Minha lista de blogs

domingo, 24 de outubro de 2010

Mudança Radical Você sabia que mudar o visual faz com que o organismo libere mais serotonina e adrenalina,







Mudança Radical

Você sabia que mudar o visual faz com que o organismo libere mais serotonina e adrenalina, gerando uma sensação de saciedade e motivação para a realização de metas? É o que diz um estudo da Universidade da Califórnia. Saiba mais e veja quais atrizes são as campeãs de mudar o look.
Já reparou que dificilmente as atrizes permanecem mais de seis meses com o mesmo visual? Sabemos que isso tem a ver com o trabalho delas, mas o que não sabíamos é que segundo um estudo da Universidade da Califórnia, estas mudanças ajudam a equilibrar nossas emoções e prevenir a depressão. Uau!Para os pesquisadores californianos, quando mudamos os cabelos, seja cortando ou tingindo, nosso subconsciente associa a mudança a um recomeço de vida (mais ou menos a sensação que temos no ano novo). Assim, mais adrenalina e serotonina são liberadas no organismo, trazendo um sentimento de bem-estar e saciedade para a mente.
Ainda segundo a pesquisa, a pessoa se torna mais motivada para realizar suas metas e cria novos objetivos, como por exemplo: “Agora que estou com esse cabelo novo vou emagrecer e deletar aquele meu ex da minha vida!” Ótimo, né?!
Mas se você não estiver bem consigo mesma, mudar o visual pode não ser uma boa ideia. Deixe a mudança para quando você estiver certa que quer adotar um novo visual, lembrando que é legal você estudar com o seu cabeleireiro quais são as melhores opções para o seu tipo de cabelo e rosto.
Você tem coragem de fazer uma mudança radical? Veja quais atrizes são as campeãs de adotar novos looks e inspire-se.Scarllet Johansson-Beyonce Knowles----Drew Barrymore--Jessica Alba---E muitas mais.

3 comentários:

  1. OLá, Laura queirda
    Fz isso na semana passada, deixei o cabelo bem lisinho... mas prefiro ao natural... mesmo todos tendo elogiado tanto!
    Mas se liberou o que nos ensinou valeu a pena!
    Venho propor-lhe algo no meu post de hoje...
    Conto com sua participação amiga.
    Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Já notei isso. Uso barba desde 1977. Às vezes deixo a crescer mais q o normal e o cabelo tb. Ao aparà-los, me sinto bem melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir