
Quando você escolhe um ângulo melhor de seu rosto para fazer uma foto, isto não quer dizer que esteja enganando ninguém. Apenas escolheu o que mais a favorece.
É correto e inteligente saber tirar partido do que se tem de bom. Enumerar, com modéstia, as próprias qualidades também é legítimo. Defeitos, todos têm e eles devem ser mencionados de forma bem humorada e não “dramática”. Há pessoas que obtêm grande retorno nos contatos online pois não se preocupam em ser sinceras demais, chegando a exagerar nos próprios defeitos.
Não mencionar os defeitos não é o mesmo que enganar os outros, não significa mentir para os outros. Afinal, ninguém é ingênuo a ponto de imaginar que exista alguém sem defeitos. Estes serão descobertos aos poucos e muitos deles são toleráveis para uns e não são toleráveis para outros. Aliás, o que é defeito aos olhos de uma pessoa, pode ser uma qualidade aos olhos de outra. Exemplo: Uma mulher que fala demais. Há homens que detestam mulheres faladeiras, enquanto que outros se deleitam em ouvi-las. Outro: Um homem que seja fissurado num esporte pode ser insuportável para certas mulheres, enquanto que serão agradáveis a outras, igualmente entusiasmadas.
Capriche nas fotos. Pense que um defeito que sobressai numa foto pode não ser percebido se o modelo estiver em movimento, quando encontrar pessoalmente quem viu seu perfil. Use sua autocrítica para preencher seu perfil. Depois de preenchê-lo, coloque-se no lugar dos que irão lê-lo. Imagine como eles entenderão o que diz e o que suas palavras poderão provocar em termos de simpatia, atração, emoção. Há perfis sinceros e bem-humorados que despertam o desejo de se entrar em contato com o autor, e existem os outros, que despertam antipatia, desinteresse.
Não seja piegas, repetindo mil vezes que é carinhosa/o e romântica/o. quando você fala muito sobre o quanto se dedica a quem ama, pode estar, sem querer, mostrando o quanto será exigente e cobradora/o com seu futuro parceiro/a, exigindo que ele retribua tudo na mesma moeda. Demonstre que tem auto-estima e caso não esteja com uma auto-estima elevada, não precisa ir contar isso à pessoa que está paquerando. Não diga: “Ando muito carente!” Isso não impressiona bem e não será despertando a piedade de alguém que irá conseguir uma boa companhia. Aliás, é bom lembrar que se a relação que se inicia valer a pena você terá muito tempo para contar detalhes mais íntimos de sua vida. CUIDADO! Não fale demais sobre si mesma! Evite demonstrações de preconceitos e pense duas vezes antes de escrever alguma coisa que faça com que pensem que você é interesseiro/a. Não chame a atenção para o que não interessa. Exemplo: Se você não for ou não se achar bonita/o, não precisa escrever que se acha feia/o. É possível que muita gente discorde totalmente de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário