Minha lista de blogs

sexta-feira, 1 de abril de 2011

CEMITÉRIO DE ANIMAIS no rio de janeiro

Face Garden

Rua Aristides Lobo 50 Loja b - Rio Comprido

Rio de Janeiro - RJ

Tel: (21) 2293-5186

Missão

A missão da Face Garden é encaminhar os corpos dos animais de estimação à cremação ou enterro, protegendo, assim, o Meio Ambiente e minimizando a sensação de perda para seus donos.

Através de nossos serviços, a Face Garden garante um fim digno aquele que foi, durante anos, seu melhor amigo e ajuda a preservar o Meio Ambiente.

O enterro, feito em local próprio no cemitério de animais, garante a manutenção da pureza do solo, evitando que ele se contamine com as toxinas inerentes ao estado de decomposição.

A cremação, tando individual quanto coletiva, é realizada em fornos crematórios projetados especificamente para a inceneração de corpos de animais. Os gases resultantes da queima são tratados e filtrados antes de serem lançados no ar, de forma a evitar qualquer tipo de poluição nociva ao Meio Ambiente, preservando-o às futuras gerações.

Contamos com uma equipe treinada e equipamentos específicos para a remoção adequada dos corpos dos animais.

Atendemos a clínicas e particulares na cidade do Rio de Janeiro, todos os dias da semana, buscando o animal no seu local de seu óbito. História

A Face Garden é uma empresa familiar, fundada em 2003, que surgiu em meio a uma dificuldade.

Quando nossa amada Face faleceu não tínhamos conhecimento de locais apropriados a destinação de seu corpo que nos propociasse uma despedida adequada àquela que era considerada um membro de nossa família.

Passamos o dia 31 de outubro de 2001 inteiro em busca de um cemitério ou crematório que nos garantisse que o corpo de nossa pequena Face pudesse descansar em paz, muitas vezes sem obter o sucesso desejado, até que conseguimos um local apropriado para o nosso "até logo".

Diante de nossa própria dificuldade em homenagear quem tantas alegrias nos deu em vida resolvemos fundar a Face Garden para garantir que seus amigos pudessem, finalmente, ter um lugar especial para descansar em paz.

Por tudo isso, conhecemos a dor que nos atinge nesse momento tão difícil que é a hora da despedida e nos porpomos a cuidar de seu animalzinho com o mesmo amor, carinho e respeito que fizemos com nossa querida Face quando ela se foi. Por isso nosso lema é: "A Face Garden cuida, como você, de seu melhor amigo".

Respeitando a sua dor e sofrimento nessa hora difícil e preocupando-nos com o Meio Ambiente saudável e equilibrado, a Face Garden encaminha o corpo de seu animal de estimação ao enterro em cemitério próprio para animais e à cremação de seus corpos em fornos incineratórios que atendem todas as exigências legislativas.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------PET'S GARDEN - CEMITÉRIO E CREMATÓRIO DE ANIMAIS
Estrada do Morro Cavado, 1.485 - Ilha de Guaratiba - Rio de Janeiro/RJ
Teleatendimento 24h: (21) 3325-7704 / 9925-9793
petsgarden@gmail.com
O trabalho de um veterinário é prevenir, controlar e erradicar agravos à saúde de um animal, tratando de suas enfermidades e lhes dando qualidade de vida. Porém, há vezes em que o animal não resiste e vem a falecer, ou pela idade ou por alguma doença. O que fazer nesta hora?

Há 7 anos no Rio de Janeiro, o cemitério e crematório de animais Pet's Garden, localizado em Ilha de Guaratiba, próximo à Barra da Tijuca, trata com respeito e profissionalismo esta hora tão delicada. Uma grande área verde repleta de árvores e flores constitui um ambiente que traz paz e dignidade tão necessárias a este momento.

Equipado com jazigos suspensos e individuais espalhados por este jardim, o cemitério foi elaborado de acordo com as regras dos órgãos competentes, não havendo descarga orgânica no meio ambiente, nem contaminação de lençóis freáticos.

O crematório foi exclusivamente projetado para este fim. Usando tecnologia de ponta, o Pet’s Garden trabalha com uma otimização de tempo a ser gasto e um controle rígido de emissão de gases e poluentes.

O Pet’s Garden faz sepultamento individual e cremação individual e coletiva, além de serviços opcionais como urnas funerárias, caixões, diversos tipos de lápides com fotos coloridas do animal gravadas em porcelana e entrega de cinzas em domicílio. O Pet’s Garden faz o serviço de remoção com rapidez e abrangência, através de um profissional treinado para agir com o máximo de respeito e discrição.

Possuimos um teleatendimento 24 horas, tanto para o vete-rinário como para o responsável pelo animal. É importante frisar que o responsável pode acompanhar todo o processo do sepultamento ou cremação individual. Mas, se preferir, o Pet’s Garden faz todo o procedimento necessário.

Somos abertos à visitação. Ou seja, quando o proprietário quiser visitar o jazigo do seu animal, pode fazê-lo, assim como conhecer nossa estrutura.

Por possuirmos um serviço estruturado, conseguimos fazer preços interessantes, desde a remoção até os serviços opcionais. Pronto-atendimento, opção, agilidade, transparência e reverência a custos possíveis a todos.

O Pet's Garden foi construído em nome do respeito. Respeito pelos animais e pela dor daqueles que perderam um ser tão querido. Pet´s Garden - Cemitério e crematório de animais no Rio de Janeiro Senhor, receba em tua casa os nossos queridos amigos,

e que sendo eles criaturas por Ti idealizadas,

compartilhem com os demais seres a vida eterna.

Dai-nos ainda paz e esperança para prosseguirmos

enquanto aguardamos o dia de um feliz reencontro.”
-------------------------Perdi um amigo-------------Esse é o tipo de momento que só sabe o que é quem já passou por ele. Nós, muitas vezes, temos uma certa vergonha de explicitar essa dor, pois quem ainda não passou por ela não consegue imaginar. A gente acaba passando por doido, exagerado...

E por causa disso, a situação fica pior ainda. Como falar para a outra pessoa que está do seu lado no trabalho que você está em frangalhos, sem a menor condição de trabalhar, porque seu bicho de estimação morreu? Se o cara tem um pet, é mais fácil de compreender. Mas muitas vezes a gente acaba sofrendo em silêncio, sentindo um vazio no peito horrível! E quando a gente só tinha aquele animal então... Aí é mais complicado ainda!

Com a perda, a gente é que fica carente deles. E cada vez que a gente olha para os cantos da casa e não os vê... tristeza total! É aqui que estou tentando chegar!

Muitas vezes os melhores donos que já conheci se privam do direito de ter outro animal por causa da dor tamanha que tiveram ao perder um. Um conselho de amigo que tenho a dar é que deixem a poeira baixar, mas depois dêem uma olhadinha para entender o lado bom de ter um animal. As alegrias, os carinhos gratuitos, as artes, o companheirismo... É muito gratificante!

Dêem uma olhada nos sites de adoção, leiam depoimentos de pessoas que adotaram animais ou saiam à procura de comprar a raça que vocês desejam, mas não deixem de conviver com eles.

Comprovadamente, eles fazem bem saúde. A única coisa ruim é que eles podiam viver mais tempo com a gente, mas... O lado legal de pegar outro animal é que no início, você faz mil comparações e quase que como uma providência divina o outro que chega é bem diferente daquele que perdemos.
Esta é mais uma maneira de sabermos que não é uma substituição. Aquele bichinho que se foi vai sempre estar guardado no nosso coração. Mas este que chega vai ganhando espaço e volta a encher esse mesmo coração, antes vazio de tanta tristeza, de muito amor e alegria. Pense nisso!---------------------Marque uma visita para conhecer as instalações, pelos telefones (21) 3325-7704 / 9925-9793. PET'S GARDEN - CEMITÉRIO E CREMATÓRIO DE ANIMAIS
Estrada do Morro Cavado, 1.485 - Ilha de Guaratiba - Rio de Janeiro/RJ
Teleatendimento 24h: (21) 3325-7704 / 9925-9793
petsgarden@gmail.com

4 comentários:

  1. Perdi minha filhinha no domingo 06/05/12 e como foi a noite tive dificuldades de encontrar um local pra dar a ela uma despedida adequada, só consegui na segunda-feira através da UFF o contato da Central Park que funciona 24hrs, vem na sua casa pegar o corpinho do seu amigo de estimação, tem cemitério e cremação e os valores são menores que dos demais.
    Central Park tel (21) 3732-3096
    www.crematoriocentralpark.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Estou com a minha gatinha de 18 anos se despedindo, não come mais, não fica de pé, não tem forças pra nada. Apenas perdeu o seu ar independente e sinto que não gosta mais de ficar sozinha num canto, como gostava. Moro em Niterói e não tenho a menor ideia para onde levar o seu corpinho, quando chegar a hora. Vc conhece algum lugar por aqui? Um cemitério, ou um crematório? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Não opte por enterrar seu animalzinho em quintais e terrenos baldios...

    A atitude de encontrar um lugar no terreno de casa para enterrar o seu pet pode ser um grande gesto de amor e é muito comum que os donos escolham essa opção, até mesmo por sentirem que seu animal de estimação continua “próximo”. Entretanto, é perigoso para a saúde fazer isso, visto que um organismo que está passando pelo processo de decomposição pode contaminar o solo, o freático e transmitir doenças.

    http://www.starpetsrj.com
    Sepultamento e cremação de animais
    em todo Rio de Janeiro.
    Atendimento e remoção 24 horas.
    21 - 3086-8508 / 99442-2109 / 98391-9395
    WhatsApp = 98391-9395
    email= starpetsrj@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Não opte por enterrar seu animalzinho em quintais e terrenos baldios...

    A atitude de encontrar um lugar no terreno de casa para enterrar o seu pet pode ser um grande gesto de amor e é muito comum que os donos escolham essa opção, até mesmo por sentirem que seu animal de estimação continua “próximo”. Entretanto, é perigoso para a saúde fazer isso, visto que um organismo que está passando pelo processo de decomposição pode contaminar o solo, o freático e transmitir doenças.

    http://www.starpetsrj.com
    Sepultamento e cremação de animais
    em todo Rio de Janeiro.
    Atendimento e remoção 24 horas.
    21 - 3086-8508 / 99442-2109 / 98391-9395
    WhatsApp = 98391-9395
    email= starpetsrj@gmail.com

    ResponderExcluir