Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Governador reeleito, Sérgio Cabral concede entrevista



Governador reeleito, Sérgio Cabral concede entrevista------------
seg, 04/10/10
por G1 Eleições |
categoria Eleições 2010

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou, em entrevista ao Bom Dia Brasil, nesta segunda-feira (4), que a educação é um desafio para os próximos quatro anos de governo.

O governador foi reeleito no domingo (3) com 66,08% dos votos válidos, contra 20,68% de Fernando Gabeira, do PV, que ficou em segundo lugar. Cabral teve mais de cinco milhões de votos.Sérgio Cabral será reeleito no primeiro turno do Rio de Janeiro

Segundo os primeiros dados divulgados pelo TRE, 78,03% das urnas foram apuradas e indicam Sérgio Cabral (PMDB) com 65,75% dos votos válidos, seguido por Gabeira (PV), que tem 21,72%.RJ: Sérgio Cabral vota em Copacabana

O governador do Rio, Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, chegou ao colégio municipal, na Zona Sul do Rio, acompanhado da família.Sérgio Cabral se diz comovido com resultado das urnas no Rio

O governador, reeleito, disse que o resultado das urnas no Rio de Janeiro só fortalece seu compromisso de continuar o caminho da paz, das parcerias e dos investimentos recentemente feitos no estado.
Sérgio Cabral já está reeleito no Rio

Com 83,21% das urnas apuradas, o candidato do PMDB já garantiu a reeleição no Rio de Janeiro. Ele tem 65,86% dos votos, enquanto Fernando Gabeira, do PV, está em segundo, com 21,54%.--------------------------------------Cabral afirma que o seu governo freeou a decadência da educação no estado e descongelou o salário dos professores. Ele promete uma política de estímulos e de metas.-----------

04/10/2010 08h29 - Atualizado em 04/10/2010 08h29
Sérgio Cabral vê desafio na área da educação em seu segundo mandato
Segundo ele, governo freou a 'decadência da educação' nos últimos 4 anos.
Governador foi reeleito com 66% dos votos no domingo (3).
O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou, em entrevista ao Bom Dia Brasil, nesta segunda-feira (4), que a educação é um desafio para os próximos quatro anos de governo.

O governador foi reeleito no domingo (3) com 66,08% dos votos válidos, contra 20,68% de Fernando Gabeira, do PV, que ficou em segundo lugar. Cabral teve mais de cinco milhões de votos.

De acordo com Sérgio Cabral, nos últimos quatro anos o governo conseguiu “frear a decadência da educação”, conseguindo atingir, no ensino básico os índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “E no ensino médio não subimos, mas também não descemos”, afirmou.
De acordo com ele, houve descongelamento do salário dos professores e recuperação dos prédios escolares. “Elevamos a inclusão digital às escolas”, afirmou.

Reeleição
"Quero agradecer muito a população deste estado por mais esse voto de confiança. A população o Rio entendeu a nossa proposta de uma nova forma de governar. Hoje temos uma agenda de investimentos e o compromisso de pacificação. E o nosso compromisso é fazer mais ainda", disse Sérgio Cabral em coletiva de imprensa no Palácio Laranjeiras ainda no domingo, após o anúncio de sua vitória.

Cabral ressaltou ainda aliança com o governo federal. "Esse resultado só fortalece o nosso compromisso de continuar o caminho da paz, das parcerias, de investimentos que o Rio passou a receber a partir de uma nova postura de governar. Hoje nós temos um estado que é líder na recepção de recursos federais", afirmou.

Festa em comitê
Do Palácio Laranjeiras, Cabral seguiu para uma festa com a militantes da sua campanha, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde ressaltou as metas que pretende priorizar em seu governo. “Vamos avançar com as UPPs, aumentar o efetivo da polícia e avançar na educação e continuar com a política de infraestrutura, porque gera emprego”, disse.

Cabral afirmou ainda que, na segunda-feira (4), vai participar de uma reunião com governadores eleitos para tratar de estratégias de campanha do segundo turno de Dilma Rousseff. “Eleger a Dilma é importante pro Brasil, mas fundamental pro Rio”, ressaltou.

Campanha
Ex-deputado estadual e ex-senador, Cabral tem 47 anos, é jornalista, casado e tem cinco filhos.

Na campanha eleitoral, Cabral liderou desde o início as pesquisas de intenção de voto. Como principais propostas de campanha, ele defendeu a criação de uma rede de hospitais, com atendimento de qualidade em diversas regiões do interior até o final de 2014. Segundo Cabral, a Linha 3 do metrô, que vai ligar os municípios de Niterói e São Gonçalo, vai sair do papel.

No governo, Cabral investiu em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas em favelas – o programa acabaria sendo uma de suas principais bandeiras de campanha. Durante sua gestão, ele se destacou dentre os governadores como um dos principais aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cabral esteve diversas vezes em palanques ao lado do presidente para inaugurar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado.

Na campanha, recebeu o apoio do PT e de outros 14 partidos. Reeleito, irá a Brasília nesta segunda-feira (4) para se encontrar com o presidente Lula---Reeleito no Rio, Cabral diz que responsabilidade aumenta-------------Sérgio Cabral, do PMDB, conseguiu a reeleição no primeiro turno no Rio de Janeiro. O governador disse que vai manter seu compromisso de pacificação e ações em áreas que melhorem a vida do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário