Minha lista de blogs

sábado, 27 de agosto de 2011

DIÁLOGO DE UM CÃO COM DEUS:





"Sabe Senhor. Ainda não entendi, viemos à praça, pensei ser um passeio, estranhei, ele não tinha esse hábito, mas vim, feliz. Aqui chegando, deu as costas, entrou no carro, e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer ainda tentei seguí-lo e quase fui atropelado. O que eu teria feito de tão mau? À noite, quando ele chegava, eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão, e não poderia deixá-los entrar sem avisar meu dono. Quem sabe foi a mando de minha dona, por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoravam, e creio que nem sabem o que aconteceu, devem ter-lhes dito que eu fugi. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente.Estou faminto, só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro!Sabe, Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar, e mesmo em espírito, vou ter permissão para ver as crianças. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mas que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora eu sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas.Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de seus ensinamentos, transmitindos ao homem, elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, abandonados - Entre todos os males, o que mais doeu foi esse. Receba, Pai, nesta noite gélida a minha alma, pois não será mais meu sofrimento, mas dos que ficarem, e por eles vos peço. Amém..."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hoje resolvi brincar com vcs.A BULA DO HOMEM.....REMÊDIO.KKKKKKKK




.A BULA DO HOMEM.....REMÊDIO.KKKKKKKKrsrsr.Indicações:
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc.

Posologia e Modo de Usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo e interno, dependendo da necessidade.

Precauções:
Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras sorridentes, etc).É desaconselhável o uso, imediatamente após as refeições.

Apresentação:
Mini, Max, Super, Mega, Plus, Super Mega Max Plus e 'Oh meu Deus!!!'

Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem, pode produzir dores abdominais entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso e contar vantagem para a melhor amiga.

Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica.

Prazo de Validade:
O número do lote e data de fabricação, encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.

Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo 'P'.

Funcionamento:

1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito seguro de si, o homem não funciona muito bem, vive dando defeito.

2. Guarde em lugar fresco e seguro (pois é frágil e facilmente contaminável).

3. Deixe fora do alcance de pseudo-amigas.

4. Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo (ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite - falta de educação é defeito de fábrica).

5. Programe-o para assinar talões de cheques sem reclamar.

6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar.

ATENÇÃO:
Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas às incontáveis defeitos(falhas de caráter,mentiras de todos os tipos,, atitudes sem noção,medo de se envolver,grosserias e insensibilidades, imaturidade, egoísmo ,infidelidade,'mania de vai com os outros'... são algumas das falhas mais comuns). A solução é ir trocando até que se ache o modelo 'ideal'. Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo. Cuidado, existem no mercado algumas marcas falsificadas, com embalagem de qualidade, mas que ao ser aberta, apresenta um produto inócuo/ou prejudicial. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas. Não contém SIMANCOL.

'NÃO SEJA EGOÍSTA GUARDANDO ESTE TEXTO APENAS PARA VOCÊ.
EXISTE UMA MALDIÇÃO QUE CASO ELE NÃO SEJA TRANSMITIDO A PELO MENOS CINCO AMIGAS, EM 10 MINUTOS, VOCÊ FICARÁ SÓ'.

Ah! Passe para os homens tambem, assim, eles pensam duas vezes antes de fazer o que são acostumados a fazer: NADA!...................................................Olá meus anjos amigo,(a)! Bommmmmmmmmm Dia...........................................hoje é segunda feira!! Só legria.................ulalá!! E a cada novo dia, renova uma esperança! Pule...cante...dance...grite! Faça o que tiver vontade...comemore...vc está vivo (a)!! Dê um chute em tudo o que for negativo......xô baixo astral!!! Seja lá o que for que vc vier a fazer nesta segunda feira...que seja com muito amor! E quero hoje que vc seja feliz...feliz...feliz e feliz!!! E uma semana SUPIMPA!!Tenha um produtivo e abençõado dia. Beijinho pra vcs.....AMO VCSSSSSSSSSS.rs...laurabeu.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto prevê aposentadoria maior para quem atingir idade de expectativa de vida

Os idosos que completarem idade equivalente à expectativa de vida brasileira poderão receber acréscimos à renda mensal da aposentadoria de valor mínimo do Regime Geral de Previdência Social e também ao benefício de prestação continuada da Assistência Social, conforme prevê o Projeto de Lei 777/11, do deputado Washington Reis (PMDB-RJ).Segundo a proposta, o acréscimo será de 70% quando o idoso completar a idade da expectativa de vida. Esse acréscimo deverá ser recalculado sempre que houver reajuste do benefício e deverá ser incorporado também ao valor da pensão por morte, quando o dependente completar a idade equivalente à expectativa.
Atualmente, a expectativa de vida brasileira é de 73,2 anos, de acordo com a tabela utilizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), desde 1º de dezembro de 2010.A proposta, segundo a Agência Câmara, tramita em caráter conclusivo e será votada pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanãs e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.Justificativa
De acordo com o autor da proposta, o rendimento dos aposentados sofre expressiva redução e muitos deles precisam voltar a trabalhar para complementar a renda familiar.
"Esse quadro é ainda mais grave no caso de hipossuficiência material dos idosos que recebem o benefício de prestação continuada da Assistência Social, atualmente limitado a um salário mínimo mensal", O deputado ainda argumenta que, com a idade avançada, os aposentados ficam mais vulneráveis a doenças e o SUS (Sistema Único de Saúde) não proporciona atendimento eficiente, fazendo com que o idoso tenha gastos com remédios e tratamentos.
Idosos
Novos Recados para Orkut no Glimboo.com!

Condomínio: quem paga a conta nos casos de infiltração?

Problemas com infiltração no imóvel sempre geram dor de cabeça ao morador, seja ele proprietário, seja inquilino, ainda mais quando se trata de um condomínio. Afinal, de quem é a responsabilidade pelos reparos?
Assim que são detectados os indícios de infiltração no imóvel, o morador deve verificar o motivo pelo qual o problema começou, pois, para cada situação, existe um responsável.Responsabilidade-------------------
Quando o vazamento está concentrado em apenas uma unidade, o morador daquele apartamento será o responsável pela obra, que deverá ser feita em caráter de urgência, para que outras unidades não tenham problemas.
Caso o morador não seja proprietário do imóvel, a responsabilidade não será do inquilino, com exceção dos problemas causados por mau uso do imóvel. “Se o problema for gerado por causa da má utilização e conservação da unidade, a responsabilidade é do inquilino, porém, se o problema for causado pelo tempo de uso, é o proprietário que deverá arcar com as responsabilidades da obra”, No caso de imóvel alugado, -----------“se for constatado que o problema não foi por má utilização da unidade, o inquilino poderá pedir ressarcimento sobre o que perdeu por conta do problema”.Em casos de infiltração de apartamentos vizinhos, o dono do apartamento foco do problema deverá consertar o mais rápido possível o vazamento e também as unidades que forem atingidas. “Nesses casos, o morador pode procurar o dono do apartamento que estiver dando problema, a fim de pedir o conserto em questão. Esse tipo de obra deve ser realizada com urgência, tanto no foco do problema, como na unidade atingida”,Se o problema for nas áreas comuns do prédio, o morador deve acionar o síndico ou a administradora do condomínio. “Quando o condomínio tem a responsabilidade, toda a obra deve ser arcada por ela”Multa
Caso a obra não seja realizada com urgência ou o dono do imóvel se recusar a solucionar o problema, completa Freitas, “será enviada uma notificação ao proprietário, e a partir disso, será cobrada multa diária, até que o problema seja resolvido”.o valor da multa é variável, mas em média é de R$ 50 a R$ 100 por dia.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sexo adolescente: a questão de dormir juntos



Não debaixo do meu telhado. Essa é a postura da maioria dos pais ,diante dos filhos adolescentes e suas vidas sexuais. O cuidado e a preocupação descrevem a abordagem dos pais à sexualidade de sua prole. Não queremos eles fazendo isso – o que quer que seja 'isso’ – em nossas casas.
De forma nada surpreendente, o sexo adolescente é fonte de conflito em muitas famílias,Se adotassem posturas mais abertas sobre sexo e sobre o que é permitido sob o teto da família, estariam todos aumentando a paz em suas casas e fortalecendo os laços familiares? Era bom que todos tivessem ideias mais abertas sobre o sexo adolescente.A questão de quem dorme onde, quando um adolescente traz um namorado ou namorada para passar a noite, encaixa-se no mundo mais amplo de ideias culturalmente divergentes sobre sexo, luxúria e capacidade de amar dos adolescentes. olhe o relato de duas jovens:Kimberly e Natalie dramatizam as diferenças culturais na forma como as meninas jovens experimentam sua sexualidade (mudei seus nomes para proteger a confidencialidade). Kimberly, jovem de 16 anos, nunca recebeu educação sexual em casa. “Deus, não! Não, não! Isso não vai acontecer”, disse. Ela gostaria de contar aos pais que ela e o namorado vêm fazendo sexo, mas acredita que, para seus pais, é mais fácil não ficar sabendo – pois a verdade poderia “manchar” sua imagem de “princesinha” diante deles.Natalie, que também tem 16 anos,não contou imediatamente aos pais quando teve a primeira relação sexual com seu namorado de três meses. Pouco tempo depois, porém, ela quis compartilhar a boa notícia. No começo seu pai ficou perturbado e preocupado com sua filha e honra.“Converse com ele”, a mãe disse a Natalie; depois que ela o fez, seu pai fez as pazes com a mudança. Essencialmente, Natalie e sua família negociaram uma mudança de vida e descobriram, juntos, como se ajustar às novas circunstâncias.Respeitando o que ela entendeu como a política de sua família, do tipo 'não pergunte para não saber’, Kimberly só dormia com o namorado na casa dele, quando não havia ninguém em casa. Ela gostava da companhia dele, mas não gostava de manter esse segredo de seus pais. Em contrapartida, Natalie e seu namorado aproveitavam o tempo e uma nova proximidade com a família dela; o fato de seus pais saberem e aprovarem seu namorado parecia uma fonte de prazer.E segurança...A diferença em suas experiências vem de ideias culturais divergentes sobre sexo, e sobre o que pais responsáveis deveriam fazer a esse respeito. Aqui, vemos os adolescentes como vítimas indefesas, assolados por hormônios furiosos, e achamos que os pais devem protegê-los de vontades incontroláveis. A situação é agravada pelo estereótipo de que todos os meninos querem a mesma coisa, e todas as meninas querem amor e carinho. Isso deixa os pais com a obrigação de afastar os adolescentes de relacionamentos que lhes farão mais mal do que bem.Certos pais,consideram os adolescentes, meninas ou meninos, como capazes de se apaixonar, e de avaliar racionalmente sua própria disposição para o sexo. Pais como os de Natalie, conversam com seus filhos sobre sexo e consequências, aconselhando-os a usar preservativos e praticar o sexo seguro.As diferenças culturais sobre o sexo adolescente são mais complicadas do que os velhos clichês,retratando pais puritanos e pais permissivos.Na verdade, normalizar ideias sobre o sexo adolescente permite que os pais exerçam maior controle sobre seus filhos. Alguns pais desestimulam ativamente o comportamento promíscuo. E alguns adolescentes mostram muito do que vemos como costumes da década de 1950: ansiosos por obter aprovação, eles citam seus parceiros em conversas, apresentam-nos aos pais e os ajudam a criar impressões mais favoráveis.Alguns adolescentes chegaram a expressar suas ideias sobre sexo e amor em termos conscientemente tradicionais; um garoto afirmou que a vantagem de passar a noite com uma parceira era que isso se parecia com “o pai e mãe, como quando se é casado, você também acorda ao lado da pessoa que ama”.Normalizar o sexo adolescente sob o teto da família abre o caminho para uma educação sexual mais responsável. Numa pesquisa nacional, sete em cada dez meninas afirmaram que, aos 16 anos, seus pais haviam conversado com elas sobre gravidez e contracepção. Parece que essas conversas ajudaram os adolescentes a se preparar, responsavelmente, para vidas sexuais ativas: de cada dez meninas seis declararam estar usando pílulas anticoncepcionais quando tiveram sua primeira relação. O amplo uso de contraceptivos orais contribui a menores taxas de gravidez na adolescência .Obviamente, namorados dormindo juntos não são uma rota direta à felicidade familiar. Mas até mesmo os pais mais tradicionais podem apreciar a virtude de se ter seus filhos trazendo confortavelmente seus parceiros para casa, em vez de precisarem fazer tudo escondido.tinham uma chance de integrar diferentes partes de si mesmos em sua vida em família. Quando filhos se sentem seguros o bastante para contar aos pais o que estão fazendo e sentindo, provavelmente é muito mais fácil que eles peçam ajuda. Isso permite que os pais tenham maior influência, podendo controlar através do vínculo.
A maturidade sexual é estranha e difícil. A experiência de alguns pais,sugere que é possível, para uma família, se manter conectada quando os adolescentes começam a fazer sexo – e se isso acontece, a transição para a vida adulta não precisa ser tão dolorosa para pais e filhos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Veja os hábitos que dão mais saciedade Evite os lanchinhos fora de hora e exageros nas refeições


Muitas vezes, paramos para comer só quando estamos morrendo de fome e acabamos comendo mais do que deveríamos. Outras vezes, enchemos o prato de delícias e fazemos a refeição com gosto, porém, poucas horas depois, sentimos fome novamente. Essas situações são sinal de que o cérebro não está processando a sensação de saciedade como deveria.
Além de uma alimentação balanceada, alguns hábitos à mesa também devem ser adotados para que você se sinta satisfeito em todas as refeições - e por muito mais tempo. Veja os que os especialistas recomendam!pessoas que ficam muito tempo na frente da televisão engordam mais.Isso acontece porque, quando estamos vendo TV, nosso metabolismo descansa e, por isso, precisa de menos energia para se manter ativo. Logo, nosso corpo queima menos calorias. De acordo com o nutrólogo Roberto Navarro, ficar muito tempo na frente da TV também diminui o tempo disponível para fazermos alguma atividade física, contribuindo para o sedentarismo. Coma devagar
A sensação de saciedade, ou seja, de que estamos satisfeitos, é enviada pelo cérebro ao nosso corpo. Essa mensagem, no entanto, leva de 15 a 20 minutos para ser processada pelo sistema nervoso. "Quem come rápido, acaba consumindo mais do que deveria, pois não dá o tempo adequado para a percepção da saciedade pelo cérebro", diz o nutrólogo Roberto Navarro. Por isso, é melhor comer com calma e mastigar bem os alimentos. Além de ser bem mais saudável, essa prática ajuda no controle do peso."mastigar bem os alimentos também poupa os órgãos do sistema digestivo de um grande esforço para o processo de digestão, evitando desconfortos após as refeições". Não coma distraído
Comer ao mesmo tempo em que está fazendo outra atividade - como ver televisão ou falar no telefone - é um perigo para a sua dieta.cores, texturas e sabores fazem parte dos alimentos. "Quando não prestamos atenção na quantidade de alimentos que colocamos no prato e nos envolvemos com uma atividade paralela, tendemos a comer mais do que realmente seria necessário", Por isso, reserve um tempo para sua refeição e preste atenção em cada garfada. Coma de três em três horas--passar longos períodos em jejum diminui o metabolismo e faz com que você exagere na refeição seguinte.Fora que, quando comemos, também estamos gastando energia. Mastigação, deglutição, digestão, absorção e mesmo o transporte de cada nutriente até as nossas células dependem de energia. "Quem come até seis vezes ao dia em quantidades adequadas para cada horário, consegue gastar até 10% da energia que precisa ser desencadeada em um dia", Aposte nos alimentos que aumentam a saciedade
Sabe quando você come um prato de macarrão, sente-se estufado logo após a refeição, mas minutos depois já está com fome? Os carboidratos simples são alimentos com digestão rápida, que pouco contribuem para saciar a fome.Por isso, é importante investir em nutrientes que têm o poder de te deixar com a sensação de "satisfeito" por muito mais tempo, evitando a fome e a necessidade de lanchinhos fora de hora. Exemplos de alimentos são arroz e feijão, queijos e damasco.Coma sempre no mesmo horário
Quando você programa as suas refeições para o mesmo horário todos os dias, está acostumando o seu corpo a precisar de energia apenas no horário próximo à refeição. Estipulando a hora certa para comer, o seu organismo "sabe" quando precisará de energia de novo e trabalha com a energia fornecida na última refeição, sem armazenar - evitando quilos a mais -, e nem usar demais - evitando que a fome chegue mais cedo. Refeições com suco ou refrigerante
Exagerar nos copos de suco ou refrigerante nas refeições provoca uma sensação de "estufamento" momentânea. Além de não consumir a quantidade adequada de alimentos, o que dá fome mais depressa, você ainda dificulta o processo digestivo. Caso você não consiga dispensar as bebidas durante as refeições, limite-se a um copo. Aposte nos alimentos que aumentam a saciedade
Um prato rico em nutrientes certos manda a fome para longe e faz bem à saúde .Você alguma vez fez uma refeição até sentir-se satisfeito, mas minutos depois teve fome de novo? É muito comum apostarmos em alimentos que parecem "matar a fome" e percebermos que na verdade eles são digeridos muito rápido. Um bom exemplo disso são os carboidratos. Felizmente existe uma série de alimentos que são amigos da nossa saciedade e contribuem para que tenhamos mais disposição e menos fome! Além de uma alimentação adequada, é importante adotar alguns hábitos amigos da saciedade, como mastigar devagar e não colocar no prato mais do que se pode comer, já que o cérebro processa a saciedade pelo tempo que você passa comendo, não pela quantidade de alimento ingerido. Comer de três em três horas sem pular refeições também é importante, pois o jejum prolongado faz com que os sinais de fome venham mais rápido, o que nos faz comer mais. Porém, comer de três em três horas não quer dizer beliscar o tempo inteiro. Refeições completas são essenciais para a nossa saciedade não ficar comprometida. Conversamos com especialistas e descobrimos os alimentos campeões da saciedade: Pães: Os pães, principalmente os integrais, são alimentos que naturalmente garantem uma sensação de saciedade. "Os pães integrais possuem grandes quantidades de fibras, que contribuem para aumentar a saciedade"Arroz e feijão: Essa dupla é imbatível quando o assunto é saciedade. O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro. Já o feijão é um alimento rico em proteína vegetal, fibras, fonte de ferro e vitaminas do complexo B. "Ele é um tipo de amido resistente, ou seja, o carboidrato do feijão demora mais tempo para se transformar em glicose (açúcar no sangue), evitando picos de insulina e que o metabolismo fique lento", Além do valor nutricional, a ingestão do arroz com feijão proporciona uma saciedade de longa duração. Dê preferência ao arroz integral por conter fibras.Massas Integrais: as massas integrais contêm fibras, que dão mais saciedade, além de diminuírem a velocidade de digestão do carboidrato, o que faz com que a fome demore mais para voltar. No caso das massas refinadas sem fibras,o carboidrato presente nelas se transforma em açúcar muito rápido no sangue, disparando a produção de insulina que, em excesso, aumenta os estoques de gordura do nosso organismo.Frutas associadas a grãos e iogurtes: as frutas e os grãos são excelentes fontes de fibras. Quando associados ao iogurte, ou qualquer outro laticínio, oferecem maior saciedade, pois esses últimos contém grandes quantidades de proteína. "A digestão é mais lenta, retardando o esvaziamento gástrico e, consequentemente, a fome", Dê preferência aos laticínios desnatados e sem sabor.Saladas cruas: As folhas verdes são campeãs de fibras e também contam com outra particularidade quando o assunto é saciedade: elas exigem muita mastigação. "Este é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer", Por isso inclua sempre as saladas cruas no almoço e jantar. "Outra dica importante é incluir os talos das verduras e legume, pois também são ricos em fibras",Sucos naturais: A presença dos sucos naturais à mesa, nunca os artificiais ou os refrigerantes, também garantem uma maior saciedade.o suco de frutas não tem o mesmo conteúdo de fibras da fruta in natura, porém você pode enriquecê-lo acrescentando as cascas das frutas, vegetais, grãos e até em forma de vitamina. Banana nanica: Embora ela seja mais calórica que outras frutas, como maçã, pêra e abacaxi, ela contém cerca de 1,9g de fibras por unidade, sendo a campeã no quesito saciedade. "Um boa escolha é consumi-la junto a vitaminas, ou no lanche da manhã, por exemplo", o damasco contém gorduras, que têm lentidão na digestão, e seu sabor doce aumenta a saciedade e inibe o esvaziamento gástrico. Dê preferência ao damasco seco que contém maior quantidade de fibras. Carnes: por serem ricas em proteínas e gorduras, as carnes retardam o esvaziamento gástrico e aumentam a saciedade. "Porém não devem ser consumidas em grandes quantidades com o objetivo de induzir à saciedade. O ideal é acompanhá-las de outros alimentos, como verduras e legumes",Queijos: eles são fontes de proteínas que retardam o esvaziamento gástrico. Prefira os queijos brancos ao invés dos queijos amarelos, por terem menos gorduras. Leite desnatado: "Isento de gorduras e rico em proteínas, esse tipo de leite pode ser misturado a sucos e batidos com frutas para proporcionar maior satisfação",Castanhas, amêndoas, nozes. Além de serem uma ótima fonte de gorduras mono e poli-insaturadas, consideradas saudáveis para o organismo,elas são ricas em proteínas vegetais que, quando chegam ao estômago, liberam enzimas de saciedade.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aprenda truques práticos para acabar com as olheiras Veja como amenizar o excesso de pigmentação na região dos olhos


Existem diversas causas para o aparecimento de olheiras. "Conhecida como pigmentação periorbitária, ela é multifatorial. Ou seja, possui vários fatores associados à sua presença: aspectos anatômicos e de pigmentação da pele, que podem ter influencia genética, além de fatores vasculares associados, por exemplo, a noites mal dormidas e problemas respiratórios", explica a coordenadora do ambulatório especializado em cosmiatria (ramo da dermatologia voltado para a estética) da Unicamp, Raquel Tancsik Cordeiro.Desta forma, segundo a especialista, o tratamento depende de qual fator é predominante. "Existem cremes que podem amenizar o aspecto das olheiras, assim como procedimentos, como preenchimentos, aplicação de laser ou luz pulsada". O aparelho, que utiliza a luz como forma de tratamento, pode atenuar o escurecimento da pele. Usa-se uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, atingindo a pigmentação escura provocada pela primeira ou azulada ou arroxeada, causada pela concentração da outra.A genética é responsável pelas olheiras relacionadas ao excesso de vascularização, ou seja, concentração desproporcional de vasos sob a pálpebra. "Dessa forma, ao esticar a pálpebra inferior, inúmeros vasos podem ser visualizados", afirma a dermatologista Carla Albuquerque.
Agora, se seu objetivo é só diminuir a cara de cansaço, aposte nos truques abaixo para dar uma aliviada no aspecto das olheiras: Compressas de chá
- Camomila: Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado. Ou então, coloque uma colher de chá das flores em meia xícara de leite fervente. Espere 30 segundos. Coe e aplique com um algodão.
- Flor de limeira: Ferva um punhado em 250 ml de água por dez minutos. Deixe esfriar, coe e faça compressa várias vezes por semana.
- Hortelã: Prepare um chá com a erva e leve-o ao freezer até ficar bem gelado. Embeba um algodão faça compressas por 15 minutos.Segundo Carla, essas compressas geladas são efetivas apenas nos casos de excesso de vascularização. "Para surtirem resultados, precisam ser feitas pelo menos três vezes ao dia. Melhoram temporariamente as olheiras por promoverem vasocontrição e, infelizmente, os resultados são muito breves", completa.Alimentos amigos
- Batata: Corte duas fatias finas e coloque uma sobre cada pálpebra. Após 20 minutos, lave o rosto com água fria.
- Pepino: Distribua as rodelas em volta da região ocular. Além de amenizar as olheiras, ele ajuda a atenuar o inchaço.Conheça outros truques
- Massageie a região: Com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea.
- Reduza a ingestão de sal: A alimentação com muito sal pode aumentar a retenção de líquidos e piorar a congestão dos vasos da região, piorando o aspecto das olheiras. "Alimentos diuréticos, ricos em água e a própria ingestão de água podem ajudar a diminuir a retenção de líquidos e, eventualmente, suavizar as olheiras vasculares", explica a dermatologista. Do mesmo modo, a drenagem linfática facial pode contribuir para o desinchaço do local.
- Lave o rosto com água quente: A prática estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos, diminuindo as bolsas.
- Hidrate: Hidratantes têm a mesma função da água quente, especialmente se usados logo de manhã. Evite álcool e cigarro: O hábito de fumar e beber congestiona ainda mais os vasos e ainda provocam dilatação e aumento do fluxo sanguíneo deles.

Meia-calça quebra monotonia do guarda-roupa de inverno Vedete da estação, ela exige a harmonia de combinações com outras peças


Elas deixam qualquer look mais moderno e despojado. Com estampas, texturas e cores diferentes, a meia-calça ganhou novo fôlego para compor as produções nos dias frios e conquistou um lugar cativo no guarda-roupa feminino. O desafio fica por conta das variações da peça para não colocar o visual em risco. "As combinações são as responsáveis pela imagem que a mulher deseja passar. Por isso, é importante não se preocupar somente com a escolha da meia-calça, mais sim com o conjunto" , Compra certeira
A escolha da meia depende basicamente do ambiente que a mulher vai frequentar e também do seu tipo de corpo. "A meia-calça rendada é superfeminina, mas por tem um apelo mais sensual, cai melhor na balada, por exemplo. Em um ambiente de trabalho, elas podem ficar muito em evidência", diz Ivana Berenstein. "Já as opções em tons escuros e pastéis são mais discretas e ficam clássicas com um vestido ou com uma saia na altura dos joelhos."
É preciso tomar cuidado com a meia-calça branca e as estampadas, que são mais restritas, e pedem combinações apropriadas. "As brancas são bem mais usadas por profissionais de saúde. Elas não combinam para uma balada ou para um dia comum de trabalho", avalia Ivana. Já as estampadas também requerem atenção: se forem cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação visual. Cheia de cor
"As versões coloridas dão um ar mais despojado e quebram looks monocromáticos. Ter uma cor forte no look já é o bastante para incrementar a produção. Quanto mais viva for a cor da meia-calça, mais cores neutras na roupa você vai ter que usar para manter contrastes e equilíbrio de tons. As cores mais sóbrias, como o cinza, roxo e verde militar, são as mais fáceis de combinar ", Com quadrados
De acordo com as especialistas, as meias com a estampa xadrez são uma tendência forte nesse inverno. "Qualquer mulher pode apostar nesse detalhe. O importante é prestar atenção na harmonização das peças"Gordinhas também usam
Quem está acima do peso, também pode fazer bom uso da peça do inverno. "As peças escuras são as melhores para as gordinhas. Outra dica é evitar as estampas grandes e as listras horizontais, que podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o look" ,Sem medo de mostrar as pernas
Tem vergonha das pernas finas e por isso não embarcou na moda das meias-calças? De acordo com as consultoras de moda, alguns truques ajudam a disfarçar esse perfil. "Se você tem pernas finas, use e abuse das meias com detalhes ou texturas, especialmente, aquelas com desenhos geométricos e com cores vibrantes. Mas mulheres muito altas devem evitar as meias com riscas verticais, que tendem a alongar e afinar a silhueta",

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pensão Alimentícia: O que é? Quem tem direito de receber?

A pensão alimentícia é a verba necessária para o custeio das despesas de quem não tem meios próprios de subsistência. Esta verba pode ser paga em dinheiro ou no pagamento direto aos prestadores e fornecedores de serviços e produtos. Tem direito de receber o filho, ex-cônjuge, ex-companheiro de união estável e pais, desde que comprovada a necessidade de quem solicita.
De acordo com Regina Beatriz Tavares da Silva, advogada e presidente da comissão de Direito de Família do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), são caracterizados como despesas, gastos com alimentação, saúde, locomoção, lazer e educação.
Com relação à educação, explica Beatriz, se comprovada a necessidade, não só tem direito à pensão a criança, como também o cônjuge, em casos que comprove que ele deixou de estudar para cuidar do filho.
Se o cônjuge já tem graduação ele perde o direito, de acordo com o artigo 1694 do Código Civil.Para entrar com pedido de pensão alimentícia, a mãe ou o pai precisam de documentos que provem a condição de filho (certidão de nascimento), documentos do pai e da mãe e provas de bens materiais do pai ou da mãe.
Com os documentos em mãos, a pessoa deve procurar um advogado da área civil, para que ele dê entrada no pedido de pensão alimentícia.
Em casos onde a pessoa não tem condições de contratar um advogado particular, poderá recorrer a um advogado da Defensoria Pública do Estado----.Validade------------------
A validade da pensão pode variar de caso a caso. O filho não perde o direito à pensão quando completa a maioridade aos 18 anos; ele pode receber o benefício até os 24 anos, se comprovada a necessidade, ou até o término da faculdade, desde que esteja cursando.------Como é definido o valor------O valor é definido sempre levando em consideração a receita do alimentante e as necessidades do alimentado.
Existe um parâmetro de 33% do salário do alimentante, mas mesmo este parâmetro passa pela avaliação de possibilidades de quem recebe o pedido de pensão e necessidade de quem solicita, explica Regina.
“Pensão não é salário, pensão não é aposentadoria, pensão não é poupança. Pensão alimentícia deve estar sempre voltada à cobertura do que é necessário à subsistência do beneficiário”, ------------Pagamento-------------existem muitos meios para que haja o pagamento da pensão, dentre eles o mais comum é o desconto em folha de pagamento do credor.

Em casos em que o alimentante não tenha um emprego, mas possui imóvel de aluguel, o desconto pode ser feito direto desta fonte de renda. O juiz pode determinar que o inquilino pague parte do aluguel correspondente ao valor da pensão diretamente em uma conta em nome beneficiário.
Em caso de autônomos, pode ser feita execução sob penhora ou penhora on-line, ou seja, o juiz pode solicitar, por meio da internet, que fique bloqueado o valor da pensão, em uma determinada conta bancária que o credor possua, ou se possui bens como, veículo, casa, joias entre outros, estes bens podem ser penhorados para que seja o feito o pagamento do benefício.
Essas medidas evitam a existência de débito.
O que acontece com quem não paga?
O não pagamento ou o atraso da pensão por três meses pode acarretar em prisão do credor. No entanto, a execução sob pena de prisão é uma medida excepcional, que se trata da chamada prisão por dívida cível.esta medida só pode ser solicitada quando for constatado o não pagamento por voluntariedade e ausência de justificativa, ou seja, quando o credor se recusa a pagar ou não justifica o não pagamento.
Se o credor justificar o não pagamento ele pode parcelar a dívida referente aos três últimos meses de atraso e ser solto.
Em caso de prisão indevida, o credor pode solicitar o recurso de agravo de instrumento. Este recurso é usado quando a parte deseja que a decisão que lhe prejudicou seja revista de imediato pela instância superior.--------Uso indevido do benefício-------------Em caso de filho menor de idade, se a mãe faz uso da pensão em benefício próprio, o pai pode promover uma ação de fiscalização do uso da pensão alimentícia. O artigo 1589 do código civil diz que aquele que não tem a guarda do filho pode fiscalizar a manutenção e educação do filho,Em caso de maioridade, o filho que recebe a verba para pagar a faculdade, e não paga ou não frequenta as aulas, perde o direito à pensão.------------Outras formas de pensão alimentícia------------o pedido de pensão alimentícia também pode ser solicitado dos pais para os filhos, em casos em que os pais não tenham condições de se manterem e o filho disponha de boas condições financeiras. Sempre levando em consideração o binômio necessidades/possibilidades, ou seja, necessidades de quem pede com possibilidades de quem recebe o pedido de pensão.
O ex-cônjuge ou ex-companheiro de uma união estável podem solicitar pensão alimentícia provisória em casos em que comprovado sua dependência econômica ao seu ex-cônjugue ou companheiro. A pensão alimentícia provisória, segundo Beatriz, é aquela determinada pelo juiz, por um determinado tempo, até que o solicitante tenha condições de se manter.
No entanto, perde-se o direito a este benefício se for provada culpa do solicitante na dissolução do casamento, por motivos de adultério, violência moral ou doméstica, desrespeito ou quando há outro casamento.
Todo o processo da vara de família tem preferência e por isso tem tramitação rápida, mas tudo depende, também, da diligência do advogado. Pensão alimentícia. De quem é a responsabilidade? O Judiciário tem entendido que quando o pai não tem condições econômicas, ou não assume, a obrigação passa a ser dos avós ou até dos bisavós.