Minha lista de blogs

domingo, 20 de fevereiro de 2011

BOAS NOTICIAS AMIGOS DIVULGUEM






Por favor amigos repassem.Boa notícia??? ÓÓÓTIMA

Hospital
Veterinário Sena Madureira abre vagas para tratamento gratuito com
células tronco para cães e gatos. Pioneiro no Brasil.
Se fosse há 3
anos atrás talvez Liliquinha estaria curada! Na época esse
tratamento só existia no exterior e em fase inicial.

O tratamento é indicado principalmente para:
- Aplasia de medula;
- Lesão renal;
- Entre outros.

Leia na íntegra em:

http://www.senamadureira.com/midia11.html----------------Células-tronco podem salvar cães e gatos com doenças crônicas-----------------A promessa terapêutica das células-tronco começa a ser testada em animais de estimação no Brasil – trazendo a reboque, assim como nos experimentos clínicos humanos, uma série de dúvidas e preocupações. Um projeto pioneiro de uma empresa de biotecnologia e um hospital veterinário de São Paulo começou no mês passado a selecionar cães e gatos para testes clínicos com células-tronco adultas.A meta inicial é escolher 40 animais portadores de cardiopatias e 40 com insuficiência renal para os primeiros experimentos, nos próximos meses. Animais com outras doenças ou traumas também poderão ser incluídos no estudo, desde que estejam em estado terminal e já tenham esgotado as opções de tratamento convencional.

“Estamos falando de um protocolo clínico igual ao que é usado para seres humanos. Diferente do que se faz com animais de laboratório”, explica o veterinário Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, que coordena o projeto em parceria com a empresa Celltrovet, responsável pela produção das células.

Ele faz questão de ressaltar que o tratamento, por ser experimental, é gratuito. E não há resultado garantido. “Não se pode cobrar por uma terapia antes que sua eficácia esteja comprovada.”

O primeiro e único animal a receber injeções de células-tronco dentro do projeto até agora foi um vira-lata chamado Nego, portador de aplasia medular ou “doença do carrapato”, condição em que um parasita transmitido por carrapatos compromete a produção de células sanguíneas na medula óssea.

Há três meses ele faz transfusões de sangue para viver. Quando recebeu a primeira injeção de células-tronco, há uma semana, sua contagem de leucócitos era 700 (o mínimo seria 6 mil). Três dias depois, subiu para 1,5 mil. “É um bom sinal, mas precisamos de pelo menos 30 dias de avaliação”, diz Marcondes.Fonte: ANDA / O Diário Online
Hospital de São Paulo testa células-tronco em animais

Tratamento é gratuito, mas ainda não há garantia de sucesso----------A promessa terapêutica das células-tronco começa a ser testada em animais de estimação no Brasil - trazendo, como nos experimentos clínicos humanos, uma série de dúvidas e preocupações.

Um projeto pioneiro de uma empresa de biotecnologia e um hospital veterinário de São Paulo começou no mês passado a selecionar cães e gatos para testes clínicos com células-tronco adultas.

A meta inicial é escolher 40 animais portadores de cardiopatias e 40 com insuficiência renal para os primeiros experimentos, nos próximos meses. Animais com outras doenças ou traumas também poderão ser incluídos no estudo, desde que estejam em estado terminal e já tenham esgotado as opções de tratamento convencional.

O veterinário Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, que coordena o projeto em parceria com a empresa Celltrovet, responsável pela produção das células, explica como funciona a triagem de animais que passam pelo teste.- Estamos falando de um protocolo clínico, igual ao que é usado para seres humanos. Diferente do que se faz com animais de laboratório.

Ele faz questão de ressaltar que o tratamento, por ser experimental, é gratuito. E não há resultado garantido.

- Não se pode cobrar por uma terapia antes que sua eficácia esteja comprovada.--------------------------------Formado em medicina veterinária há sete anos, Mário Marcondes dos Santos é apaixonado pela profissão. Dono de um dos maiores hospitais veterinários de São Paulo, Santos se especializou em cardiologia e dedica seus estudos ao tratamento de cães com insuficiência cardíaca. E conta que o momento mais difícil do dia-a-dia é a morte do animal.. O veterinário Mário Marcondes dos Santos, diretor clinico do Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo, e autor do recém-lançado "Guia da Saúde do Pet",-------tudo sobre o medico veterinario>>>>-----http://senamadureira.com/Conteudo626.pdf ------------------- http://pufal.blogspot.com/2010/01/familias-portuguesas-nas-missoes-santos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário