Minha lista de blogs

domingo, 20 de novembro de 2011

MEUS AMIGUXOS E AMIGUXAS BOM DIA....




MEUS AMIGUXOS E AMIGUXAS BOM DIA....SABE.HOJE AO ME LEVANTAR,ESTIQUEI OS BRAÇOS E AS PERNAS E VIREI O PESCOÇO PARA OS LADOS... TUDOOOOOOOOOO FEZ UM C.R.E.C.K. MAS, ACREDITE NÃO ME SENTI VELHA...SENTI-ME CROCANNNNNTE...KKKKKKRSRSRSR. AMO VCS. BEIJINHOS NO CORAÇÃO.

5 comentários:

  1. O que faz você, por exemplo quando está com dor de cabeça?
    Ou quando está chateado ?Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais?
    Pois é, durante muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão, que nos aliviasse de nosso estresse, que nos fizesse chegar próximo daquele com quem brigamos. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços conjugais e que inclusive nos ajudasse a adormecer tranqüilos. Encontramos ! O remédio havia sido descoberto e já estava a nossa disposição. E continua ao alcance de nossas mãos. O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de sermos auto-suficientes, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem dependermos dos outros, um pouco de vontade de perdoar.
    É o ABRAÇO ! O abraço é milagroso, É medicina realmente muito forte. O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares. O abraço é excelente tônico ! Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem
    mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significativamente a hemoglobina na pessoa tocada. Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração.
    O uso regular do abraço, por isso tudo, prolonga a vida, sara a depressão e estimula a vontade de viver, crescer e progredir...
    E o mais bonito, é que este remédio não tem contra indicações e não há maneira de dá-lo sem recebê-lo de volta !
    Altamiro Carvalho. O PODER TERAPÊUTICO DO ABRAÇO
    Se considerarmos o abraço como uma forma universal de obtenção de contato profundo, físico e afetivo, poderemos usá-lo como um dos possíveis instrumentos de terapia. O gesto de alargar os braços é sinal universal de paz e fraternidade; é um gesto ligado à idéia do abrir-se, à sensação de ficar em contato mais íntimo com o próximo e de estar em disponibilidade para acolhê-lo.
    Podemos pensar que tinha esse valor porque o primeiro movimento da criança que chora e se dirige à mãe é o de levantar os braços para ser tomado ao colo e, no abraço, têm fim tanto seu protesto quanto seu desespero pela ausência ou afastamento dela. Podemos nos lembrar também de que, abrindo os braços, sentimos uma sensação de liberação, um endireitamento da espinha dorsal, a possibilidade de que a cabeça e olhos se mantenham sustentados e sem tensões, certa expansão da respiração no ventre e no tórax. Se tudo isso ainda vem acompanhado de um contato caloroso, muscular e epidermicamente gratificante, podemos entender como esse gesto é fonte de felicidade e consegue fazer brilhar os olhos.
    De Jerome Liss e Meurizio Stupiggia, do livro "A Terapia Biossistêmica"
    Belíssimo domingo e Aquele Abraço!amo vcs.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Laurabeu!
    Crocante e cheia de vida...E ver essas lindas imagens com o seu gato, me bate uma saudade do meu gatinho que sumiu faz mais ou menos um mês, acho que não volta mais.

    Um otimo domingo...Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Duh Franzen. Obrigada. olhe o gatinho as vezes esta sendo segurado por alguem, mas assim que se libertar ele volta. acredite nisso. fique com Deus. beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. POIS É O ABRAÇO, FELIZ DE QUEM TEM ALGUÉM QUE AMA PARA ABRAÇAR....

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    Tagore

    ResponderExcluir