Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como tratar um gato que está com diarréia.

Às vezes, os cuidados com gatos envolvem problemas desagradáveis como a diarréia. Geralmente, essa condição é leve e temporária e basta um carinho seu para ajudar o gato a se recuperar.

A diarréia é um problema comum que ocorre quando os alimentos passam rapidamente através do intestino. Ela pode ser causada por alergias, leite, comida estragada, plantas e também por vermes. É importante procurar o veterinário se o seu gato evacuar sangue ou tiver fortes dores abdominais.



Porém, se o gato está tendo uma diarréia leve, siga estas dicas para cuidar dele:

Retire toda a comida dele por um período de 12 a 24 horas. A água é importante para impedir que ele fique desidratado, por isso não deve ser retirada.
Se houver ocorrência de sangue ou se a diarréia continuar por mais de 24 horas, entre em contato com o veterinário.
Após o período de 12 a 24 horas, alimente-o com uma mistura de pequenas quantidades de peito de frango cozido sem pele e sem ossos, com arroz. Também é possível utilizar comida para bebês com sabor de frango. Essa dieta deve continuar até a formação de fezes normais. Vá misturando comida para gatos gradativamente, reduzindo as quantidades de frango e arroz enquanto aumenta as quantidades de comida para gatos.
Seu veterinário pode achar melhor receitar um remédio oral para a diarréia. Não utilize qualquer medicamento sem instrução do veterinário

3 comentários:

  1. a minha gata ela ta deje de onte com diarreinha e eu tenho 9 anos ai a minha prima venho ontem aqui e ela apertou ela me ajuda oque eu do

    ResponderExcluir
  2. ganhei uma gatinha seamesa, ai ela esta com fezes mole já faz uns 5 dias estou dando bastante soro e remedio para corta diareiav estou certa?

    ResponderExcluir
  3. ganhei uma gatinha seamesa, ai ela esta com fezes mole já faz uns 5 dias estou dando bastante soro e remedio para corta diareiav estou certa?

    ResponderExcluir