Minha lista de blogs

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto prevê aposentadoria maior para quem atingir idade de expectativa de vida

Os idosos que completarem idade equivalente à expectativa de vida brasileira poderão receber acréscimos à renda mensal da aposentadoria de valor mínimo do Regime Geral de Previdência Social e também ao benefício de prestação continuada da Assistência Social, conforme prevê o Projeto de Lei 777/11, do deputado Washington Reis (PMDB-RJ).Segundo a proposta, o acréscimo será de 70% quando o idoso completar a idade da expectativa de vida. Esse acréscimo deverá ser recalculado sempre que houver reajuste do benefício e deverá ser incorporado também ao valor da pensão por morte, quando o dependente completar a idade equivalente à expectativa.
Atualmente, a expectativa de vida brasileira é de 73,2 anos, de acordo com a tabela utilizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), desde 1º de dezembro de 2010.A proposta, segundo a Agência Câmara, tramita em caráter conclusivo e será votada pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanãs e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.Justificativa
De acordo com o autor da proposta, o rendimento dos aposentados sofre expressiva redução e muitos deles precisam voltar a trabalhar para complementar a renda familiar.
"Esse quadro é ainda mais grave no caso de hipossuficiência material dos idosos que recebem o benefício de prestação continuada da Assistência Social, atualmente limitado a um salário mínimo mensal", O deputado ainda argumenta que, com a idade avançada, os aposentados ficam mais vulneráveis a doenças e o SUS (Sistema Único de Saúde) não proporciona atendimento eficiente, fazendo com que o idoso tenha gastos com remédios e tratamentos.
Idosos
Novos Recados para Orkut no Glimboo.com!

3 comentários:

  1. Linda sua fotografia com seu gatinho,e o video é uma fofura.Grande abraço.Su.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Hoje vou tratar exatamente da melhor idade no post...
    Tenha ums semana abençoada e feliz!!!
    Bjs fraternos de paz

    ResponderExcluir
  3. Parece bom, mas será que o estado suporta? Este é um assunto complexo. Lembre-se que já estão dizendo que podemos viver mil anos... Porém acredito que devemos proteger os que estão mais fragilizados.

    Bjs!

    ResponderExcluir