Minha lista de blogs

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pompoarismo: a ginástica pélvica-------------Conheça os benefícios para a saúde e para a vida sexual que a prática oferece-



Que atividade física faz bem para o corpo e para a mente todo mundo sabe. O que pouca gente sabe é que existem exercícios que prometem melhorar - e muito - a sua vida sexual e, de quebra, dar maior tônus à região pélvica: o chamado pompoarismo. Apesar de seus benefícios estarem quase sempre associados ao sexo, esse tipo de ginástica faz muito mais pelo nosso bem-estar. Problemas de incontinência urinária, prolapso uterino e até ejaculação precoce podem ser evitados com a prática.De origem oriental, o pompoarismo consiste em movimentos que estimulam os músculos da pelve. "O diafragma pélvico é o mais trabalhado. Mas os músculos perineais, abdominais e até alguns dos membros superiores são exercitados. Isto porque os músculos atuam em conjunto", explica o ginecologista José Carlos Conceição, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ. A musculatura pélvica, por sua vez, é responsável pela manutenção e preservação anatômica e funcional dos órgãos desta região. "As funções urinária, intestinal e sexual são mantidas em melhor funcionalidade quando a musculatura é mais forte", acrescenta o especialista.A inconsciência vaginal da mulher ocidental, diz a professora de Pompoarte Regina Racco, é o que deveria motivar a ala feminina a buscar aulas de ginástica íntima. "Sem o treino, a mulher perde o tônus muscular muito rápido. Essa perda pode gerar atrofia, prolapso uterino, incontinência urinária e fecal, entre outros problemas. Ao dar início aos exercícios, a mulher sente como se rejuvenescesse 20 anos em relação à sua sexualidade e à saúde íntima. Na pós-menopausa também é excelente para combater o ressecamento vaginal", conta.

Com 25 anos de profissão, Regina é considerada a professora mais experiente de ginástica íntima no Brasil e revela que aprendeu os primeiros movimentos com a avó. "Na opinião dela era algo que toda mulher deveria saber. Mas o que ela me passou não tinha nada de sexual, até porque eu tinha 14 anos na época. Os movimentos eram uma prevenção para o momento do parto que, na década de 60, era um episódio cercado de medos e terrores", lembra.

A partir do interesse inicial, Regina buscou mais conhecimento e acabou se especializando na área ao detectar que a maioria de suas amigas nunca tinham ouvido falar do tal exercício pélvico. "Ao longo da minha vida fui buscando coisas nárea. Quando descobri que pouquíssimas mulheres tinham esse conhecimento e que a mulher ocidental tinha dificuldade em fazer os movimentos resolvi começar a ensinar. Muitas mulheres conhecem o pompoarismo, se interessam, mas não conseguem fazer devido à falta de conforto com a região genital", explica.

5 comentários:

  1. Acredito que tudo que leve ao conhecimento, seja sexual ou não, deve ser procurado e levado a sério, mas p/ isso ainda é necessário a quebra de alguns tabus referentes ao sexo. As mulheres muitas vezes deixam de procurar entender como funcioana o seu corpo por vergonha e por meedo do que os outros irão falar. Bobagem, mas é o que acontece. São poucas as mulheres que conhecem o beneficio do pompoarismo.É bom salientar que alguns homens, pensam de forma erronea quanto aos objetos que auxiliam nesta técnica.

    ResponderExcluir
  2. Pompoarismo... o pompoarismo é muito pouco conhecido e difundido, estamos aprendendo continuamente e ainda temos muito a aprender sobre o assunto.

    O pompoarismo é praticado a vários milênios pelas mulheres orientais, suas técnicas são passadas de mãe para filha e pouco se fala ou se escreve sobre o assunto. Algumas obras literárias fazem citações e referências às pompoaristas e suas habilidades, alguns poucos filmes exibem demonstrações de mulheres que fazem um verdadeiro "halterofilismo pompoarístico", demonstrando façanhas tais como: levantar objetos pesados, lançar objetos à distância, abrir garrafas, fumar e etc., tudo isso usando a vagina, que nas pompoaristas têm a musculatura muito bem desenvolvida.

    Na verdade o pompoar é uma arte sublime, que potencializa a sensualidade e sexualidade feminina, deve ser praticado na intimidade e pode melhorar muito as relações amorosas aumentando o prazer sexual e incentivando o fortalecimento dos laços afetivos do casal.

    A palavra pompoar é originária do tamil (ou tâmul), idioma do Sri Lanka e sul da Índia, significa o comando mental sobre o pubococcígeo, os músculos circunvaginais e os grandes lábios da vulva.

    Pompoarismo é a prática do pompoar, uma técnica milenar que consiste em movimentar voluntariamente a musculatura vaginal, ordenhando, sugando, expelindo, torcendo e apertando, tudo isso com força e velocidade adequadas, nos lugares corretos, com a finalidade de aumentar o prazer sexual.

    Para isso a pompoarista deve ter a musculatura vaginal bem desenvolvida e trabalhada, o que pode ser conseguido, por qualquer mulher sadia, com os exercícios apresentados na nossa apostila. Ao iniciar a prática dos exercícios a mulher logo observa alterações positivas, no entanto à partir do sexto mês de exercícios ininterruptos pode ser observado um elevado ganho de performance e sensibilidade sexual, bem como uma saúde vaginal privilegiada.

    A musculatura da vagina, é formada por um feixe de anéis que vão desde a sua entrada até o seu interior, sendo que estes anéis podem ser movimentados em conjunto ou separadamente. Esses movimentos podem ser mais fortes e rápidos na medida em que a mulher se exercitar mais intensamente.

    ResponderExcluir
  3. Veja mais no site:http://www.pompoar.com.br/.beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais informado e cada vez menos ignorante é o meu ser seguindo o teu blog!
    Muito obrigado por tantas informações relavantes que sempre agregam valores para as nossas culturas!
    Ao teu lado serei um eterno aprendiz!!!!!!!
    Valeu tenha um ótimo final de semana e muito obriggado pela sua prensença no meu Orkut!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiguxo. mas nós aprendemos uns com os outros.beijinhos no coração.

    ResponderExcluir