Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Comportamento:Acolhê-lo e compreendê-lo.O mundo exterior..


Para melhor satisfazer o seu gatinho é importante conseguir compreender o que ele tenta lhe dizer. Desse modo, você poderá atendê-lo evitando que ele sinta-se infeliz. Quando ele está cansado ele boceja muito e procura um lugar quente e confortável para dormir.

Quando ele estiver dormindo, evite incomodá-lo. Entre duas sonecas ele fica cheio de energia e gosta de sair para conhecer seu novo lar.

Logo, procure colocar todos os objetos e substâncias perigosas como, por exemplo, fogo ou plantas tóxicas fora de seu alcance. Não deixe janelas abertas e fique de olho nele.

O mais importante é tentar atender as necessidades do seu gatinho. Se ele tem fome, dê-lhe o que comer. Se estiver cansado, é preferível deixá-lo dormir.

E, se ele não tem vontade de brincar, não o force. Quanto mais seguro ele se sentir em seu meio ambiente, mais facilidade terá para relaxar e, naturalmente, terá vontade de brincar.Apresentando o seu novo companheiro.Quando as pessoas vierem lhe fazer uma visita, certamente vão querer conhecer o seu gatinho, principalmente em se tratando de crianças.

Explique a elas que os filhotes são seres pequenos e frágeis e que não podem levar sustos. Também é importante lembrá-los de tomar muito cuidado ao abrirem e fecharem as portas, pois o filhote poderá facilmente escapar.

Se você tem outros animais em casa, eles devem aprender a aceitar o seu novo animalzinho.

No entanto, convém vigiá-los, pois os animais não falam todos a “mesma língua”.

Não se esqueça de apresentar o seu novo protegido aos outros companheiros e de ficar de olho nele.O mundo exterior.Antes de deixar o seu gatinho se aventurar fora de casa pela primeira vez, ele deve ser vacinado. Não deixe de levá-lo ao veterinário. Você também deve considerar colocar uma identificação em seu gatinho com a plaquinha contida no kit. Acostume seu filhote com a coleira desde pequeno.

Sempre que for levar seu gatinho para passear de carro, utilize uma caixa de transporte. Assim, seu gatinho se sentirá muito mais seguro e ficará menos ansioso e estressado.Boa noite, meu amiguinho.Seu gatinho vai dormir por longos períodos, portanto, é essencial cuidar de sua caminha. As lojas para animais (Pet Shops) oferecem uma vasta escolha de caminhas, mas uma caixa normal também pode servir contanto que:

-Seja fácil de entrar e sair.
-Seja fácil colocar no fundo uma coberta para mantê-lo aquecido.
-Você possa colocá-la longe de barulhos e correntes de ar.
-Se ele não gostar da nova caminha, logo demonstrará, se instalando em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário