Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Gato agitado? Música para acalmá-lo!


Todos nós amantes de gatos, adoramos vê-los brincar, correr e fazer suas maluquices. O problema é que às vezes, eles passam dos limites: dos limites das cortinas, dos sofás, e até da nossa pele. E parece que quando não estamos presentes no mesmo ambiente que o gato, é aí que o bichinho apronta.

Os gatos apresentam diferentes comportamentos uns dos outros, alguns mais calmos, outro agitadíssimos. Para o segundo tipo de gato, o professor e médico veterinário Dr. Bubna-Littitz, que supervisiona um centro de pesquisas de psicologia animal na Universidade Veterinária de Viena – Áustria, desenvolveu músicas tranquilizantes, que afetam o comportamento dos gatos e os deixam mais calmos.

O Dr. Bubna-Littitz vem desenvolvendo essas músicas desde 1990, e desde lá vem observando o comportamento dos gatos submetidos à música tranquilizante que ele criou. Os efeitos são sempre muito positivos, e os donos de gatos ficaram muito satisfeitos com o tratamento.

As músicas são compostas com sons calmos, com sons específicos para gatos, que os induzem ao relaxamento. Quando o gato fica relaxado, em um ambiente tranquilo, ele fica com uma boa sensação de bem-estar e diminui a intensidade da agitação. E as músicas que o Dr. Bubna-Littitz fazem o gato ter essa sensação, por a música ser ritmada em sons calmos, e consequentemente, diminui o rítmo do gato.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do Dr. Bubna-Littitz, ou até mesmo comprar o CD, entrem no site dele: http://www.petsandmusic.com/

As músicas do Dr. Bubna Littitz também estão disponíveis para compra e download no iTunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário