Minha lista de blogs

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mais da metade da população tem toxoplasmose

O infectologista Caio Rosenthal tira dúvidas enviadas pelos internautas sobre a transmissão da toxoplasmose pelos gatos e os riscos de pegar a doença durante a gravidez. Veja o que é preciso fazer para assegurar a saúde dos animais e da família O vírus da hepatite A e a salmonella podem ficar no bebedouro por até um mês. O vírus da gripe resiste por dois dias. Os galões também precisam ser higienizados. PROGRAMA DE "SAÚDE" DA GLOBO REFORÇA ERROS DE NOVELA "Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas, aprendendo a jogar...." . Lembrei desta frase da musica cantada pela Elis Regina.

Em todas as ações que realizamos até hoje obtivemos êxito, porém, nesta vamos ter que aguardar nova oportunidade de acabar com este maldito preconceito contra os animais, supostamente causadores de doenças para humanos.

O conceito é tão arcaico que chega doer a alma quando pressupomos que a TV Globo representa a modernidade e o máximo na informação. Não vencemos, não nos ouviram, ignoraram nossas informações corretas e mantiveram a imbecilidade, reforçada por um programa que deveria promover o real Bem Estar. Bem, o programa para quem não viu está aí:Nesta segunda parte, o doutor fala no gato fazendo cocô na caixa dágua..
ishi, que doeu demais....imaginem a cena sureal.... kakakaka E, como última cartada, enviei à direção do Programa Bem Estar o pedido de nos pronunciarmos, lógica e cientificamente, provando que o especismo e antropocentrismo impera levando aos abusos de um poder efêmero. Sou de uma geração que viu emissoras crescerem e mesmo poderosas caírem "na chon". Como diz Lulu Santos: "A vida vem em ondas.. Como um mar... Num indo e vindo infinito". Leiam o e-mail:----- Original Message -----
From: falabicho
To: patricia.carvalho@tvglobo.com.br
Sent: Monday, April 11, 2011 3:38 PM
Subject: pedido

Olá Patrícia
sei dos bons serviços prestados pelo Programa Bem Estar. Porem, gostaria de implorar (estou falando implorar mesmo) para dar voz aos profissionais que lutam pelo fim deste estigma de que animais são os vilões contra a saúde humana. Temos uma visão desligada do especismo e do antropocentrismo que comprova que o único ser nocivo no planeta é, lamentavelmente, o humano.

O programa de hoje me fez muito mal e o fez, também, às pessoas que são estudiosas do tema. Quer ter uma idéia? o exemplo dado pelo Dr. sobre gatos fazerem cocô dentro da caixa d'água e daí contaminaria a água contradiz tudo que a veterinária disse anteriormente quando afirma que o toxoplasma precisa de um tempo para maturar e eclodir. Ora, as fezes molhadas jamais contaminariam a água e me diz em que lugar do mundo, gato faz cocô dentro da caixa d'água? é desconhecer, no mínimo, a caricatura que se faz sempre do gato cobrindo as fezes com alguma coisa pois nem ele suporta o cheiro.... Já pensou o gato fazendo coco na água e ato continuo cobrindo com água? chega a ser hilário a imagem...

OU seja, minha prezada, quem a produção escolheu para falar SOBRE O TEMA NÃO FORAM AS PESSOAS CERTAS para promover uma VERDADEIRA INFORMAÇÃO. Posso dedicar horas rebatendo as contradições do programa de hoje.

Fiquei muito assustada quando ouvi que o programa falará de "pombos" . Quase cai para trás quando ouvi que "eles sim são verdadeiros transmissores de graves doenças". Patrícia, me responde só uma coisa: com a quantidade destas aves espalhadas pelas grandes capitais (centros e subúrbios) não era para todos estarem nos CTI´s da vida? Por que os columbófilos e criadores de aves não morreram de tantas doenças? Não é hora de alguém parar e dizer: afinal, onde estão as vítimas destes animais malvados?

Se houveram 80 casos de toxoplasmose - QUE É UMA DOENÇA AUTO-IMUNE E QUE NENHUM DOS DOIS PROFISSIONAIS FALARAM - no ano passado, sabe o que representa isto na população? 0,0000041% ... valores que não são considerados dentro de nenhum quadro estatístico. Ou seja, um programa como o que dirige, caro deste jeito, com informações desencontradas e ERRADAS, para uma situação de saúde humana que nem entra em estatística. Ah, sem esquecer que, este numero de 80 casos, todos deveriam ser de imuno-deprimidos (AIDS).

Enquanto isto, milhares de gatos e outros animais são vítimas das maiores crueldades porque são considerados transmissores de doenças. Quem sofre com tudo? nós, que os socorremos e nos destruímos EMOCIONALMENTE pelas injustiças corroboradas pela ignorância, desconhecimento e poder de uma emissora de TV como a Globo.

Bem, Patrícia, eu poderia lhe oferecer toda a lógica e comprovação científica do quanto mitos prejudicam a nós, humanos sensíveis a causa de defesa animal. É uma covardia e crueldade conosco também. E estou aqui para lhe pedir, LHE IMPLORAR, que nos dê direito de informar corretamente e PROVAR que tudo não passa de uma visão especista que necessita desconstruir o papel dos animais na natureza como bem explica Desmond Morris (O Macaco Nu) em seu livro Contrato Animal.

Faça um debate que mostraremos as contradições sobre tudo relacionado às doenças transmissíveis por animais. Vc. sabia, só para encerrar, que dados oficiais da OMS comprovam que o maior transmissor de doenças infecto-contagiosas (69%) é o próprio humano, depois seguido de alimentos, água e com um percentual de 0,69% outros animais (baratas,ratos). Vc. pode comprovar tudo isto, pois são dados oficiais.

Por favor, Patrícia, EU IMPLORO A CHANCE de comprovar o quanto as pessoas estão desinformadas.
obrigado
sheila moura
Presidente-fundadora da Sociedade Educacional "Fala Bicho" Parabéns pelo email.
Temos que rebater mesmo, essa idéia que as pessoas têm, de que é sempre o animal o "vilão" da história.
Que povo atrasado!!! Lamentável as informações passadas neste programa, eles conseguiram piorar a situação pq deram ênfase a seue erros, causando uma cunfusão ainda maior na opinião pública...Ai, Sheila, tenta mandar pro CQC! Eles escracham mesmo!
Tenta mandar pra Sonia Abraão (mesmo em programas de menor audiência, pode ser que repercuta...
Since3ramente a Globo é PODRE!
E o Bem Estar começou muito mal. Fala sério, né? Como é que eu posso dar confiança para um programa onde o médico, HOMEM, sexo MASCULINO, diz: "DE NÓS 4 AQUI, PROVAVELMENTE MAIS QUE 2 JÁ TIVEMOS A TOXOPLASMOSE, A GENTE NÃO TEM NENHUM TIPO DE PREOCUPAÇÃO SE A GENTE ENGRAVIDAR, SUPONHAMOS..." Ai, ai!!! Preciso dizer mais alguma coisa? Agora galera, vamos ser sinceros, pelo menos nesse primeiro vídeo eles deram uma forcinha para o povo que é chegado a uma carninha, fazer uma pequena reflexão!!! Eu tô mesmo acreditando que esses vendedores ambulantes irão fazer tudo como manda o figurino! Oh! perda de tempo... Meu Deus, quantas informações desencontradas, contraditórias, "QUEM NUNCA VIU GATOS EM TELHADO??? OHHHHHHHHHHHH!!! QUE ABSURDO GENTE! O que me faz mal mesmo é ouvir esse discurso lunático, a CAIXA D'AGUA foi de amargar... Ainda bem que a Sandra, entrou para dar uma "aliviadinha"... No meu tempo, a gente aprendia já na escolinha, que quando a gente faz coco deve lavar as mãos. Creio que hoje é diferente. Só as fezes dos gatos são "perigosas". Comer alimentos mal higienizados ou mal cozidos não é tão problemático, né? Tocam nisso, mas o close é do gato...
Esgotos expostos, rios poluídos, etc, tb não são problemas. E dez dias na vida do gato é um tempo monumental, né? E todos que são portadores da "doença", nós inclusive, que eventualmente doamos sangue (todos os testes são 100% seguros, erros não acontecem?). Ninguém está atento que "vivemos" e no mundo dos vivos existem doenças. Podemos combater as doenças, mas não dá pra combater a vida.Só pra ilustrar: uma conhecida minha teve uma infecção bacteriana braba, com direito a internação, por causa de um pelo encravado!
Estamos vivos, estamos na chuva. Basta termos cuidado. E tocar um gato, mesmo que de rua, não é suficiente para pegar toxoplasmose.
Quanto à caixa d'água...acho que é uma "mutação"...Sabe que ai na Barra tinha um síndico, de um dos prédios em frente ao Marapendi, que queria "acabar" com os gatos que "faziam coco" na piscina? É certamente uma nova espécie.
No condomínio Riviera teve uma srª que deu piti pq os gatos arranharam o carro dela, com movimentos circulares e contínuos...Devem ser desse tipo novo!O Programa Bem Estar....se transformou em MAL ESTAR!!

Hilário seria o gato cagando na caixa dágua, e qdo a bosta batesse na água respingar tudo na cara destes abestados!

Inadmissível!!!
Espero que este programa nos dê a voz!!!! Porque essa bestas não assumim logo que o grande problema é nós humanos,os grandes transmissores de doenças,isso ninguém fala,será por que não? Eu fiquei chocada com as falsas informações do programa. Acho que a caça às bruxas (gatos) vai piorar, agora é que vão perseguir os bichinhos. Seu e-mail está perfeito!
Agora é torcer para que alguma alma escute nossos gritos.
Beijos! É o circo armado na 3D mesmo... O que não se comenta, são as doenças e as mortes causadas pelo se come; carnes em geral e seus embutidos, produtos industrializados e artificialmente ''saborizados'' para pegar os imbecis pelo estômago, imbecis controlados pelo ''sabor'' manipulado por uma indústria lucrativa mantida pela ignorância massiva. E aí? Haja medicamentos!!! A indústria farmacêutica agradece.

Toxoplasmose transmitida seja lá por qual bicho for em humanos imundos, sem higiene e totalmente sem discernimento, se não existisse essa merda de espécie classificada de homo sapiens (?) isso não aconteceria, essa raça veio mesmo pra f... com o planeta, mas enquanto existir consciências, e mesmo poucas, essa corja que se exime culpando os animais vai passar muito mal, ah, vai!!!...

P.S: o porco se tornou imundo porque foi domesticado pelo ''homem'' há uns 100 mil anos atrás... Sheila querida, lutar contra essa emissora que só enxerga o que lhe dá vantagens, é bem difícil. Mas vamos continuar. Tenho feito divulgação em outros sites para concientizar as pessoas, dá monstruosidade que a globo vem fazendo. Estou com vc. Não podemos desistir. Bjs
Mil vezes parabéns por esse texto do e-mail!!!Perfeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário