Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Glenn Beck mostra as raízes socialistas de Obama...

Mídia Sem Máscara

O comentarista conservador Glenn Beck revelou em seu programa de televisão da FOX News que a criação do presidente Obama foi imersa em socialismo, a principal ideologia política que, conforme argumenta Beck, formou o homem que deixou claro que ele pretende "transformar os EUA de modo profundo".

Embora Beck tenha várias vezes frisado que ele não estava atacando a família de Obama, ele disse que os americanos precisam conhecer as bases filosóficas da vida de Obama e que "a tragédia da infância desse menino é chocante".

"Seus pais pareciam colocar políticas radicais acima de qualquer outra coisa, inclusive seu menininho", disse Beck. "Quantos de nós fomos abandonados por causa de uma política ou teoria política marxista? Isso não aconteceu com o pequeno Barack Obama uma vez, mas duas vezes. Seu próprio pai e sua mãe lhe fizeram isso".

Beck descreveu o pai de Obama, também chamado Barack Obama, como "um comunista roxo", que abandonou seu filho que tinha só dois anos para prosseguir sua educação em Harvard como economista e então voltar para o Quênia como burocrata. O pai de Obama aconselhou ao governo do Quênia redistribuir a renda por meio do aumento de impostos, e também costumava citar Marx para expressar sua desconfiança do sistema capitalista.

Com relação a Stanley Ann Dunham, a mãe do presidente americano, Beck disse que uma amiga de Dunham a descreveu como "fellow traveler" - uma palavra código em inglês para designar marxistas ferrenhos - e ela era adepta da "Teoria Crítica", que Beck descreveu como "marxista ao extremo".

Beck apontou para o fato de que em sua autobiografia "Dreams of My Father" o próprio Obama descreveu sua mãe como "a figura dominante nos anos da minha formação", e disse que "os valores que ela me ensinou continuam a ser meu padrão quando tenho de lidar com as palavras das políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário