Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de junho de 2010

parte da incrivel hitoria de lula,que o filme não contou...

Pergunto-me diariamente em qual categoria nosso Presidente se encaixaria. Seria Lula trágico ou cômico ou seria tragicômico?
Vamos analisar com base nesta semana:
Lula chegou ao Rio de Janeiro para seu cotidiano de "inaugurações" eleitoreiras que promove pelo país, implementando sua política de "palanquismo" e... Tragédia! O Rio pagou pelos pecados de Lula com mortes e destruições de certa forma irreparáveis. É aquela velha história, se a justiça dos homens não pune a natureza não perdoa, eis a justiça divina... Lamentavelmente para os cariocas, me incluo, pagamos juntos, sai daqui oferenda!

Ontem Lula em seu vômito, ops, discurso mostrou novamente seu apego ao sistema ditatorial dando uma "bicuda" na pobre e enferma democracia, pois vejam:
"Nós não podemos ficar subordinados a cada eleição a que um juiz diga o que a gente pode ou não pode fazer. Tenho que tomar cuidado com as palavras porque sou presidente da República e de vez em quando sou multado."
Pois é, na magnânima visão de nosso ilustríssimo Presidente, enquanto o PT ocupasse o posto de Chefe do Executivo Federal não deveria estar subordinado a lei dos homens, já que a divina, conforme o Rio pôde perceber não há controle presidencial... O Presidente deveria portanto estar imbuído de super-poderes, de forma que um "juizinho", ainda que Ministro do TSE não pudesse impor-lhe o dever de respeitar a lei, afinal "você sabe com quem está falando"? Frequentei o mobral, gritei em palanques (tornei-me doutor nesta área), comprei o diploma do supletivo e tornei-me Presidente e permaneço gritando em palanques (concluindo meu pós-doutorado)... Se bem interpretado Lula ter sido multado por um colegiado de Ministos e não por um juiz como falou, de uma certa forma é injustiça, verdade, afinal Lula não tem feito propaganda eleitoral antecipada, mas tão apenas discursos com o fim de convencer o povo brasileiro que em votando em sua candidata estará votando nele, pregando o continuísmo... Não é propaganda, é apenas um papo entre "cumpanheiros"... Deve ser por isso, que já recorreu através da AGU por duas vezes e "injustamente" perdeu...
Ontem Lula ousou mais e disse:
"Vocês vão fazer campanha para uma mulher cuja história é motivo de orgulho. Se eu conhecesse ela antes de ser candidato, eu não seria (candidato), porque teria indicado ela" Trágico ou cômico? Não sei, mas merece o Framboesa de ouro deste ano embora ambicione o Nobel da paz...
É isso mesmo, Lula sonha ser indicado e vencer o Nobel da paz. Com este intuito, inclusive, "enrabou-nos" via ditadores "latrinos" dizendo que o gás brasileiro esbulhado por Evo era realmente boliviano de direito, que o empréstimo do governo equatoriano junto ao BNDES de 243 milhões de dólares, do caso Odebretch, bateu um vento e voou com a hidroelétrica funcionando à pleno vapor... Mas sua cartada definitiva está na tentativa de mediação entre Palestina e Israel. Assim Lula se manifestou:
"Eu acho que o vírus da paz está comigo desde que estava no útero da minha mãe. Não me lembro do dia em que briguei com alguém", em discurso ao lado de Shimon Peres. Esqueceu-se apenas de um detalhe, um mediador deve ser imparcial e Lula já se manifestou um sem número de vezes à favor da causa palestina, até porque Lula não perde a oportunidade de se postar ex-adversamente aos EUA, portanto contra Israel... Desta forma, o tendencioso Lula não poderia nem apitar um jogo de futebol pela Libertadores, aliás, pensando bem... (Pedindo vênia para o uso de uma das figuras preferidas de linguagem de Lula, metáforas, ironias...) Um outro probleminha que Lula encontrará em sua busca incessante pelo Nobel é sua profunda admiração e apoio aos regimes de força, de exceção, ditatoriais... Apoia velada e inconsequentemente o ditador Iraniano que busca enriquecer seu Urânio e construir sua bomba atômica ao lado de outras poucas ditaduras mundiais... Declara apoio e intervém diretamente em assuntos internos de outros Estados independentes, que buscam expurgar suas ditaduras e constituir suas democracias com o apoio de suas Cortes Supremas e do seus parlamentos... Não é Zelaya... Enfim, tá difícil para o Lula... Mas se pensarmos que o último foi conquistado por Obama... Continua difícil...
Por fim concluo, que nada concluí, não sei se é tragédia ou comédia ou tragicomédia, não sei se choro ou se rio ou se "Rio" chorando... Como carioca, hoje, choro... Como brasileiro também...
Meus sentimentos aos que perderam ou se perderam no Rio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário