Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como prevenir desaparecimentos de crianças nas férias

-Combinar um ponto de encontro com as crianças caso se percam e colocar-lhes uma pulseira com a identificação dos pais são algumas dicas para prevenir o desaparecimento de menores, sobretudo em tempo de férias.
.
-Deve-se ter cuidados redobrados durante o período de Verão,para ajudar a evitar situações de perigo nas férias e festas de fim de ano.
.
-Sugere-se que os pais combinem antecipadamente com as suas crianças um local de encontro (uma árvore, uma estátua, um café, por exemplo) para o caso de se afastarem e se perderem.
.
-Na conversa com a criança, os pais devem também estipular antecipadamente que, se ela não se lembrar do local combinado, é preferível ficar no mesmo lugar.
.
-As crianças devem ter uma forma de serem identificadas (uma pulseira, um crachá ou uma t-shirt) com o nome dos pais (nunca o da criança), número de celular,endereço de onde se encontram hospedados. No caso de viagens ao exterior, as famílias devem colocar essa informação em inglês ou na língua local.
.
-Se a criança se perder num espaço fechado (supermercado,shopping center, centro de exposições, museu) os pais devem procurar imediatamente um segurança e pedir-lhe para mandar controlar as portas do espaço, comunicando através do sistema de som o sucedido (para despertar a atenção de todos e desmotivar a intenção de um possível agressor).
.
-Ao sair, em família ou em grupo, a criança deve ser vestida de cores vivas de forma a facilitar a sua localização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário