Minha lista de blogs

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RECEITA CASEIRA DE LEITE PARA FILHOTE DE GATO.


• Leite substituto

É o leite próprio para bebês recém nascidos separados da gata mãe.
• Receita caseira
. 1 copo de leite integral de caixinha
. 1 copo de água fervida, filtrada ou mineral
. 2 colheres de sopa de farinha láctea
. 1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara pq clara faz mal para o bebê gatinho.
. 1 colher de chá de mel
Misture tudo, bata no liquidificador e coloque numa vasilha de vidro lacrada. Guarde na geladeira e na hora de alimentar o bebê gatinho retire só a quantidade necessária. Esta receita serve para até 3 dias. Depois disso precisa fazer uma nova. É prático, saudável e barato. O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas de 3 ml sem a agulha. Pode dar para o nenê gatinho muitas vezes ao dia, pq nas mamães eles mamam a toda hora.

• Como dar o leite para o gatinho:
NUNCA vire o filhote de barriga para cima para dar de mamar, como se fosse um bebê humano: o líquido pode ir para os pulmões e o gatinho morre de pneumonia. Ele deve ficar em pé ou na mesma posição em que mama na mãe gata. Pode-se improvisar a mamadeira com um conta-gotas ou seringa sem agulha. Existe mamadeira própria para filhotes em pet-shops. Dê o leite de 4 a 5 vezes por dia, morno, na quantidade que o gatinho aceitar. >>>>>>>>>>>>>outra dica.>>>>>>>>>>>>quando o filhote é muitp pequeno en ao sabe comer ainda direito, entao ele precisa de alimento mais calorico, é so colocar o arroz para ferver, deixar uns 10 minutos, com bastante agua, clato, depois é soi misturar no leite de vaca mesmo, 1/3 de leite para 3/3 de agua de arroz! =)

2 comentários:

  1. Muito obrigada.... Foi super útil... Acabei de achar 3 filhotinhos.. devem ter em torno de 1 semana de vida... Brigadaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. A minha gata desapareceu desde hoje cedo o gatinho que não tem nem uma semana de vida não para de miar acho que é fome !
    Vou tentar fazer Esta última receita vai que dar certo .. estou muito preocupada :/

    ResponderExcluir