Minha lista de blogs

sexta-feira, 26 de março de 2010

Gripe suína: começa campanha de vacinação. Confira o calendário.



BRASÍLIA E RIO - A campanha de imunização contra o vírus da influenza A (H1N1) - o da gripe suína - começa nesta segunda-feira em todo o país. Até o dia 19, profissionais de saúde e indígenas podem receber a vacina em qualquer posto.

Ministério da Saúde vai avisar por e-mail data da vacina para quem se cadastrar

Médicos tiram dúvidas sobre a vacinação
Entre os profissionais de saúde incluídos nesta primeira etapa estão médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância e outros que atuam em unidades de assistência aos pacientes. Funcionários de laboratório e profissionais de investigação epidemiológica também vão receber a dose na primeira fase. (Tire suas dúvidas sobre a gripe suína)

A vacinação de indígenas inclui toda a população que vive em aldeias e será realizada em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Confira o calendário da vacinação contra a gripe suína:
Profissionais de saúde e indígenas - 8 de março a 19 de março

Gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos - 22 de março a 2 de abril

Jovens de 20 a 29 anos - 5 de abril a 23 de abril

Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas - 24 de abril a 7 de maio

Adultos de 30 a 39 anos - 10 de maio a 21 de maio

Tamiflu nas farmácias em abril


O Tamiflu (fosfato de oseltamivir), medicamento usado no tratamento da gripe suína, fará parte da lista de medicamentos do Programa Farmácia Popular do Brasil, a partir de abril .


Nas farmácias populares o Tamiflu será subsidiado em até 90%. Nas da rede privada credenciadas ao programa, o medicamento terá desconto de 10% do valor por cada comprimido vendido com obrigatoriedade de apresentação e retenção de receita médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário