Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ajuda: sou alérgico ao meu gato!






Pode ser problemático descobrir que você é alérgico ao seu novo gatinho, mas existem várias medidas que você pode tomar para diminuir os sintomas. Pessoas com sensibilidade alérgica geralmente também são alérgicas a pó, acarídeos de pó e pólens. Deixar sua casa o mais livre de pó possível manterá a resposta alérgica reduzida e ajudará a pessoa alérgica a conviver melhor com o gato.

Depois de mexer no seu gatinho, lave as mão com água e sabão. Evite mexer em regiões de mucosa, nariz, boca e olhos, sem ter lavado as mãos. Na verdade, é a saliva seca e flocos de pele (conhecidos como "caspa") que produzem a alergia - não necessariamente o pêlo do gatinho.

Passar o aspirador todos os dias reduzirá a quantidade de caspa e poeira na sua casa. Não se esqueça também de lavar a cama do seu gato regularmente (a cada 10 ou 14 dias) para reduzir a caspa e os ácaros de pó.

Lavar o seu gato com produtos fabricados para reduzir os sintomas da alergia também pode ajudar a reduzir a caspa, mas banhos freqüentes não são aconselhados, já que isso ressecará os óleos naturais da pele do seu gatinho. Mantenha seu gato fora do quarto - pelo menos até que a alergia esteja controlada. Purificadores de ar podem ajudar bastante. Também pode ajudar consultar seu médico, já que existem eficientes tratamentos para reduzir e, em alguns casos, até mesmo eliminar a alergia a gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário