Minha lista de blogs

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hoje é dia de Geraldo Alckmin...


Líder em pesquisas, Alckmin lança candidatura ao governo de São Paulo
UOL Notícias

O tucano Geraldo Alckmin dá início neste sábado (8) a mais uma tentativa de governar o Estado São Paulo. A largada da pré-campanha será dada durante o Encontro Estadual do PSDB, realizado a partir das 9h00 no Expo Center Norte, zona norte da capital paulista.

Eleito governador em 2002, após ter chegado ao posto como vice de Mario Covas (PSDB), morto em 2001, Alckmin chega para a disputa na condição de franco favorito; segundo pesquisa Datafolha divulgada no final de março, sua candidatura registra 53% das intenções de voto, ante 13% de seu oponente direto, o senador Aloisio Mercadante (PT).

A vantagem de Alckmin tende a ser reforçada pelo extenso tempo de TV que o candidato deverá ter na campanha, por conta das alianças que seu partido conseguiu costurar em nível estadual com DEM, PPS, PSC e PHS. Além disso, o peessedebista poderá aproveitar os altos índices de popularidade deixados pelo agora presidenciável José Serra (PSDB), que deixou o cargo com 55% de aprovação, de acordo com o Datafolha.

Os tucanos dispõem também do valioso apoio do PMDB no Estado, cujo presidente regional, o ex-governador Orestes Quércia, irá apoiar José Serra (PSDB) na disputa pela presidência da República. No plano nacional, vale lembrar, o PMDB de Quércia está comprometido com a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário