Minha lista de blogs

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Castração um ato de AMOR...





Estou aqui escrevendo a todos para alerta-los mais um vez da importancia da CASTRAÇÃO DE ANIMAIS.Além das vantagens em termos de saúde dos cães e gatos,estamos vivendo uma verdadeira enchorrada de abandonos em geral e cada dia mais femeas prenhas nas ruas.Se esta iniciativa não partir de nós que os amamos, e nos entristecemos em ver tantos sendo jogados, atropelados e mortos, certamente, não será do restante.Voce que resgatou um animalzinho, seja ele cão, gato, macho ou femea, e quer ajudar dando a ele uma nova chance?
Pense que só ira faze-lo com responsabilidade se for feita a sua esterilização.Caso contrario, os riscos de acidentes e novas cruzas são enormes, serão futuras crias, e inevitáveis futuros abandonos.A REDE BICHOS fornece endereços de Veterinarios Solidarios, e campanhas de castração que são realizadas em varias cidades/ estados.

http://redebichos.ning.com/group/castrarpreciso----------Desculpas...EU NÃO POSSO CASTRAR, ou NÃO TENHO COMO..vão ser somente desculpas.DOAR SEM CASTRAR? Voce não estará ajudando um animal, mas sim ajudando que mais abandonos acorram.CONTAMOS COM TODOS VOCES, PARA QUE A CADA DIA POSSAMOS VER MENOS SOFRIMENTO COM NOSSOS QUERIDOS ANIMAIS DOMÉSTICOS.-----É lindo ver filhotinhos de cachorros e gatos. É ótimo quando se consegue doar todos eles. Mas você já pensou que são mais animais no mundo, onde existem milhões sofrendo de abandono? Não pense duas vezes: castrar é preciso.Como fazer o Cadastro para a castração gratuita de animais:
=> envie um e-mail para zoonoses@prefeitura.sp.gov.br solicitando o formulário ou ligue para 3397.89.00 e peça para falar sobre cadastro de protetores independentes.
=> o formulário será enviado para o seu e-mail, você deve preenchê-lo e enviar de volta para o mesmo e-mail.
=> um veterinário do CCZ ou PROBEM fará contato para agendar uma visita ao local e lhe dará informações sobre o pré e o pós operatório dos animais, bem como analisará casos prioritários (isso é muito importante: é necessário o comprometimento do protetor quanto às exigências feitas pelo veterinário com relação ao pré e ao pós operatório).
=> será agendado um dia para o CCZ vir retirar os animais e levar ao CCZ para castração. O veículo do CCZ retira e devolve os animais no local.
=> os animais são devolvidos castrados, vacinados contra raiva (se tiverem idade) e microchipados.
=> quando um animal for doado, uma via do Termo de Adoção (contendo o número do microchip - muito importante!) deverá ser entregue ao CCZ, que fará contato com o adotante para a emissão do RGA.Utilidade pública: A prefeitura do Rio oferece gratuitamente o serviço de esterilização de animais em alguns postos, visando coibir o aumento indiscriminado de animais pela cidade.

A partir de uma gata podem surgir 28 filhotes em apenas 1 ano, já de uma cadela, podem vir 24 novos cachorrinhos e somente 1/6, 1/12 dos cães e gatos são adotados, respectivamente, o que leva a superpopulação e, consequentemente, ao sacrifício de animais sadios.

A solução para este problema é o controle da natalidade e uma das soluções e a esterilização, ou castração, dos animais foi pensando nisso que o prefeito César Maia, através de decreto, criou o o Programa Bicho Rio é um projeto de esterilização gratuita, dando continuidade à política da Prefeitura de controlar a população de cães e gatos abandonados em áreas públicas sem recorrer ao extermínio. O programa já conta com cinco minicentros de esterilização e vai instalar outras unidades em praças e parques públicos de todas as regiões da cidade.

Como castrar meu cão, ou gato, gratuitamente?

Para fazer a castração do seu animal, basta comparecer a um dos postos de esterilização da prefeitura as sextas-feiras, antes das 7 horas da manhã, para participar da distribuição de senhas que acontece as 8 horas. É necessário levar a carteira de identidade e um comprovante de residência válido.

BONSUCESSO
Av. Brasil, passarela 9, esquina com Teixeira Ribeiro
(ao lado do antigo Bobs, sentido Centro)

BANGU
Praça 1º de Maio, próximo à lona cultural

PRAÇA SECA
Praça Seca, em frente ao HSBC

Para maiores informações sobre o programa BICHO RIO, entre em contato pelos telefones 2503-4577 ou 2503-4654, ou pelos e-mails sepda@pcrj.rj.gov.br ou ouvidefanimais@pcrj.rj.gov.br.------gostaria de informar que na cidade do Rio de Janeiro a prefeitura tb oferece castração gratuita. São vários pontos espalhados pela cidade, é só entrar em contato com a prefeitura pelos telefones 2503-4577, 2503-4654, ou pelos e-mails sepda@pcrj.rj.gov.br, ouvidefanimais@pcrj.rj.gov.br,----------Centros de esterilização gratuita Bicho Rio

Bonsucesso – Avenida Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9, próximo ao Restaurante Popular).

Campo de Santana – Praça da República, Campo de Santana, s/nº

Coelho Neto – Praça Virgínia Cidade (próximo à estação Coelho Neto do Metrô)

Jacarepaguá - Praça Seca (em frente ao banco HSBC).

Largo do Machado - Praça Central (em frente à cabine da Polícia Militar, próximo à Estação Metrô).

Realengo - Praça Padre Miguel (Paralela à Avenida Santa Cruz, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição).

Centro Clínico e Cirúrgico no Centro de Proteção Animal

Fazenda Modelo – Estrada Mato Alto, 5620 (ao lado do posto de saúde Maia Bittencourt); Guaratiba.
Tel.: (21) 3402-0388

Ouvidoria SEPDA
Tel.: (21) 3402-5417

Situação do animal para esterilização

Para uma esterilização com o mínimo de riscos, só esterilizamos animais de 6 meses a 6 anos, que não estejam no cio e não estejam amamentando
(link:http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/exibeconteudo?article-id=152654).E no link http://www.arcabrasil.org.br/acoes/vet/lista_rj.htm você encontra as indicações de veterinários solidários no Estado do RJ
Boa sorte e, por favor, se você descobrir algum vet que faça castração gratuita ou a preços sociais na tua cidade, venha aqui compartilhar.

Novo horário para agendamento de castração gratuita
A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (SEPDA) alterou o horário para agendar a castração gratuita de cães e gatos, realizada no Programa Bicho Rio. A partir de agora, o interessado em esterilizar seu animal de estimação deverá comparecer às sextas-feiras nos minicentros na parte da tarde. As senhas serão distribuídas às 13h.

A esterilização de animais é uma ação do Programa Bicho Rio, promovida pela SEPDA, que este ano já castrou mais de 2 mil animais, visando reduzir o número de cães e gatos abandonados nas ruas. Para ser castrado, o animal deve ter idade de seis meses a seis anos e peso de até 20kg. A cirurgia demora em média 40 minutos, com anestesia geral, e é feita por veterinários especializados. É importante lembrar que não há atendimento clínico nos minicentros e que as cirurgias são realizadas apenas com marcação prévia.

Para marcar a cirurgia o dono do animal deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. A SEPDA mantém minicentros de castração gratuita em Realengo, Bonsucesso (dois), Jacarepaguá e Largo do Machado. Mais informações pelo telefone 2503-4577. NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Centro de Controle de Zoonoses e de Doenças de Transmissão Vetorial
Ligia Cantarino - Chefe
Rua Dr. Gustavo Moreira s/n - Morro do Céu
Caramujo - Niterói - RJ
CEP 24.140-590
9988-2481
0-XX-21- 7178331
0-XX-21- 7194491 (fax)

RIO DE JANEIRO- RIO DE JANEIRO
Euci Tavares Galamba
Chefe do Centro de Controle de Zoonoses
Paulo Dacorso Filho
Largo do Bodegão, nº150 - Santa Cruz - Rio de Janeiro/RJ
Cep: 23550-050
(021) 395-1595

PARACAMBI- RIO DE JANEIRO
Renato Cesar Maspero (Diretor)
Cleber Barreto Espindola
Centro de Controle de Zoonoses
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Juiz Emílio Carmo, nº 50 - Centro
Paracambi - Rio de Janeiro
Cep:26.600-000
Telefax: (021)683-2237
Residência: Rua Paraíso, 300 apto.202 Lages/Paracambi/RJ
(021) 683-3067---------Nem todos os CCZs oferem castração gratuita, consulte o CCZ de sua cidade------Procure o servico gratutito da Prefeitura:
Av. Bartolomeu de Gusmão nº 1.120, São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20.941-160.
Ponto de referência: próximo ao corpo de bombeiros.
E-mail: ijv@rio.rj.gov.br
Telefones: 2567-5496 e 2567-7699 (telefax

http://www.rio.rj.gov.br/ijv/castracao.s…

Ou a SUIPA
SUIPA Sociedade União Internacional Protetora dos Animais
Av. Suburbana 1801 - Benfica
CEP 20973 010 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Telefones (21) 5019954, 5011529 e 2619405
Fax (21) 5017896
E-mail: info@suipa.org.br

www.suipa.org.br----------Rio de Janeiro/RJ
Esterilização grátis para Cães e Gatos
A prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizou 5 mini centros cirúrgicos de esterilização gratuita para cães e gatos.
A distribuição de senhas acontece às sextas feiras, a partir das 8 da manhã. Nessa oportunidade será agendada (com data e hora) a esterilização para a semana seguinte.
São dadas apenas 2 senhas por pessoa e é necessária apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência.
Endereços dos postos de atendimento:
Bonsucesso - Av. Brasil, esquina com a Teixeira Ribeiro - na altura da passarela 9
Vista Alegre - Pç Vista Alegre, próximo à Lona Cultural
Méier - Jardim do Méier - ao lado do Hospital Salgado Filho
Recreio - Rua Guiomar de Novaes s/nº - Praia da Macumba, Posto de Saúde
Jacarepaguá - Praça Seca - ao lado do Banco HSBC
Mais Informações:
Secretaria Especial de Promoçao e Defesa dos Animais - SEPDA
Rua São Clemente, nº 360 - Botafogo
Telefone: (21) 2503-4654 / 2503-4577
A esterilização de animais é uma ação promovida pela SEPDA que, somente este ano, já castrou mais de 2 mil animais. A iniciativa visa reduzir o número de cães e gatos abandonados nas ruas. Mais informações sobre o Programa Bicho Rio pelo telefone (21) 2503-4577 ou na página www.rio.rj.gov.br/defesa_animais.------agora uma geral de end.-----RJ ENDERECOS CASTRACAO GRATUITA NO RIO DE JANEIRO-------Mini-centros de castração gratuita para cães e gatos no município do RJ que pertencem a Prefeitura, (SEPDA) Secretaria de Defesa e Proteção aos Animais:
OBS: A marcação da Esterilização é feita só às sextas-feiras a partir das 8:00h.
Nessa oportunidade será agendada (com data e hora) a esterilização para a semana seguinte. São dadas apenas duas (2) senhas por pessoa.
NÃO É NECESSÁRIO LEVAR O ANIMAL PARA A MARCAÇÃO, mas é necessário levar:
. Documento de Identidade
. CPF
. Comprovante de residência--------

=>Seguem, abaixo, os nomes dos agentes e respectivos telefones de cada centro de esterilização:


- Largo do Machado - Ao lado da Cabine da PM - Kelly - 9496-9451


- Jacarepaguá - Praça Seca - Em frente ao banco HSBC - Aila - 9496-9454


- Realengo - Praça Padre Miguel - Ao lado da Igreja N. S. da Conceição - Marcos Tel - 9496-9455


- Bonsucesso - Av Brasil ao lado do Bob's sentido Centro, na altura da passarela 9 - Danielle Tel - 9366-3336


- Coelho Neto - Caroline - Tel - 9496-9452


- Méier - Jardim do Méier - ao lado do Hospital Salgado Filho


- Recreio - Rua Guiomar de Novaes s/nº - Praia da Macumba, Posto de Saúde


- Vista Alegre - Pç. Vista Alegre, próximo à Lona Cultural


- Vicente de Carvalho - Largo Vicente de Carvalho, confluência da avenida Pastor Martin Luther King com a avenida Vicente de Carvalho, próximo à saída do metrô Estação Vicente de Carvalho


- Campo de Santana - Centro - agendamento em todos os dias da semana, a partir das 9h, pelo telefone 2293-6518, diretamente com a Dra. Luciana.


Qualquer dúvida, favor telefonar para: 2292-6516 e 2273-2816.
No momento da marcação você receberá as informações de como proceder no dia da cirurgia.
Quaisquer maiores esclarecimentos, entre em contato através dos telefones: (21) 2503 4654, (21) 2503 4654 e 2503 4577


Mais Informações:
Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais - SEPDA
http://www.rio.rj.gov.br/defesa_animais/prog_bicho_rio.html
Rua São Clemente, nº 360 - Botafogo
Telefones (21) 2503-4654, (21) 2503-4654/2503-4577-----------------ATENDIMENTO GRATUITO NO RIO DE JANEIRO
A FIOCRUZ (Rio de Janeiro-RJ) é o órgão que, GRATUITAMENTE, presta consultas e medica o animal e o proprietário, caso necessário. Por isso, qualquer sinal de dúvidas, não hesite, marque uma consulta pelo telefone: (21) 3865-9536 - Serviço de Zoonoses - IPEC, Manguinhos na Av. Brasil.

Boa sorte!

Um comentário:

  1. Pode ser...Mas é um pouco injusto para o animal. Mas percebo que é para o bem de todos:)

    ResponderExcluir