Minha lista de blogs

domingo, 13 de março de 2011

Rotina animal Cuidados simples pós-festas, pós-férias e pós-Carnaval



oi amiguxos(as).Acabaram as férias e as festas e agora é hora de voltarmos a nossa rotina, de que forma?

Sabe aquela vacina que venceu e nos esquecemos de atualizar? Pois é, normalmente nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março, só temos cabeça para o Papai Noel, Réveillon e Carnaval. Desta forma, caso a vacina do seu animal vença nestas épocas, é quase certeza que você irá esquecer. Agora, é hora de atualizar a carteirinha!

Lembra daquele exame que o veterinário solicitou, mas você preferiu deixar passar o final de ano e somente depois do Carnaval é que você o faria? Então chegou a hora!

Caso tenha viajado para camping, hotéis fazendas, praias... verifique se você não trouxe para casa nenhum visitante indesejável, como, por exemplo, pulgas, carrapatos, piolhos, pois o quanto antes eliminá-los do corpo do animal, menor a possibilidade de infestar a sua casa, trazendo mais transtornos ainda para a erradicação do parasita do ambiente.Quanto aquele seu animal que morre de medo de fogos? Este ano não foi diferente, pois ele quase se matou na passagem de ano e também se assusto com o barulho do Carnaval. Que tal iniciar um tratamento homeopático para minimizar o seu medo? Se deixarmos para a última hora, as vésperas das festas, o resultado não será tão eficiente.

Caso você tenha animais acima de nove anos de idade, que tal fazer um "check up" a fim de prevenir contra uma série de doenças que normalmente se iniciam na terceira idade, tais como: diabetes, catarata, problemas renais e hepáticos, tumores (especialmente nas mamas em fêmeas e na próstata em machos), doenças articulares... Todas estas doenças, quando detectadas precocemente, têm uma evolução do tratamento extremamente favorável se comparada a um diagnóstico tardio.

E no Carnaval, foi muita festa? O animal participou ativamente da churrascada e engordou? Agora é hora de voltar ao peso inicial, certo? Enfim, a partir do Carnaval, acabam as desculpas que normalmente criamos para não fazermos aquilo que devemos, seja por medo, falta de dinheiro, preguiça... É hora de voltarmos a atenção ao nosso companheiro ,e anjos de 4 patinhas...que não fala, aliás, fala, mas nós "ainda" não compreendemos.não é mesmo? beijinhos no coração. amo vcs.

3 comentários:

  1. post bastante esclarecedor e útil. divulguei no meu twitter

    ResponderExcluir
  2. BOM QUE GATONA HEIN,MMMIIIAAAAUUU AS DUAS EU DIGO DA FOTO, OPS DEIXA EU ME APRESENTAR SOU TOM BRINDES,"SEU GATO" VI QUE VC ESTA SEGUINDO MEU BLOG, QUANDO PUDER DE UMA OLHADA NA CATEGORIA ENGRAÇADOS LÁ NO BLOG, APOSTO QUE VAI GOSTAR DE UMAS FOTOS MINHAS E DE MEUS AMIGOS GATOS, E UM DELICIOSO MMMMMMMMMMMMMIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUU A VC E TODOS OS GATOS E GATAS DE SUA CASA E PORQUE NAO DO MUNDO, MMMMMMMIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  3. amei Tommmmmmmmmmm. beijinhos no coração. minhauuuuuuu.pra vc tambem.e aos seus minhausssss

    ResponderExcluir