Minha lista de blogs

sábado, 6 de novembro de 2010

Saiba como tornar a água da sua casa adequada para o consumo

Saiba como tornar a água da sua casa adequada para o consumo----

Como tornar a água da sua casa adequada para o consumo? Para falar sobre isso, Ana Maria conversou com o engenheiro sanitarista e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Adacto Ottoni. “Se a água da sua torneira tem cloro, ela então está tratada. Para fazer a aferição da água você compra um kit indicador de cloro e pinga três gotas. Se a água ficar amarela é sinal de que tem cloro”, disse.

Sobre os galões de água mineral, ela ressalta que é importante limpá-los. “Porque esses galões podem ter sido contaminado de diversas formas”, falou.

O engenheiro sanitarista explicou ainda que, caso a pessoa tenha a possibilidade, é preferível beber água mineral. “Não que a água da torneira seja suja, mas a água mineral é realmente mais segura. Eu prefiro beber sempre a água mineral”, contou Adacto.

3 comentários:

  1. Tenho um desafio no meu blog para ti...gostaria que partecipasses ( como gostas de gatos e eu sou uma gatinha que gosta muito de ter amigos, vim convidar-te)
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir
  2. Olá Laura...
    Vc era seguidora do meu antigo blog...
    Vim aqui deixar o link do novo, quando puder dá uma olhadinha...
    Beijinhos e parabens pelo blog

    http://um-simples-diario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura, passei aqui pra informar-te que vou desativar o Blog (poemas no aquario) pois importei ele para um novo link, se quiser seguir aqui esta o link ok!http://dandoumgoogle.blogspot.com/

    ResponderExcluir