Minha lista de blogs

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos 33 mineradores




Aos 33 mineradores-------------O mundo assistiu ontem o renascimento dos 33 mineradores soterrados por 70 dias no Chile.

Emoção, coragem, fé foram alguns dos sentimentos que tomou conta do mundo, que vibrou a cada resgate.

A todos nós a mensagem de como o ser humano tem o poder de mover montanhas.

Setenta dias, marcados pela fé, disciplina, confiança e união. A escolha foi estar com Deus. E nessa escolha mostraram ao mundo que somos capazes de ver luz do céu novamente. Uma grande lição de salvação.

Estamos vivendo soterrados em nosso dia-a-dia com escolhas de dor e sofrimento. Mergulhados em nossos medos, inseguranças a procura da luz, sem saber aonde verdadeiramente encontrar.

Saímos às ruas imersos na separação com o próximo, correndo em busca de uma felicidade efêmera, que tem tirado nossa fé, nossa esperança de voltarmos a encontrar a luz no céu.

Perdidos nessa escuridão temos esquecido de permanecer na paz, no controle das nossas emoções e na presença de Deus, que nunca nos abandonou. Ele existe dentro de cada um de nós.

Ao lermos nos livros sagrados que temos a centelha divina que nos faz co-criadores da Criação entenderemos essa presença eterna de Deus dentro de nós e que nos faz "uno" ao próximo.

Se lembrarmos de Jesus em uma de suas últimas mensagens: "Amar o próximo como a ti mesmo". Entenderemos essa coragem que moveu 33 mineiros escolher a luz ao invés da escuridão. Foi estar nessa presença de paz, de amor por si mesmo e pelo próximo que os uniu nesse poder de mover montanhas.

Que o mundo possa acordar dessa escuridão que tem nos movido há estar cada dia mais distante dessa luz e encontrar nosso amor por si mesmo e naturalmente escolhermos estar na presença de Deus para nossa salvação e a salvação do mundo.

Aos nossos irmãos chilenos, nossa gratidão pelos grandes mestres que se tornaram ao mundo nesse momento que caminhamos em busca dessa luz, através de nossas preces, orações e esquecendo de olharmos para dentro de nós e encontrarmos essa força, essa coragem e esse poder que os salvaram da escuridão.

5 comentários:

  1. Obrigada meu DEUS por mais essa benção.

    ResponderExcluir
  2. Minha flor querida, que mensagem mais linda voce nos presenteou...voce tem razão, somos co-criadores e está mais do que na hora de deixarmos a Luz do Amor se expandir em nós e pelo Planeta, pois Todos Somos Um...o que co-criarmos de Bem em nós, será Bem para todos...fique com meu carinho...paz e amor te inundem o coração florzinha...beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Olá, Laura querida
    Esse final feliz foi um grande presente de Deus para todos nós. Lindo seu post!!!
    Passo também para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
    Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
    Tenha excelente fim de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiguxas amadas obrigada pelas belas palavras. fico comovida. amo vcs beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Laurabeu, muito obrigado por lembrar de coisas que já havia muito tempo esquecido!
    Me emocionei muito ao ler o texto e assistir ao videos!
    Muito obrigado por você fazer parte do meu mundo, e compartilhar tamanha sensibilidade e superioridade!
    NAMASTÊ Paulo RkSp Serei ao teu lado um eterno APRENDIZ!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir