Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleição vai para o 2º turno; veja quem ganhou por estado





Eleição vai para o
2º turno; veja quem ganhou por estado Com 99,99% de apuração, petista não obtém 50% para vencer no 1º turno.

03/10/2010 22h38 - Atualizado em 04/10/2010 07h50
'Somos bastante guerreiros e de chegada', diz Dilma sobre 2º turno
Candidata do PT vai disputar o segundo turno com José Serra (PSDB).
Votação que vai definir o novo presidente do país será no dia 31 de outubro. A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse neste domigo (3), após a confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que haverá segundo turno eleitoral, que vai ter a possibilidade de mostrar suas propostas de governo com mais detalhes para o eleitorado. “Somos bastante guerreiros e somos de chegada. Tradicionalmente, temos desempenhado muito bem o nosso papel no segundo turno”, disse Dilma.

Dilma vai disputar o segundo turno, no dia 31 de outubro, com José Serra (PSDB). “Considero essa campanha, um momento especial para a minha vida. Vou encarar esse segundo turno com muita garra e muita energia. Nesse segundo turno, vou ter oportunidade de detalhar mais minhas propostas”, disse.
Somos bastante guerreiros e somos de chegada. Tradicionalmente, temos desempenhado muito bem o nosso papel no segundo turno"
Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência

A petista disse que queria manter um “diálogo” da sociedade com sua campanha. “Tenho certeza que nesse segundo turno vamos ter um processo muito importante de esclarecimento, diálogo com todos os representantes da sociedade civil que queiram estabelecer esse diálogo conosco.”

A petista afirmou que seu projeto prevê a “erradicação da miséria” e que pretende que “os 190 milhões de brasileiros possam desfrutar das riquezas do Brasil e garantir que o país chegue a ser uma economia desenvolvida, não apenas sobre o crescimento do PIB, mas com condições de vida adequadas.”

Às 22h37, com 98,84% dos votos apurados, Dilma tinha 46,73% dos votos válidos (sem considerar brancos e nulos), e Serra, 32,68%. A quantidade de votos a ser apurada não era suficiente para Dilma vencer no primeiro turno. Para se eleger em primeiro turno, um candidato precisa obter mais da metade dos votos. Dilma agradeceu os votos recebidos e disse que estava “honrada” com a votação que recebeu. “Começo agradecendo a todos os brasileiros e brasileiras que votaram em mim nesse primeiro turno de 3 de outubro. Agradeço os mais de 46 milhões de votos e me sinto honrada por isso”, afirmou.

A petista também agradeceu aos demais concorrentes. "Cumprimento os candidatos que concorreram nesse pleito, o candidato José Serra, e a candidata Marina [Silva, do PV]. Cumprimento ela pelo desempenho que ela teve nessas eleições. Cumprimento também o candidato Plínio [de Arruda Sampaio, do PSOL] e também todos os outros candidatos que pleitearam a Presidência da República."

A petista falou por quase 10 minutos em um dos auditórios de um hotel que fica ao lado do Palácio da Alvorada, onde ela acompanhou boa parte da apuração dos votos ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma chegou à residência oficial da Presidência por volta de 18h.

Ao lado de seu vice, Michel Temer (PMDB), do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, a candidata prometeu responder a perguntas dos jornalistas nesta segunda-feira (4).ELEIÇÕES 2010
Dilma Rousseff e José Serra se enfrentarão no segundo turno

Assista ao discurso dos candidatos............................

04/10/2010 03h24 - Atualizado em 04/10/2010 03h26
Saiba os votos válidos de PT e PSDB no 1º turno das eleições presidenciais
Partidos tiveram os candidatos mais votados desde 1994.
PSDB elegeu o presidente em 94 e 98, e o PT, em 2002 e 2006.


Nas cinco eleições presidenciais desde 1994, candidatos do PT e do PSDB foram os mais votados no primeiro turno. Confira abaixo o percentual de votos válidos obtidos pelas duas legendas em cada uma das eleições.
eleição
Dilma lidera disputa em 18 estados; Serra fica na frente em oito..

2 comentários:

  1. alguem comprou ja a maquina nossa para fazer eleiçoes em outros paises?uma duvida eu nao acredito que a nossa maquina dito democrata seja ,infalivel,pelo que vejo no jornal da globo eles ja ate determinaram quem sera o presidente com aquelas pesquisas deles,para mim as maquinas ja vem programadas,me desculpe se nao penso igual os outros brasileiros e a minha opiniao...porque normalmente quem elege o presidente sempre e a globo qual sera o interesse...desde ja agradeço e so um desabafo okei....

    ResponderExcluir
  2. se as maquinas fossem programasdas dilma teria ganho já no 1º turno.
    seja realista e nao fique supondo coisas. vc nao sabe como é o processo de programação e testes das urnas eletronicas. e SIM, outros paises jah adotaram eleiçoes eletronicas.

    e mais umas coisas. serra nao ganhou por alguns motivos.
    nao possui poder partidario, nao possui carisma, sua campanha nao ofereceu grandes propostas de mudanças.

    ResponderExcluir