Minha lista de blogs

sexta-feira, 11 de junho de 2010

18 de maio, Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente.todos os dias deveriam ser!

18 de maio, Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente.Data em homenagem ao anjo Araceli Cabrera,vitima em 1973.

Mas será que 1 dia basta para "combater" esse mal?Será que não seria melhor todos combaterem o ano todo,todo dia toda hora?

Pior é saber que nem metade da população sabe que dia é hoje ou porque se "comemora",ou porque razão para combater ou o que combater.Fechar os olhos é mais facil que reagir para muitos...para os muitos fracos que vivem por ai!

Todo santo dia é dia de olhar nossas crianças, denunciar esses monstros que vitimizam sem dó,que marcam a vida toda de uma pessoa,que matam ou que se faz matar..mesmo que lentamente um a vida.

E nossa sociedade?Bom muitos ficam chocados quando veem na tv um crime ou mudam de canal e ainda reclamam do nível... alguns reagem, buscam informações,relembram a si ou a outro da família,choram,sentem a dor dos pais,das vítimas e criam forças para descruzar os braços e agir.

AGIR,esse é O verbo que mais falta no país e o menos usado por nossos governantes,nossos políticos que gastam tempo com futilidades e dinheiro com viagens,mimos e outros absurdos.

As leis são falhas, existem N beneficíos embutidos em cada parágrafo, e para piorar ótimos advogados trabalhando para o mal.Ou para o bem próprio..Ou alguém já viu um político rico e influente,ser preso e ainda estar preso cumprindo toda sentença por abusar de uma criança?Se sim me avisem..e avisem ao Google,pois nem lá tem!

Chegará uma hora em que os pais dessas milhares de vítimas espalhadas pelo país vão cansar de esperar e começarão agir ..e esses AGIR poderá provocar uma reação em cadeia com toda a sociedade de Bem, a sociedade cansada de pagar impostos,ser honesta e só "tomar na cabeça",como pregos.

Mais que necessário é urgente que o verbo AGIR passe a ser a principal conjugação não só em Brasília,mas em todas as capitais em todas as cidades,bairros, vilas,CASAS!,e que a principal ação seja zelar das nossas crianças sem data certa, sem dia certo, mas TODO DIA.Toda hora.TODO LUGAR.

Todo dia é dia de combate, todo dia é dia de luta contra exploração e abuso sexual infantil e de adolescentes.

Já cansamos de abusos psicologicos,físicos,morais,sexuais e todos da imensa lista que se abate contra os menores de idade.Abusos de uma sociedade doente,também cansada,respirando por necessidade.Mas que não pode jamais cruzar os braços e ver o barco indo sem fazer nada,nenhum esforço para mudar,pois não são só as crianças que perdem ,mas todo nosso futuro,todo um país.

CRIANÇAS não são para serem lembradas que delas dependem nosso(?) fututo ,isso é um erro enorme.Nós teremos o futuro que criarmos no presente, e se nosso presente está uma porcaria ,uma "coisa" insossa, o futuro será igual ou pior.E as Crianças serão adultos piores que os que estão por ai,e nesse círculo o mundo será uma "porcaria maior" ,e por isso AGIR tem que andar todos os dias lado a lado de todas as pessoas da sociedade,da comunidade.Do politico ao gari, do médico ao paciente,do pai e do filho.Porque também não dá para jogar tudo nas costas do Espírito Santo...

MÃOS A OBRA!


EU FAÇO MEU GRÃO DE AREIA TODO DIA SE MEXER PARA MUDAR ALGUMA COISA,AJUDAR DO JEITO QUE POSSO OU SEI ...VOCÊ O QUE TEM FEITO?






REFORÇANDO -->

NÃO ACEITAMOS MAIS PERMANECER NO RANKING DA PEDOFILIA, QUEREMOS SOLUÇÕES JÁ!!!!!.

Temos algumas sugestões simples para ajudar neste problema..



a)Buscar meios para desacelarar a erotização precoce de crianças, controlando anúncios de tv, revistas, sites e jornais que se utilizam de imagem infantil como fonte de renda;
b)Estimular a educação de pais e de filhos para poderem melhor tratarem do tema: sensualidade de suas crianças, bem como promover informação aos pais para que saibam como lidar com assédio e como identificar este problema;
c)Criar canais para que temas como educação sexual, acompanhamento de vítimas e meios anticonceptivos sejam abordados de forma simples e clara, sem preconceitos ou freios por causa de religião e afins.
d)Buscar meios legais mais eficazes para punir o crimes virtuais de pedofilia e afins (estupro, atentado violento ao pudor).
e)Promover a educação digital dentro de instituições escolares, visto que a facilidade de acesso a internet vem crescendo a cada dia.

f)Criação de cartilha para orientar pais e educadores e a sociedade em geral. Com dicas de como identificar um abusador, o que fazer e como evitar.
Nossa comunidade principal: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=76721449
Nosso blog: http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário