Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

04/10/2010 00h24 - Atualizado em 04/10/2010 07h53 ‘Vamos à luta e vamos à vitória’, diz Serra sobre segundo turno Candidato falou na noite deste dom





04/10/2010 00h24 - Atualizado em 04/10/2010 07h53
‘Vamos à luta e vamos à vitória’, diz Serra sobre segundo turno
Candidato falou na noite deste domingo, em São Paulo.
Tucano vai disputar o segundo turno com a petista Dilma Rousseff. O candidato tucano à Presidência José Serra, que disputará o segundo turno das eleições com a petista Dilma Rousseff, afirmou na noite deste domingo (3) que vai “à luta” e “à vitória”. Serra fez um pronunciamento em São Paulo de cerca de 10 minutos, onde agradeceu à população por ter chegado ao segundo turno das eleições.

No momento do pronunciamento, com 99,76% das urnas apuradas, Dilma tinha 46,87% dos votos e Serra, 32,63%.

“Quero agradecer o carinho, a compreensão. Não foram as pesquisas que nos trouxeram até aqui. Foi o povo brasileiro, a população brasileira que nos trouxe até aqui. Eu sempre disse isso, que sendo a nossa 9ª campanha eleitoral, eu nunca tinha tido uma acolhida carinhosa, fraterna, esperançosa, e confiante como a que encontrei em todo o Brasil”, afirmou o candidato.
Não foram as pesquisas que nos trouxeram até aqui. Foi o povo brasileiro, a população brasileira que nos trouxe até aqui"
José Serra

O tucano falou sobre seus adversários. Agradeceu a participação de Dilma, de Marina Silva(PV) e de Plínio Sampaio (PSOL). O agradecimento especial, contudo, foi para Marina.

"Queria me congratular com a Marina [Silva] pela votação expressiva dela. Ela contribuiu para o jogo democrático do Brasil e por ter aproximado tanto os jovens da campanha política".

O tucano ainda agradeceu também a participação dos partidos aliados, e prometeu fazer um país mais justo, caso vença a eleição.

“Precisamos de um país mais generoso e mais justo. Vamos à luta e vamos à vitória com os meus ideais democráticos que nos trouxeram até aqui. Vamos lutar condicionalmente pela liberdade de imprensa, respeitar os poderes legislativo e Judiciário”, afirmou o candidato.

O tucano aproveitou também para falar sobre suas propostas de campanha, que devem ser reforçadas neste segundo turno.

“Vamos trabalhar para termos no Brasil uma economia forte, que garanta o emprego de hoje, melhore o emprego de amanhã e abrigue aqueles que não tem emprego.
De braços dados, cabeça aberta, coração leve, nós vamos caminhar para a vitória. Vamos à vitória pela Presdiência e pelo Brasil"
José Serra

Serra ainda afirmou que não tem o que esconder dos eleitores:

“Não tenho nada guardado em cofres, não tenho nada secreto, tenho posições claras e uma única cara. O que na vida pública é muito importante para que a população se sinta representada”.

O tucano finalizou seu pronunciamento dizendo que vai caminhar rumo à vitória

“De braços dados, cabeça aberta, coração leve, nós vamos caminhar para a vitória. Vamos à vitória pela Presdiência e pelo Brasil”.

Ao final, Serra ainda pediu um minuto de silêncio em homenagem a Aécio Cunha, pai do senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), que morreu na tarde deste domingo.

Alckmin e Aloysio

Antes de Serra falar, o senador eleito por São Paulo Aloysio Nunes agradeceu os votos e disse que a luta agora é eleger Serra. “Meu coração esta transbordando de alegria e emoção. Amanhã, estaremos na rua para levar o Serra à Presidência da República. Essa é a nossa luta agora. Nós aqui agora vamos aprofundar essa aliança aqui de São Paulo para todo o Brasil”.

Nunes agradeceu também ao prefeito Kassab e Quércia. “Ao nosso comandante Kassab que comandou a luta aqui na capital e quero agradecer ao que Quércia está vibrando com a nossa vitória”. O governador eleito Geraldo Alckimin também agradeceu os votos e declarou que Serra “é o melhor” para o país. “Estou alegre. É uma alegria muito grande porque o Brasil resolveu esperar para elegeu o melhor para o presidente do Brasil, José Serra. São Paulo resolveu não esperar, mas avançar”, disse se referindo à vitória. “Muito obrigado paulistas”, completou.

“Vamos trabalhar unidos para servir São Paulo e ao Brasil. Quero agradecer ao Quércia cuja aliança com o PMDB foi fundamental para nos eleger. A partir de hoje, arregaçar as mangas. Vamos suar a camisa aqui em são Paulo. Pelo Brasil, faça o máximo e o máximo é o José serra”, concluiu.

O atual governador paulista Alberto Goldman comentou sobre a eleição do Alckimin para o governo de São Paulo, e Anastasia eleito em Minas. “As duas principais lideranças do partido foram eleitas", comemorou. Ao comentar sobre a vitória de Aloysio Nunes, o governador brincou: “Demos uma lavada neles. No Senado, [a vitória] foi gostosa”.

* Colaborou o G1, em Brasília................Candidato José Serra festeja a passagem para o segundo turno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário