Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como tratar um gato que fraturou a coluna.

Se você notar um arqueamento incomum na coluna do seu gato de estimação, é possível que ele tenha fraturado a coluna. Outros sinais de coluna quebrada podem ser dor extrema na área da espinha do gato e paralisia. Para evitar danos maiores na medula espinhal do animal, é muito importante que você não mexa no gato além do necessário.
A medula espinhal é protegida pelos ossos da coluna vertebral. Se as vértebras são curvadas enquanto mexe-se no gato, um ferimento mais sério pode acontecer à medula espinhal. Por essa razão, é preciso ter o máximo de cuidado ao se imobilizar o gato sobre uma placa plana a fim de transportá-lo ao veterinário.

Para transportar um gato com a coluna fraturada, siga as dicas de cuidados com gatos deste artigo.

Se você estiver usando uma placa plana ou um forte pedaço de papelão, siga as dicas.

Passo 1: coloque duas ou três tiras longas de tecido ou barbante sob a placa, evitando a área onde o pescoço do gato ficará.

Passo 2: coloque um braço sob o peito do gato e o outro sob o rabo do animal. Cuidadosamente levante-o ou deslize-o sobre a placa.

Passo 3: amarre o gato à placa para evitar que ele caia.

Passo 4: leve o gato ao veterinário

Um comentário:

  1. Mais e se ñ tiver veterinario, perto e ñ tiver transporte?
    É pq minha gata dormiu fora de casa ai quando acordei ela tava na frente da minha casa jogada, tou muito triste, amo demais minha gata o nome dela é Nina, ela fraturou a coluna sim, e fez dois ferimentos, de um e outro do outro lado, coloquei andiroba, e fiz um curativo, com uma tala, e amarrei na coluna dela, isso aconteceu agr de manha, tem alguma dica de como cuidar dela sem levar pro veterinario?

    ResponderExcluir