tipos de pele necessita de uma limpeza mais profunda, no entanto, cada uma delas possui suas características específicas, com cuidados diferentes que fazem parte da limpeza, além do tempo certo.

A pele que mais necessita de cuidados é a oleosa, a qual deve contar com uma limpeza caprichada a cada 20 ou 30 dias, enquanto a pele seca e mista tem um intervalo maior entre uma e outra limpeza. Nas clínicas e centros de estética o que não falta é opções, mas o interessante é que esta faxina da pele pode ser feita em casa, tendo eficiência semelhante, e para isso, estão aí às receitas caseiras de limpeza de pele que proporcionam ótimos resultados. Entretanto, a única exceção fica , sobretudo, caso seja muito intensa, o que exige de uma limpeza muito mais profunda que deve ser realizada por profissionais qualificados para evitar infecções na face e até mesmo cicatrizes. Uma receita caseira básica e simples de fazer é a seguinte:
-Ferva uma quantidade razoável de água e em seguida transfira esta água quente para uma bacia, e assim fique aproximadamente com o rosto por 2 minutos sobre o vapor, com distancia de 25 centímetros. Este procedimento é necessário para a dilatação dos poros, facilitando assim, a limpeza da pele.
-Após tal processo, aplique um creme esfoliante e realize movimentos circulares para a remoção das células mortas, espinhas, cravos e outras impurezas da pele, sobretudo, na zona T (testa, nariz e queixo), a qual é mais oleosa. Para finalizar, enxágue todo o rosto com água fria em abundância, o que fará com que os poros sejam fechados.
-Em seguida, com o auxílio de um algodão aplique tônico facial em toda a pele.

No entanto, é válido ressaltar que não é aconselhável a realização de tal procedimento para quem realizou no mesmo dia o clareamento ou depilação do buço, e muito menos se expor ao sol posteriormente. Além disso, realizar a limpeza profunda da pele é ótimo, mas sem exageros, por isso, saiba que não adianta de nada repetir o processo para tentar aumentar os resultados. É necessário que você siga o tempo necessário de seu tipo de pele, e que você aumente os cuidados quando a hidratação com produtos específicos.-----------Dicas de como limpar a pele--------------A pele do rosto necessita de alguns cuidados para se manter saudável, bonita e também hidratada, mas não é uma vez ou outra que você deve colocar em praticas alguns cuidados, mas sim diariamente. Dicas como remover a maquiagem antes de dormir, utilizar produtos para o seu tipo de pele, não espremer ou cutucar espinhas, são importantes para que você tenha uma pele invejável, sendo que para combater o acúmulo de obesidade e de impurezas que colocam em risco a pele do rosto é de grande importância realizar sempre uma limpeza profunda. No entanto, isso não significa que você deverá gastar muita grana frequentando semanalmente clínicas de estética para realizar este tipo de limpeza ou comprar produtos caros, já que a limpeza da sua pele pode ser feita em casa e pelo menos duas ou três vezes durante a semana.

Você não sabe, mas existem diferentes maneiras de fazer a limpeza da pele em casa, sendo que é possível fazê-la com receitas caseiras ou com produtos industrializados para esta finalidade. Contudo é válido aprender algumas opções para garantir a beleza da pele, não? Então, veja logo abaixo algumas receitas de grande eficiência para a limpeza da pele em casa:

-Receita 1: Para esta receita será necessário uma gema de ovo, uma colher de mel, meia colher de farinha de trigo e meio copo de iogurte natural. Seu modo de preparo é simples, pois basta misturar bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea, e com o auxílio de um chumaço de algodão, aplique a mistura na pele através de movimentos suaves até cobrir toda a face. Evite aplicar a mistura nos lábios e nos olhos, e deixe agir por aproximadamente vinte minutos, e em seguida, remova a máscara lavando o rosto com água.
-Receita 2: Inicie a limpeza com a aplicação de uma loção para a remoção de impurezas da face, e em seguida remova os resíduos desta loção com um chumaço de algodão umedecido em loção tônica através de movimentos suaves e circulares. Depois, despeje água quente em uma bacia e coloque um pouco de tomilho e de alecrim ou eucalipto e camomila, e assim cubra a cabeça com uma toalha e permaneça em contato direto com o vapor por aproximadamente dez minutos. Realizando isso, você fará com que os poros se abram, o que consequentemente facilita a extração dos cravos. Continuando a limpeza, seque o rosto com uma toalha e finalize a limpeza aplicando uma loção adstringente e um creme hidratante para o seu tipo de pele.--------Dicas para ter a pele do rosto bonita--------------Toda e qualquer mulher deseja ter um corpo em forma, lindos e admiráveis cabelos, e principalmente, uma pele macia e tratada, sendo que para desfrutar de uma pele invejável é necessário que você tenha alguns cuidados especiais, e o quanto antes colocá-los em prática, melhor. Desta forma, evite cuidar da sua pele apenas quando os primeiros sinais de rugas ou outros problemas começam a aparecer, assim procure se prevenir contra o envelhecimento e principalmente, do câncer de pele. É possível notar que a grande maioria dos jovens aprecia o banho de sol no rosto devido aos efeitos causados a exposição, como redução da oleosidade da pele e ainda ajuda a disfarçar as espinhas, e muitos destes jovens não percebem que estes efeitos são momentâneos e com a exposição indevida ao sol, poderá piorar a situação da pele. Por este motivo é importante que você use e abuse do filtro solar especifico para o rosto e para o seu tipo de pele, para que assim você consiga chegar aos 30 anos de idade com uma pele de 20.

No entanto, desequilíbrios metabólicos e funções associadas com uma má alimentação podem colocar em risco a boa saúde e beleza da pele, incluindo também a saúde do corpo de forma geral. Por este motivo, para que você tenha uma pele bonita e livre de problemas, procure ter uma alimentação balanceada e faça a ingestão de muita água, pelo menos dois litros por dia. Então, como desfrutar de uma pele bonita e saudável? Veja logo abaixo algumas dicas e apenas não as tenha em mente, mas também coloque-as em prática:

-Evite banhos demorados e com água muito quente, caso contrário, você faz com que ocorra a remoção da camada de oleosidade de proteção da pele, e consequentemente, obriga a pele a produzir maior oleosidade. O indicado é que você não passe de quinze minutos no banho, sendo que quanto menos tempo ficar sob a água, menor será o ressecamento causado, e consequentemente maior será a quantidade de hidratante natural e cremes a pele necessitará.
-Utilize sabonete com formulação suave e proteja a pele, e procure lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. No entanto, caso você sofra com oleosidade excessiva, leva uma terceira vez durante a tarde e se mesmo assim sua pele continuar oleosa, procure utilizar lenços específicos para esta finalidade, e não lave mais o rosto, pois quanto mais lavar, mais oleosidade a pele produzirá.
-Procure dormir com a maquiagem, e para estimular a remoção do make, lembre-se de que uma noite com a maquiagem equivale a três dias de envelhecimento.
-Toda vez após o banho, procure realizar a aplicação de um bom creme hidratante, pois depois do banho a pele absorve melhor os ingredientes do hidratante, evitando assim o ressecamento da pele.
-Procure dar atenção especial para as regiões mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e pernas, e assim passe a aplicar uma loção hidratante diariamente.
-Não faça a ingestão de grande quantidade de sal, pois este ajuda na retenção de líquidos.
-Pratique exercícios físicos, pois a atividade física ativa a circulação e consequentemente, aumenta a irrigação da pele com nutrientes, além de queimar calorias.
-Evite o estresse, e seja uma pessoa calma e de bem com a vida, pois isso só lhe traz vantagens.-------------Máscara hidratante para o rosto--------------Máscara hidratante para o rosto---------------Para que você tenha uma pele saudável e bonita é preciso que você adicione em sua rotina diária alguns cuidados voltados à pele, mesmo que você tenha uma vida super agitada e um dia-a-dia repleto de tarefas, pois é a sua beleza que está em jogo. Além de uma boa limpeza, tonificação e hidratação de pele é importante que você se alimente bem, ou seja, tenha uma alimentação balanceada, e ainda, faça o uso de filtro solar diariamente esteja nublado ou não. Além disso, para uma pele admirável tão importante quanto a hidratação externa é a hidratação interna, por este motivo, beba muita água a qual faz muito bem para a saúde e para a pele, e não importa se o líquido ingerido durante o dia seja água ou suco natural, beba e abuse em medo. Outro elemento que pode lhe ajudar na tarefa de garantir uma pele invejável é a mascara hidratante, sendo que para estas existem uma grande diversidade de receitas caseiras para que você obtenha a máscara ideal para o seu tipo de pele. A grande maioria das máscaras de hidratação para o rosto são práticas e econômicas, e com apenas uma aplicação durante a semana é o necessário para manter a pele da face sempre bonita. Desta forma, não existem motivos para que você se queixa de espinhas, orelhas e de uma aparência cansada, pois você tem a sua disponibilização as máscaras hidratantes.

No entanto, qual é a máscara hidratante ideal para o seu tipo de pele? Veja logo abaixo as receitas caseiras indicadas para cada tipo de pele:

-Pele normal: Com apenas 50 centavos é possível faze ruma máscara hidratante para o rosto, a qual proporciona bons resultados e é composta por uma banana madura, duas colheres de sopa de mel e uma colher se opa de iogurte natural. Seu modo de preparo consiste apenas no amassar da banana e misturar os ingredientes em seguida, o mel e o iogurte. Em seguida, basta aplicá-la no rosto, deixando-a agir por aproximadamente 30 minutos.

-Pele ressecada: Para as mulheres que possuem este tipo de pele a máscara hidratante mais indicada é a de abacate, a qual necessita de um abacate, uma colher de sopa de mel. Basta misturá-los e aplicar na pele, deixando-a agir por aproximadamente 20 minutos, e enxaguar com água morna.

-Pele oleosa: A máscara indicada para este tipo de pele conta com os seguintes ingredientes: três colheres de sopa de talco de bebê ou de amido de milho, uma colher de sopa de mel de laranjeira e uma colher de sopa de leite. Misture todos os ingredientes até que obtenha a aparência e consistência de creme dental, assim aplique-a e deixe a máscara agir por uma hora. Depois a remova com auxilio de uma esponja e enxágue com água fria.

-Pele mista: Para fazer a máscara de hidratação para este tipo de pele é necessário 100 gramas de abacaxi picado sem miolo e uma folha de gelatina branca. Seu modo de preparo consiste em bater o abacaxi e a gelatina dissolvida no liquidificador, e sua aplicação é simples, basta deixar agir por 15 minutos, para finalizar, enxágue com água morna.-------------------Como ter uma pele lisa---------------A grande maioria das mulheres tem em comum, uma pele oleosa que sofre constantemente com o aparecimento daqueles famosos pontinhos pretos na zona T (testa, queixo e nariz), sendo que elas utilizam o poder da maquiagem para disfarçar tais imperfeições, como cravos e espinhas, mas não é sempre a solução adequada para oculta-los e muito menos exterminá-los. Sejam eles brancos ou escuros, os cravos são constituídos pelo acúmulo de partículas e de secreção sebácea que provocam a obstrução e dilatação dos poros. Então, o que fazer para combater este mal da estética feminina e também masculina? O que vem ajudando muitos jovens na atualidade no combate de cravos e espinhas, ao menos à curto prazo, é a aplicação de máscaras para rosto, sendo que estas podem ter vários efeitos, e assim cada uma possui a sua indicação. Como por exemplo temos a mascara Pell Off, as quais secam o rosto e depois soltam-se verdadeiramente como uma segunda pele, já que permanecem por uma maior período, e conta com maior capacidade de retirar as impurezas e de penetração. No entanto, o único ponto negativo de tal máscara é a não remoção total dos cravos, mas para isso, existem as demais máscaras faciais, sendo que há as que possuem efeito nutritivo, secativo, clareador e calmante.

Onde encontrar estas máscaras? Você as encontra com grande facilidade em perfumarias ou em lojas especializadas com uma certa variedade, mas todas com a finalidade principal ede amenizar a produção dos temidos pontinhos escuros. Quanto a oleosidade, um dos principais responsáveis pelo aparecimento de cravos e espinhas, saiba que há esfoliantes de dois tipos de ácidos no mercado, sendo o glicólico e salicílico, os quais também combatem o brilho em excesso, tendo um resultado gradativo. Outro cosmético indicado para desobstruir os poros e remover as células mortas, é indicado o Pure Zone da L’oreal, além da máscara Clear Skin da Avon e a vitamina E que possui ação antioxidante.

Desta forma, devido ao seu efeito imediato as máscaras podem ser utilizadas apenas uma ou duas vezes por semana, sendo que para as mulheres há uma dica e um truque, isto é, antes da maquiagem, aplique a máscara que deixam a cor da pele mais uniforme, sem os pontinhos vermelhos e com os poros fechados. Contudo, há especialistas que indicam a loção rosada que é encontrada apenas através de manipulação, geralmente em adesivos para cravos, com differin gel 0,3% e vitanol-A 0,025. No entanto, ao identificar um ponto da pele que esteja ressecada, a pele oleosa produção ainda mais gordura, fazendo com que a mesma fique ainda mais oleosa, sendo este o chamado efeito rebote. Por este motivo, o rosto deve ser lavado no máximo duas vezes ao dia e a prevenção de ressecamento e de aparecimento de cravos simultaneamente, é indicado o uso frequente de ácidos de duas a trezes vezes por semana. Além disso, saiba que escolher um bom sabonete fácil é de grande importância, já que existem muitas opções de limpam a pele de forma mais uniforme e profunda, assim são indicados os sabonetes em mousse com ácido glicólico devido ao seu efeito 3 em 1------------Máscara para pele manchada-------------As manchas na pele são verdadeiramente transtorno constante principalmente para as pessoas que buscam ter uma pele lisa e homogênea, sendo que mesmo tendo cuidados diários, a pele pode sofrer com a alteração de cor. E pelo simples fato de ser mais delicada e sensível, a pele do rosto tem maiores chances de sofrer com o aparecimento de manchas. Pode aparecer em qualquer idade e por diferentes motivos, incluindo alterações hormonais durante a gestação, produção excessiva de melanina (substância que dá cor a pele), acne, infecções e exposição ao sol. Mas como evitar o aparecimento das manchas na pele? Um dos principais fatores do aparecimento das manchas é o sol, por este motivo, evite sair de casa mesmo em dias nublados e chuvosos sem protetor solar fácil. Além disso, evite espremer espinha e passar produtos por conta própria sem a indicação de um médico especialista, ou melhor, de um dermatologista. No entanto, caso você já esteja com manchas no rosto, saiba que você pode amenizá-las com a utilização de medicamentos tópicos e também através de tratamentos clínicos, os quais podem variar.

No entanto, se você ainda não deseja recorrer a estes tratamentos, saiba que você pode melhorar o aspecto da pele manchada através de receitas caseiras, as quais são compostas por ingredientes naturais e por este motivo proporcionam apenas vantagens e nenhum risco. Quer saber como se faz uma boa máscara para pele manchada? Veja logo abaixo três receitas indicadas para esta finalidade:

-Máscara de mel e de amêndoas: Para esta receita você irá precisar de uma colher de sopa de mel, três colheres de sopa de óleo de amêndoas doce, meia xícara de chá de alecrim ou erva doce seca, e argila verde, sendo que a sua quantidade pode variar, mas a quantidade suficiente para proporcionar uma boa consistência à mistura. Seu modo de preparo é simples, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e em seguida aplicar sobre a pele limpa, e deixar agir por aproximadamente vinte minutos. Enxágue em água corrente.

-Máscara de pepino: Para esta receita você irá precisar de um pepino, uma xícara de chá de leite de rosas e duas claras. Seu modo de preparo consiste em bater as claras em neve, e adicionar o pepino e o leite de rosas no liquidificador. Coe a mistura e em seguida aplique sobre a pele deixando agir por aproximadamente vinte minutos. Remova a máscara com água corrente.

-Máscara de mamão com alecrim: Para esta receita você precisará de um copo de iogurte desnatado sem sabor, uma colher de sopa de aveia em pó, uma colher de sopa de polpa de mamão papaya passada na peneira e folhas frescas de alecrim. Para o preparo, misture o iogurte, o mamão papaya e a aveia em pós e após ter uma mistura homogênea, aplique sobre a pele. E sobre a camada desta mistura, coloque as folhas de alecrim. Remova a mistura somente após vinte minutos com água fria.-------------Máscara de frutas para o rosto-----------As frutas são ótimas fontes de sais minerais e de vitaminas, sendo que além de ingeridas, as frutas também podem ser usadas como aliada da beleza, ou seja, como cosméticos naturais para uma boa hidratação e tonificação da pele do rosto. Desta forma, as máscaras de frutas são facilmente encontradas para garantir a beleza da pele do rosto, assim podem ser adquiridas prontas em qualquer loja de cosméticos, mas há também a possibilidade de fazê-la em casa. Não é tão complicado fazer uma máscara de frutas em casa, sendo que algo que é válido ressaltar é redobrar a atenção para algumas frutas, já que algumas delas não podem ser aplicadas na pele devido ao grande índice de acidez, como por exemplo, o mamão e o limão, as quais jamais devem ser aplicadas na pele. Para que você obtenha o resultado desejado é necessário também que você fique atenta ao seu tipo de pele, ou seja, para a pele oleosa e para a pele normal é indicado o abacaxi, enquanto para a pele seca o abacate é a fruta mais indicada. Já uma fruta indicada para todos os tipos de pele é a pêra, assim use e abuse desta doce fruta.

Mas como fazer uma máscara de frutas para o rosto em casa? Como já dito é muito simples, basta escolher a fruta para fazer a máscara e para lhe ajudar, veja logo abaixo as receitas mais utilizadas pelas mulheres:

-Máscara de abacaxi: Após remover toda a casca, pique a polpa da fruta em pedaços e misture a duas colheres de sopa da fruta, quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente, e em seguida passe a máscara no rosto e deixe agir por aproximadamente trinta minutos. Enxágue com água morna.

-Máscara de maça: Tendo a fruta gelada em mãos, rale-a e misture a polpa ralada a uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite, assim misture bem os ingredientes. Aplique no rosto e deixe a mistura agir por aproximadamente vinte minutos, e em seguida enxágue com água mineral.

-Máscara de abacate: Descasque e corte o abacate em pedaços , e amasse bem a polpa da fruta. Misture à póla amassada soro fisiológico até criar uma mistura homogênea, e em seguida, aplique no rosto e deixe agir por aproximadamente vinte minutos. Enxágue em água morna.

-Máscara de pêssego: Tendo a poupa de dois pêssegos maduros, amasse bem e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Aplique no rosto e deixe agir por quinze minutos, e enxágue com água morna.

É indicado que você realize a aplicação da máscara de fruta durante a noite para evitar o contato dos raios solares, resultando assim em problemas devido à acidez. Além disso, caso você esteja realizando algum tipo de tratamento dermatológico, saiba que a pele necessita de descanso, e o intervalo indicado é de dois dias.---------------Máscara facial para pele oleosa-----------------As pessoas que possuem pele oleosa reclamam logicamente do excesso de oleosidade da pele, proporcionando aquele brilho que chama a atenção muitos, sendo que além deste probleminha, o excesso de oleosidade sempre vem acompanha de alguma ou muitas acnes, complicando ainda mais a situação do indivíduo esteticamente. Este tipo de pele é muito comum tanto entre homens quanto entre as mulheres, assim para que sua pele fique sempre bonita e saudável, e sobretudo, com uma aparência agradável não há nada melhor do que possuir alguns cuidados diários, como por exemplo, uma boa hidratação e limpeza. No entanto, como a pele oleosa é sensível é evidente que surjam inúmeras e distintas dúvidas em relação ao tratamento da mesma, incluindo a compra dos produtos que serão aplicados na face, além dos ingredientes que poderão conter nestes.

As máscaras faciais para a pele oleosa geralmente atual como uma loção adstringente que combatem aquele indesejável brilho em excesso, e ainda conta com ingredientes que atuam de forma antiinflamatória, no qual tem a finalidade de hidratar e cicatrizar. No entanto, engana-se quem pensa que são apenas os produtos industrializados que são ótimos e indicados para a pele oleosa, pois existem diversas receitas caseiras que proporcionam bons resultados, sendo assim muito bem aproveitadas. Quer aprender a fazer uma máscara para pele oleosa, simples e rápida? Então, mão na massa, dê uma olhada nos ingredientes utilizadas para a mesma:

-3 colheres de sopa de talco para bebê
-Leite
-1 colher de sopa de mel

Misture o talco e o mel em um recipiente, e adicione gradativamente o leite até que a mistura obtenha uma boa consistência, assim com o rosto limpo aplique a mesma com o auxílio de um pincel e realize movimentos suaves e circulares. Após cinco minutos mais ou mentos, remova a mistura com água morna e aplique um bom hidratante facial livre de óleo. Lembre-se de repetir este processo a cada quinze dias.-------------Limpeza de pele passo a passo----------------Este procedimento é muito utilizado tanto por homens quanto mulheres, sendo que a limpeza da pela se faz necessária para garantir a beleza e deixar a pele livre de cravos e espinhas. No entanto, além da limpeza de pele é preciso ter alguns cuidados especiais, como remover sempre a maquiagem antes de dormir e utilizar protetor solar para bloquear os efeitos dos raios violetas que podem provocar queimaduras, machas e até mesmo câncer de pele. Estes e outros cuidados são importantíssimos para garantir a beleza da pele, sendo que você pode optar por fazer em uma clínica de estática no qual o tratamento não sai por menos de 50 reais, ou então realizá-lo na comodidade de sua casa gastando muito menos. Saiba que é um procedimento simples e fácil de fazer em casa, no entanto, necessita de uma dedicação básica. Quer aprender como fazer limpeza de pele economizando? Então, veja logo abaixo passo a passo de como fazê-la:

1° Passo: Com o auxílio de um algodão umedecido com loção tônica indicada para o seu tipo de pele, limpe a sua pele e remova os resíduos que se depositam ao longo do dia sobre a pele.
2° Passo: Prepara uma sauna facial, isto é, coloque a cabeça sobre uma vasilha com água quente e cubra a cabeça com uma toalha, sendo que é indicado manter-se em 45 centímetros de distância e com tempo de 2 a 5 minutos. Cuidado para não se queimar.
3° Passo: Através da aplicação e de movimentos suaves, remova as células mortas com um esfoliante facial durante 3 a 5 minutos, isto é, durante este tempo faça movimentos circulares e com pouca pressão à pele. No entanto, para as pessoas que sofrem com oleosidade em excesso e/ou de acne, faça os movimentos durante 1 minuto, e em seguida enxágue bem.
4° Passo: Aplique a máscara específica para o seu tipo de pele e deixe agir durante 15 minutos, e em seguida enxágue bem.
5° Passo: Aplique novamente com o auxílio de um algodão a loção tônica.
6° Passo: Para finalizar a limpeza de pele, aplique um creme hidratante indicado para o seu tipo de pele e se possível, com filtro solar de pelo menos 15 FPS.

Pronto, agora você estará com a pele limpa e hidratada, e também protegida, mas por isso não descuide, pois a pele facial necessita de ótimos cuidados. De acordo com especialistas, este procedimento pode ser realizado no máximo em 2 vezes na semana-------------

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MANDE SEU RECADO PARA O PREFEITO DO RJ QUE MANDOU ABANDONAR OS ANIMAIS EM CASO DE AVISO DE CHUVA

PREFEITO DO RJ: LAMENTAMOS, MAS, VAMOS CONTINUAR COBRANDO JÁ QUE O PREJUÍZO FOI IMENSURÁVEL---------MESMO O PREFEITO TENDO SE DESCULPADO PELO "ABSURDO" (SEGUNDO ELE) ´´´´´´´´´´´´AQUI ESTÁ´a APURAÇÃO SOBRE AS DECISÕES TOMADAS CONTRA A DIVULGAÇÃO DO FATÍDICO FOLHETO NO QUAL A PREFEITURA DO RJ MANDA ABANDONAR OS ANIMAIS EM CASO DE ALARME SOBRE ENCHENTES .
OLHA AÍ, GENTE!! É INACREDITÁVEL!!!!Nota Jornal O Globo.hoje saiu esta notinha abaixo.a Assessoria do Prefeito que informou que só mandará nota para a TV Globo depois que for confeccionado o novo folheto. Qual o prazo e a assessora disse que estão correndo sobre o assunto, e que, talvez, até amanhã, esteja pronto!!!! Sabendo como isto funciona, ponto para o Prefeito Edupaes que deve ter dado ordem para agilizar.... imagina se não, quando isto ficaria pronto?continuaríamos cobrando ao Prefeito sobre a inexplicável situação imposta a todos os cidadãos cariocas que respeitam a vida animal e que pagam, religiosamente, seus impostos. Foi um prejuízo incalculável para todos nós que educamos uma sociedade inteira sobre o respeito À VIDA, concordam? Então, amigos, continuemos a cobrar do nosso prezado Prefeito a devida urgência sobre este estrago educacional.Olha gente...Já pensou se hoje (DEUS NOS GUARDE!!! MIL VEZES) acontece uma tragédia destas aqui no Rio? Todo mundo vai largar seu bicho com o potinho de água e comida na sua casa que será levada pela enxurrada.a tal Defesa Civil sabia que estava fazendo "caquinha" e para disfarçar usou seu "politicamente correto" orientando colocarem comidinha e água para os bichinhos.... Fala sério!!! a polícia tinha que chamar este cidadão para responder inquérito policial já que inúmeros crimes foram praticados nesta insensatez. p´ra que potinho de água no meio de uma enchente? kakakaka... ridículo, não é mesmo?Continuamos com nosso dever de cobrar até que os telespectadores do RJTV (com repetição ao público do Jornal da Noite da Globo News) sejam informados.
A Iracema Hochman, cunhou uma frase, já um bom tempo, que acho muito legal citar agora: o poder público nos presta serviços e não favores....Escrevam para o prefeito com suas palavras ou copiem esta sugestão de texto:
email edupaes@uol.com.br-----------TEXTO ---Senhor Prefeito da Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro
EDUARDO PAES -Lendo o Blog falabicho@falabicho.org.brNOTA: Galera, o prefeito esta respondendo que mandou recolher o panfleto e coisa e tal. "O Grito do Bicho", onde está denunciado que o Senhor "orientou" os moradores de uma comunidade do RJ a abandonarem seus animais quando ouvissem o sinal de alerta de chuva instalado no local, fiquei pensando na sua desconsideração às vidas que rolariam morro abaixo pela enxurrada. Isto somente porque não poderiam (?) ser alojados nos CIEP´s juntamente com seus donos. Muito "humanitariamente" o Senhor recomenda, num planfeto, que deixem água e comida para os animais.
Senhor Prefeito, na qualidade de protetores e zeladores da vida animal no mundo inteiro, perguntamos: o Senhor acha que ESTÁ ocupando o cargo de prefeito para isto? O Senhor pretende ESTAR prefeito por quanto tempo?
Aguardamos sua resposta comprovando, claro, as medidas imediatas para recolhimento deste panfleto e a informação, não só junto aos moradores da área como na imprensa, que, diante de qualquer catástrofe, todos terão o direito de acomodar qualquer animal que faça parte de uma família ou mesmo aqueles que forem resgatados por qualquer cidadão. Afinal, o orçamento da Secretaria de Proteção Animal da Cidade do RJ - SEPDA e aquele mundo de "Fazenda Modelo", estão aí para quê?
Atenciosamente
Nome
Cidade
Estado
Pais
è amiguxos.patifaria num furo de reportagem pelo Jornal O Globo!!!!!desde o dia 21, algumas pessoas viram a matéria no RJTV, e não se pronunciaram. O marketing desta desgraceira, foi feita diretamente pelo PREFEITO EDUARDO PAES, Ontem, questionado por e-mail, ele respondeu para uma protetora que "isso" seria retirado dos panfletos e que só havia reparado na hora de distribuir... hã hã....SERÁ QUE ESTE PREFEITO TEM IDÉIA DO TAMANHO DO ESTRAGO? VAMOS TER QUE MOSTRAR PARA ELE, NÉ? ESCREVAM MUITO E DIVULGUEM PARA SEUS AMIGOS AJUDAREM ELE ENTENDER QUE SOMOS MUITO E PODEMOS..beijinhos no coração amo vcs.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Restaurante para cães na Zona Sul do Rio serve comida natural





Arroz integral, aveia, chuchu e inhame estão entre ingredientes do prato.
Novo conceito de alimento pet promete maior longevidade dos cachorros. Arroz integral, carne bovina, cenoura, abobrinha, chuchu, inhame, aveia em flocos, sementes de linhaça e de abóbora e algas marinhas. Estes são os ingredientes de um prato servido em um restaurante só para cães, inaugurado há duas semanas em Copacabana, Zona Sul do Rio. Sem conservantes e corantes, com Ômega 3 e 6, vitaminas e sais minerais, o alimento não industrializado e fresco promete ser a nova onda de alimentos pets no Brasil.

“Na Suécia a alimentação natural pra cães já existe há 40 anos. A gente viu que no Brasil não tinha e que lá fora isso já era tendência há tempos”, explicou a dona do novo empreendimento, Roberta Camara.

Segundo ela, o alimento tem registro do Ministério da Agricultura e oferece inúmeras vantagens em relação a uma ração comum, como, por exemplo, garantia de maior longevidade, menor propenção a doenças e alergias, pêlos mais bonitos, limpeza dos dentes mais fácil e cães mais ativos.

Roberta argumenta que muitos cachorros que costumam deixar a ração industrializada de lado passam a comer mais com o alimento natureba, já que é mais saboroso. Além disso, ela garante que emagrece. Os alimentos naturais cozidos seriam ideais para cães obesos. Novo conceito
O restaurante, explica Roberta, é apenas para divulgar o novo conceito de alimentação para cachorro. Mas nos últimos dias o espaço em Copacabana também tem feito sucesso. A loja já tem público fiel e até horários de pico no novo "point pet". “De manhã é das 10h30 as 11h30 e a tarde, das 16h30 as 17h30. Fica uma cachorrada aqui”, brincou ela.

Uma das clientes assíduas, a tradutora de cinema Lúcia Pessanha afirma que seu poodle, de 12 anos, parou de ter problemas de colite e gastrite desde quando começou a comer o novo alimento . “Para ele, que é um cachorro que tem uma doença, foi ótimo. Nunca mais teve dor, cólica, vômito, diarréia, nada. E acabou o problema ‘não gosto de ração’, agora come tudo”, contou ela.

Sabores
As comidinhas naturebas foram desenvolvidas com a ajuda de uma especialista em nutrição animal e uma zootecnista. No cardápio, pratos de carne, frango, cordeiro e ainda um especial para filhotes. O restaurante conta ainda com uma veterinária na equipe.

Na loja, os cães se deliciam com o alimento cozido na hora. Mas a partir da próxima quinta-feira (6), a versão congelada dos pratos estarão disponíveis em Pets Shops de Botafogo, Copacabana, Gávea, Leblon e Urca, todos na Zona Sul, além do Norte Shopping, na Zona Norte do Rio.

“Tem uma moça da Tijuca que veio aqui e levou 10 pacotes de comida, voltou dois dias depois e pegou mais 10. Tem gente que vem da Barra, a dona de uma cachorra com quimioterapia que agora adora nossa comida”, contou a donda do restaurante. De acordo com Roberta, a ração seca é menos palatável do que a comida natural. “A ração seca eu botava e ficava o dia inteiro rolando, eles não comiam. E eu dava dos mais caros”, disse ela, que possui um pastor alemão e dois Jack Russel.

Ela contou que a grande maioria dos clientes do restaurante afirma que incrementa o prato dos cães com alguma coisa além da ração comum. Mas ela alerta que esse hábito não é saudável. “A ração já tem um balanceamento perfeito. Quando o dono coloca um peito de frango ele está colcando uma overdose de proteína”, explicou ela.

Os donos do novo pedaço
A ideia de implementar no mundo pet do Rio de Janeiro a alimentação natureba, que já é usada nos Estados Unidos e na Europa, partiu não só de experiências com os três cães que Roberta tem em casa, mas também de uma vontade, junto com o marido, de largar o emprego tradicional pra trás e começar uma vida nova.

Historiadora, a carioca largou a carreira que tinha em uma instutuição pública. Jorgen, que é sueco, abandonou o trabalho na bolsa de valores. Apaixonados por animais, os dois resolveram trabalhar com prazer. “A gente estava cansado do que fazia ”, confessou.


Serviço:
Pet Delícia
Rua Anita Garibaldi, 60 – Loja A – Copacabana....Vejam mais>>>http://petdelicia.com/nossos-alimentos-cachorros.html
newsletter@petdelicia.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chocolate e ovo deixam de ser vilões da saúde A cada dia se comprovam mais benefícios em adicionar os alimentos à dieta


Considerados vilões até bem pouco tempo atrás, o chocolate e o ovo saem da berlinda. Se consumidos com moderação, eles definitivamente não causam danos à saúde, e a cada dia se comprovam mais benefícios em adicioná-los à dieta. O doce, assim como o ovo, é calórico, mas ainda não está comprovada sua relação com o aparecimento de acne. O que é preciso lembrar, segundo a nutricionista e pesquisadora do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, Fernanda Reis de Azevedo, é que além de substâncias benéficas para o coração, os polifenóis, o chocolate possui gordura saturada.

Não existe consenso, mas acredita-se que seis gramas diários da versão amarga já sejam suficientes para melhorar a saúde, ainda que alguns estudos sugiram até 30g. Seria necessário o triplo da quantidade de chocolate ao leite para se obter os mesmos benefícios. Mas aí seriam triplicadas também as doses de gordura, açúcar e calorias. Quanto mais amargo, maior a concentração de polifenóis flavonoides, substâncias antioxidantes do cacau responsáveis pela proteção contra doenças----------Pesquisas comprovam que os flavonoides aumentam a elasticidade dos vasos sanguíneos por incentivarem a produção do óxido nítrico, um vasodilatador natural. O endotélio, a camada interna das artérias, fica mais flexível com a ingestão diária destas substâncias. Assim, o fluxo sanguíneo exerce menos força sobre as paredes vasculares que estão relaxadas, reduzindo a pressão arterial em até dois milímetros de mercúrio. Os antioxidantes, além de promoverem dilatação dos vasos sanguíneos, reduzem a inflamação causada pelos radicais livres, que podem financiar problemas cardíacos e de envelhecimento.

Ovo no prato
Tudo começou nos anos 1960, com a descoberta de que altas taxas de colesterol no sangue eram sinal de mais chances de problemas cardíacos. Como o ovo é recheado desta gordura, o mais simples era condená-lo. ?Hoje se sabe que o principal responsável pelo aumento do colesterol no sangue não é o colesterol ingerido através dos alimentos?, diz Fernanda. Descobriu-se que apenas uma pequena parcela do colesterol sanguíneo provém da dieta, a maior parte é produzida pelo próprio organismo. Isso fez com que, nos anos 1990, a American Heart Association (Associação americana do coração) revisasse suas influentes diretrizes dietéticas. Rico em proteínas, o alimento contém todos os aminoácidos essenciais e quase todos os nutrientes estão concentrados na gema, justamente a parte mais rica em colesterol.

Além de gordura, a parte amarela é fonte de ferro e também tem altas doses de colina, nutriente importante para o desenvolvimento fetal, além de proteger o cérebro e a memória. Um ovo supre 22,7% das nossas necessidades diárias desta substância. Outro benefício seria a presença de ácido fólico encontrado, mais uma vez, na gema. Junto com outras vitaminas, este nutriente já se mostrou capaz de reduzir os níveis sanguíneos de homocisteína (aminoácido que aumenta o risco de coágulos e bloqueio das artérias), vilã do coração.Outro estudo da Universidade Estadual de Kansas, nos Estados Unidos, sugere também a presença de uma substância chamada fosfolipídeo, ou lecitina. Ela seria responsável por interferir na absorção do colesterol e impedir que fosse captado pelo intestino, a partir de onde, naturalmente, iria para a corrente sanguínea.

É como se o ovo já proporcionasse um antídoto natural para evitar que os níveis de colesterol, de qual é fonte bastante rica, aumentem demais no organismo.

Consumir vinho para evitar problemas cardíacos não é recomendado Médicos são contra o incentivo do hábito como medida de tratamento


Você já deve ter lido alguma vez na vida que doses moderadas de vinho fazem bem ao coração. Entretanto, sociedades médicas do Brasil e do mundo, incluindo a American Heart Association (Associação Americana do Coração), não recomendam o hábito como medida de prevenção e, muito menos, de tratamento de doenças vasculares. Durante as últimas décadas, vários estudos têm sido publicados sobre a redução na mortalidade por doença cardíaca em algumas populações. Alguns pesquisadores sugeriram que o benefício poderia ser devido ao consumo de vinho, particularmente o tinto.

A bebida feita a partir da fermentação do suco de uva é rica em uma substância, da família dos polifenóis, chamada resveratrol. "O primeiro benefício apontado em decorrência deste composto é seu potencial antioxidante", explica a nutricionista e pesquisadora do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, Fernanda Reis de Azevedo. Entretanto, ela afirma que dependendo do tipo de uva, da fermentação e da safra, o vinho pode ter mais ou menos polifenóis-----------Em qualquer doença vascular difusa, ou seja, cardiocirculatória, agentes oxidantes tendem a piorá-la, enquanto os antioxidantes são capazes de inibir a ação dos radicais livres, que têm efeito devastador no processo de envelhecimento do organismo. Alguns destes componentes podem ser encontrados em outros alimentos, como no suco de uva, castanha, cacau, tomate, soja e chá verde.

"A relação com o menor índice de acidentes vasculares em populações mediterrâneas, por exemplo, pode ser devido a outros fatores de estilo de vida não relacionados à bebida", afirma o cardiologista do Incor, Bruno Caramelli. Estes fatores podem incluir o aumento da atividade física e uma dieta rica em frutas, legumes e peixes, além da baixa ingestão de gordura saturada. "Não há estudos de comparação direta para determinar o efeito específico do consumo de vinho no risco de se contrair uma doença cardíaca", alerta.O que se sabe, de fato, é que beber mais álcool aumenta o risco de alcoolismo, hipertensão arterial, diabetes, triglicérides, obesidade, AVC, arritmia e câncer de mama. Além disso, é possível prever que o alcoolismo se torne um problema para a vida de muitas pessoas. Levando em conta esses e outros riscos, a recomendação é para que não se comece a beber. Pergunte ao seu médico sobre os riscos de se consumir álcool.

Fernanda esclarece que, além de não melhorar a saúde de quem não possui o hábito de beber, as doses da bebida, associadas ao benefício potencial, precisam ser moderadas. "É perigoso, por exemplo, acumular as quantidades indicadas para ingerir tudo de uma vez só no fim de semana", diz. Assim como o chocolate, a superdosagem de vinho só fará mal à saúde. Se a pessoa for saudável, são toleráveis até duas taças de vinho tinto para homens e uma para mulheres, por dia.

Artrite aumenta chances de ataque cardíaco Doença nas articulações potencializa o surgimento de doenças cardiovasculares


A artrite, por si só, já é uma doença que exige cuidados e provoca uma série de inconvenientes à saúde. O problema, caracterizado pela inflamação nas articulações do corpo, é apenas um termo para aproximadamente 100 doenças que atacam o tecido conjuntivo do organismo. Comum, ela atinge cerca de 400 milhões de pessoas no mundo inteiro. Como se já não bastassem os seus efeitos nocivos, ela também potencializa as chances de problemas cardiovasculares, segundo estudo feito na Dinamarca. De acordo com pesquisadores do Hospital Universitário Gentofte, mulheres portadoras da doença chegam a ter seis vezes mais chances de sofrer um ataque cardíaco do que as que não possuem o problema. "A artrite reumatoide (doença inflamatória resultante de uma alteração no sistema imunológico) já era considerada como um fator de risco que pode levar ao ataque cardíaco. Ela endurece as artérias, o que aumenta a probabilidade de um infarto ou derrame acontecer 10 anos antes do que em pacientes que não sofrem com a doença", explica o cardiologista César Jardim, de São Paulo.

Relação entre artrite e o coração
O estudo conduzido na Dinamarca comparou durante 10 anos cerca de 130 mil pacientes portadores de diabetes e mais de 10 mil pessoas com artrite reumatoide. A pesquisa revelou que mulheres que não chegaram ainda aos 50 anos de idade e que sofrem com artrite apresentaram mais riscos de sofrerem um ataque cardíaco. A probabilidade de um infarto entre elas foi seis vezes maiores. Já os homens portadores da enfermidade correm menor risco. Eles possuem 1,66% de chances de terem um ataque no coração contra 1,59% dos diabéticos.O risco de infartar em pacientes com artrite reumatoide é semelhante ao dos pacientes com diabetes. "Os diabéticos, em geral, já sabem que correm risco de sofrerem com problemas cardiovasculares e normalmente são monitorados em relação a isso. Porém, quem é portador de artrite reumatoide não, o que piora a situação dessas pessoas já que elas não conservam o hábito de prevenção", diz Jardim.

De acordo com o profissional, uma em cada três mortes é provocada por doenças cardíacas em portadores da enfermidade nas articulações. O fato de padecer de artrite faz com que o bombeamento do coração enfraqueça, o que resulta em retenção de fluído que provoca inchaços nas pernas e no abdômem e podem culminar em insuficiência cardíaca ou ataques fatais. "Até em estágios iniciais da artrite reumatoide é necessária a máxima atenção. Pessoas que não estão em grupos de risco, com predisposição a doenças cardíacas, podem desenvolver alguma anomalia cardíaca", esclare Jardim.Tratamentos
Acompanhamento médico de um reumatologista é recomendado aos portadores de artrite reumatoide, assim como a atenção ao coração, mesmo que o paciente não tenha histórico de doenças cardíacas ou siga uma rotina longe dos fatores de risco para o coração.

A doença geralmente responde a diversas formas de tratamente. Medicamentos e a reabilitação física são os mais recomendados. Acupuntura, hidroterapia em piscinas apropriadas e eletroterapia são recursos que minimizam as inflamações e os danos às articulações.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Poder da Pedras!


Pedras e rochas são partes desta terra antes de qualquer outra forma de vida e elas têm presenciado a evolução deste planeta. Há muito tempo a humanidade utiliza do reino mineral e é nele que estão as coisas mais valiosas e objetos de desejo para muitas pessoas como o ouro, a prata, o petróleo e as pedras preciosas. As pedras têm o poder de receber e transmitir energia, por isso vêm sendo utilizadas pelas mais diferentes civilizações desde a antiguidade até os dias de hoje para curar, para proteção, para transmutar vibrações, para meditação, entre muitas outras coisas. Elas possuem vibrações variadas de luz e som e no xamanismo norte americano são chamadas de Seres Pedra, pois são detentores dos registros da Mãe-Terra. As pedras possuem um espírito, um talento e um poder específico. Amplificam pensamentos, expandem a consciência, auxiliam nos processos de cura e protegem de energias negativas.

Na nossa Umbanda as pedras têm ligação com os Orixás e são colocadas nos altares, utilizadas na confecção de guias, instrumentos em trabalhos de energização e cura e até utilizadas pelos Guias Espirituais em seus trabalhos. Nada melhor do que agora conhecermos algumas dessa pedras e os benefícios que elas podem nos trazer, não é mesmo? Então vamos lá:

AMETISTA: para meditação, tranquilizar os pensamentos, acalmar e trazer a paz. Ensinar humildade abrindo a mente para vibrações superiores.
ÂMBAR: é uma resina fossilizada. Para depressão, dores corporais, melhora o humor, protege crianças. Deve ser sempre limpo após o uso.
ABALONE: é uma concha. Utilizar na cerimônia de purificação e limpeza, representando o elemento água.
ÁGUA-MARINHA: harmoniza ambientes, desbloqueia a comunicação, reduz o stress, estabelece ligação com a natureza, alegria nos relacionamentos.
AMAZONITA: reforça qualidades masculinas, acalma o sistema nervoso.
CORNALINA: conexão com a energia da Terra, traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos.
CRISOCOLA: é a pedra dos terapeutas holísticos. Alivia os medos, para parturientes, atenua as tristezas e raivas, equilibra emoções.
CRISOPRÁSIO: introspecção. Abre para novas situações, problemas mentais, acalma, torna as pessoas menos egoístas.
QUARTZO: reflete a pureza. É um coringa, usado para cura, para ampliação dos poderes xamânicos, é o mais utilizado nas suas diversas formas.
QUARTZO AZUL : aumenta o conhecimento sobre a espiritualidade
QUARTZO ROSA : é a pedra do amor incondicional. Acalma as mágoas, equilibra emoções, atrai o perdão, o amor próprio, auxilia nos traumas de infância.
QUARTZO FUMÊ : purifica chacra o básico. Aumenta a esperança, trabalha a aceitação, o desapego.
QUARTZO VERDE: para a cura física (principalmente para o coração). Traz prosperidade. É conhecido também como aventurina.
CITRINO: liga-se com o Sol. Criatividade, dissipa emoções negativas, clarifica pensamentos, estimula a consciência cósmica.
ESMERALDA: para equilíbrio físico, emocional e mental. Para sabedoria, aumenta a capacidade psíquica, reforça a imunidade, traz renascimento. Não se aconselha a usar com outras pedras.
GRANADA: informações de vidas passadas, paciência, amor e compaixão, coragem. Limpa pensamentos impuros

LÁPIS-LÁZULI: Para clarividência, intuição. Relaciona-se com a mente, paz, espiritualidade, iluminação, amplia o poder pessoal.
MALAQUITA: A preferida dos xamãs da África. É a pedra de cura. Para proteção, para as crianças dormirem em paz, relaxamento.
OBSIDIANA: ajuda a esquecer amores antigos, aguça as visões, ajuda a liberar raiva, ensina o desapego. Deve-se conhecer bem a pedra antes de usá-la.
PEDRA-DA-LUA: desperta o lado feminino, sensibilidade, conecta-se com o subconsciente, acalma as emoções, traz paz de espírito.
SODALITA: Para mudança de atitudes, equilibra o metabolismo, compreensão intelectual, equilíbrio yin e yang, fortalece a comunicação, desperta a terceira visão.
TURMALINA NEGRA: repele energias negativas.
FENACITA: trabalha com os chacras superiores. Conecta-se com energias angélicas.
MOLDAVITA: harmonização com o Eu Superior, ajuda a dar “ground” equilibrando corpo e mente.

Todas as pedras devem ser limpas e energizadas após o uso. Para fazer a limpeza coloque-as em um recipiente com água e sal grosso por algumas horas e para fazer a energização coloque-as, pelo menos pelo mesmo tempo em que ficaram no sal grosso, em água corrente ou recebendo as energias do sol, da chuva, de plantas. Pedras pretas, ou pedras da noite, devem ser energizadas na terra ou à luz da lua.

Espero que aproveitem mais que a beleza, mas também o benefício energético das pedras.a natureza nos permite trabalhar com esses elementos, mas é necessário que cada um faça sua parte reconhecendo sua real necessidade, para que utilize essa energia da maneira correta.O que mais acho legal das pedras é que elas possuem uma dualidade tal qual o ser humano. Se o dono da pedra for “tranca” ela vai potencializar essa energia. Pedras têm que ser cuidadas e preservadas porque são parte da natureza e parte da nossa história.

Sobre as pedras, duas coisas:

1) Tenho a sensação que os Guias e Entidades ficariam felizes que os médiuns tivessem esses conhecimentos ativos na memória porque iria facilitar muito o trabalho.

2) Depois de conhecer um pouco mais sobre as pedras parei de usar aquela expressão “jogar pedra na cruz”.

Esses ensinamentos são de extrema importância, pois as pedras são comercializadas com muita frequência, em feiras de artesanatos, em Aeroportos entre outros locais, representam uma das riquezas do nosso país. Mas, na grande maioria das vezes, os consumidores não sabem como cuidá-las e acabam deixando-as em um canto da casa absorvendo todas as energias negativas e quando já estão suficientemente carregadas refletem essa carga energética negativa, e na verdade o simples fato de colocá-las junto à terra dos vasos de plantas neutralizaria e positivaria sua ação. Independentemente da crença, o conhecimento sobre as pedras é suma necessidade para as pessoas que apreciam e desejam fazer uso de seus benefícios.Na Bíblia há passagens no êxodo, Deuteronômio onde Deus (Javé) pede a Moisés a construção de um altar para as oferendas em pedra.
Jesus solicita a Simão Pedro a edificação de sua igreja sobre uma pedra.
Há uma lenda de Prometeu que relaciona a ligação entre a alma e a pedra.
Esta simbologia nos acompanha a milhares de anos nos trazendo significados pertinentes entre sua força e poder levando sua potencialização a todos, mas precisamos atentar a sua sutileza, manipulando-a de forma benéfica, pois é absorvedora e irradiadora, portanto devemos conhecer seus fundamentos e respeitar esta grande fonte de energia da natureza.Muita ametista, sodalita e quartzo azul pra todos!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O PODER DO SAL GROSSO


O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Visto ao microscópio, o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita a menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou a noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) tem o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada. A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda, vai embora.
Símbolo de lealdade na luta de sumô, os competidores jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.
Texto extraído da Revista Bons Fluidos

Organismo vivo Publicado em 11/01/2011 por Celso Dobes Bacarji

As abelhas estão sendo atingidas também pelo estresse imposto pelo domínio das atividades humanas. As monoculturas extensivas, a mecanização, a biotecnologia, a aceleração dos processos, dos transportes, da comunicação, atingem todo o ecossistema. Elas têm sido submetidas a regimes de trabalho altamente estressantes, especialmente nos EUA e na Europa, onde as empresas se especializaram no comércio do serviço de polinização. Centenas de enxames são transportados durante o ano todo, para polinizarem lavouras nos mais diversos pontos dos Estados Unidos, quebrando o ciclo natural de produção das colméias.Assine a petição de emergência e envie-a para todo mundo, ela será entregue pelo Avaaz aos governantes responsáveis:

https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl

Leia mais:

Itália proibe agrotóxicos neonicotinóides associados à morte de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/09/22/italia-proibe-agrotoxicos-neonicotinoides-associados-a-morte-de-abelhas/

Pesquisadores alertam para danos de insumos químicos aos polinizadores:

http://envolverde.com.br/materia.php?cod=85126&edt=

O desaparecimento das abelhas melíferas:

http://www.naturoverda.com.br/site/?p=180

Alemanha proíbe oito pesticidas neonicotinóides em razão da morte maciça de abelhas:
http://www.ecodebate.com.br/2008/08/30/alemanha-proibe-oito-pesticidas-neonicotinoides-em-razao-da-morte-macica-de-abelhas/

Campos silenciosos:

http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/campos_silenciosos_imprimir.html