Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como tratar um gato que fraturou a coluna.

Se você notar um arqueamento incomum na coluna do seu gato de estimação, é possível que ele tenha fraturado a coluna. Outros sinais de coluna quebrada podem ser dor extrema na área da espinha do gato e paralisia. Para evitar danos maiores na medula espinhal do animal, é muito importante que você não mexa no gato além do necessário.
A medula espinhal é protegida pelos ossos da coluna vertebral. Se as vértebras são curvadas enquanto mexe-se no gato, um ferimento mais sério pode acontecer à medula espinhal. Por essa razão, é preciso ter o máximo de cuidado ao se imobilizar o gato sobre uma placa plana a fim de transportá-lo ao veterinário.

Para transportar um gato com a coluna fraturada, siga as dicas de cuidados com gatos deste artigo.

Se você estiver usando uma placa plana ou um forte pedaço de papelão, siga as dicas.

Passo 1: coloque duas ou três tiras longas de tecido ou barbante sob a placa, evitando a área onde o pescoço do gato ficará.

Passo 2: coloque um braço sob o peito do gato e o outro sob o rabo do animal. Cuidadosamente levante-o ou deslize-o sobre a placa.

Passo 3: amarre o gato à placa para evitar que ele caia.

Passo 4: leve o gato ao veterinário

2 comentários:

  1. Mais e se ñ tiver veterinario, perto e ñ tiver transporte?
    É pq minha gata dormiu fora de casa ai quando acordei ela tava na frente da minha casa jogada, tou muito triste, amo demais minha gata o nome dela é Nina, ela fraturou a coluna sim, e fez dois ferimentos, de um e outro do outro lado, coloquei andiroba, e fiz um curativo, com uma tala, e amarrei na coluna dela, isso aconteceu agr de manha, tem alguma dica de como cuidar dela sem levar pro veterinario?

    ResponderExcluir
  2. Uma gata amanheceu assim hoje. Pior, cada vez mais imóvel. Totalmente sem força, mas ainda respira. Ñ sei ate quando vai aguentar. Ñ tem como custear tratamento. Ñ sei o que fazer

    ResponderExcluir