Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rio - Prefeitura oferece casas p/ gatos do Centro Administrativo


Para resolver o problema da colônia de gatos no prédio do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, a prefeitura e a Sepda (Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais) colocaram casas para os bichinhos do local. A ideia é centralizar a alimentação e trazer conforto.
E os bichanos têm mais um ponto a seu favor. A lei do animal comunitário, nº 1.583, diz que, mesmo animais que não tenham donos definidos, mas estabeleceram vínculos de afeto e manutenção com alguma população local, não podem ser removidos. Desde que não haja denúncias de maus-tratos ou de proliferação de doenças, a Sepda não pode intervir.
Segundo a funcionária da administração do Parque do Flamengo, Ana Maria Leite, quase 100 gatos vivem na praça ao lado do campo de futebol. “As pessoas abandonam eles aqui filhotes e, como não são castrados, geram ninhadas. O cheiro das fezes é horrível”, diz.
O diretor da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Fernando Ferreira, lembra a importância da conscientização para que não haja abandono. “A concentração dos animais acaba facilitando a proliferação de doenças entre eles”, explica. Para evitar o abandono, existem na cidade postos de castração gratuita.
Onde castrar:

Oficina dos Animais
Cirurgia de castração com preços reduzidos.
Agendamentos de cirurgia pelo telefone 2201-7947.
Programa Bicho Rio
Gratuito. Minicentro do Largo do Machado – próximo ao metrô.
Agendamento de cirurgias de castração no local, às sextas-feiras, a partir das 8h (levar identidade, CPF e comprovante de residência).
SEPDA – Ouvidoria
Denúncia de maus-tratos a animais: 21 3402-5417
Fonte: eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário