domingo, 20 de fevereiro de 2011
BOAS NOTICIAS AMIGOS DIVULGUEM
Por favor amigos repassem.Boa notícia??? ÓÓÓTIMA
Hospital
Veterinário Sena Madureira abre vagas para tratamento gratuito com
células tronco para cães e gatos. Pioneiro no Brasil.
Se fosse há 3
anos atrás talvez Liliquinha estaria curada! Na época esse
tratamento só existia no exterior e em fase inicial.
O tratamento é indicado principalmente para:
- Aplasia de medula;
- Lesão renal;
- Entre outros.
Leia na íntegra em:
http://www.senamadureira.com/midia11.html----------------Células-tronco podem salvar cães e gatos com doenças crônicas-----------------A promessa terapêutica das células-tronco começa a ser testada em animais de estimação no Brasil – trazendo a reboque, assim como nos experimentos clínicos humanos, uma série de dúvidas e preocupações. Um projeto pioneiro de uma empresa de biotecnologia e um hospital veterinário de São Paulo começou no mês passado a selecionar cães e gatos para testes clínicos com células-tronco adultas.A meta inicial é escolher 40 animais portadores de cardiopatias e 40 com insuficiência renal para os primeiros experimentos, nos próximos meses. Animais com outras doenças ou traumas também poderão ser incluídos no estudo, desde que estejam em estado terminal e já tenham esgotado as opções de tratamento convencional.
“Estamos falando de um protocolo clínico igual ao que é usado para seres humanos. Diferente do que se faz com animais de laboratório”, explica o veterinário Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, que coordena o projeto em parceria com a empresa Celltrovet, responsável pela produção das células.
Ele faz questão de ressaltar que o tratamento, por ser experimental, é gratuito. E não há resultado garantido. “Não se pode cobrar por uma terapia antes que sua eficácia esteja comprovada.”
O primeiro e único animal a receber injeções de células-tronco dentro do projeto até agora foi um vira-lata chamado Nego, portador de aplasia medular ou “doença do carrapato”, condição em que um parasita transmitido por carrapatos compromete a produção de células sanguíneas na medula óssea.
Há três meses ele faz transfusões de sangue para viver. Quando recebeu a primeira injeção de células-tronco, há uma semana, sua contagem de leucócitos era 700 (o mínimo seria 6 mil). Três dias depois, subiu para 1,5 mil. “É um bom sinal, mas precisamos de pelo menos 30 dias de avaliação”, diz Marcondes.Fonte: ANDA / O Diário Online
Hospital de São Paulo testa células-tronco em animais
Tratamento é gratuito, mas ainda não há garantia de sucesso----------A promessa terapêutica das células-tronco começa a ser testada em animais de estimação no Brasil - trazendo, como nos experimentos clínicos humanos, uma série de dúvidas e preocupações.
Um projeto pioneiro de uma empresa de biotecnologia e um hospital veterinário de São Paulo começou no mês passado a selecionar cães e gatos para testes clínicos com células-tronco adultas.
A meta inicial é escolher 40 animais portadores de cardiopatias e 40 com insuficiência renal para os primeiros experimentos, nos próximos meses. Animais com outras doenças ou traumas também poderão ser incluídos no estudo, desde que estejam em estado terminal e já tenham esgotado as opções de tratamento convencional.
O veterinário Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, que coordena o projeto em parceria com a empresa Celltrovet, responsável pela produção das células, explica como funciona a triagem de animais que passam pelo teste.- Estamos falando de um protocolo clínico, igual ao que é usado para seres humanos. Diferente do que se faz com animais de laboratório.
Ele faz questão de ressaltar que o tratamento, por ser experimental, é gratuito. E não há resultado garantido.
- Não se pode cobrar por uma terapia antes que sua eficácia esteja comprovada.--------------------------------Formado em medicina veterinária há sete anos, Mário Marcondes dos Santos é apaixonado pela profissão. Dono de um dos maiores hospitais veterinários de São Paulo, Santos se especializou em cardiologia e dedica seus estudos ao tratamento de cães com insuficiência cardíaca. E conta que o momento mais difícil do dia-a-dia é a morte do animal.. O veterinário Mário Marcondes dos Santos, diretor clinico do Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo, e autor do recém-lançado "Guia da Saúde do Pet",-------tudo sobre o medico veterinario>>>>-----http://senamadureira.com/Conteudo626.pdf ------------------- http://pufal.blogspot.com/2010/01/familias-portuguesas-nas-missoes-santos.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário