Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hinduismo & Imortalidade..Embora você não saiba ou não creia você é imortal, NÃO DEPOIS DA MORTE OU RESSURREIÇÃO MAS JÁ, AGORA..

por isso mesmo mudei o nome de Hinduismo Para o Mundo para imortalidade, pra atrair a todos, o Hinduismo lida e nos leva a busca da imortalidade ( amrtam ), mas esta imortalidade é o conhecimento de seu proprio ser ( o verdadeiro ), nao o ego ou ahankar, este ser chamamos de atmam, o indivisivel, ao conhece-lo decobrimos que el;e esta mergulhado em brahmam ou é brahmam ou o infinito:

infinita existencia: sat

infinita consciencia: chit

infinita felicidade: ananda

esta é a imortalidade, qualquer outro estado é passageiro ou mortal ( mrita )onde ha nascimento existe a morte, onde tem começo haverá um final, qualquer mundo que voce nasca ja tem a morte imbutido como "premio"!
Portanto se quer ser imortal abandone todos os mundos, ceus e infernos e mergulhe em brahmam ou vá morar com uma incarnaçao de Ishvara no brahma loka!

Nao condenamos que voce queira prolongar sua vida neste mundo se conseguir parabens, e espero que saiba aproveitar para evoluir e se "desenvolver" mais, mas se quizer isso pra ter mais prazeres saiba que os prazeres desgastam o corpo vital e encurta sua vida!

Enfim nao há saida para as leis karmicas e energéticas deste mundo a nao ser aprender a lidar com elas!Nao podemos afirmar que um avatar se encarna no brahma loka, ele é uma parcela do brahmaloka seu reino sai dele mesmo, nao sei se posso afirmar que ele encarna la.
Me refiro as encarnaçoes de Deus na terra Cristo, Rama, Buddha, Ramakrishna, Chaitania, Krishna,

Brahma loka e tudo que esta lá tambem morre, no fim dos kalpas, mas de lá se sobe pra brahmam e nao se volta mais para os mundos transitorios, por isso nao podemos dizer que voce morre no brahma loka!

Por outro lado se um avatar desce para este nosso mundo e voce for um iswarakoti ou ajundante dele voce vem junto e estará de novo sugeito aqui às leis mortais do nosso mundo, mas nao é qualquer um que pode ser ishwarakoti!

Swami Shivananda ( discipulo de Ramakrishna alcançou a categoria de ishwarakoti na sua vida, Swami Shivananda foi um dos presidentes da Ordem ramakrisnha na decada de 20 ou 30, nao recordo bem agora.

nao me refiro aqui a sivananda o medico hatha yogue que escreveu varios livros de yoga .Será que vale apena?, já pensou nas conseqüências da imortalidade física?
Por exemplo:
1- Ver seus entes queridos morrerem a sua volta, isso inclui sua esposa,marido e seu filhos.
2- Por falar nisso, o casamento seria um pouco complicado, você permaneceria com o mesmo físico enquanto sua esposa passaria da casa dos 70 por exemplo, e isso não é preconceito, pense na ensegurança dela quanto sua condição.
3- Eu falei em imortalidade e não citei invulnerabilidade, ou seja, já imaginou carregar uma enfermidade por toda a eternidade.
4- Perderia, por exemplo, o sentimento de adrenalina ou até mesmo o do medo ao fazer ou praticar um esporte, pois você e imortal e não corre o risco de morrer.
5- Estaria sujeito a adaptações constantes, pois o mundo muda ao extremo ao passar dos anos, seus conceitos, pré-conceitos, dogmas, costumes e etc.

Eu poderia citar outros motivos, mas a idéia e essa. Talvez você deveria se perguntar se o bebefício compensa o.
Más, isso é minha humilde opinião, espero que tenha ajudado, falou!!!!!

Um comentário: