Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como tratar um gato que vomita bolas de pêlo


Gatos se cuidam lambendo seus pêlos e esse processo causa o acúmulo de pêlos no estômago do animal. A língua de um gato parece uma lixa ao toque, porque possui muitos pequenos filamentos. Esses filamentos prendem o pêlo lambido, que depois é naturalmente engolido pelo gato. Se o pêlo do gato se acumular no estômago sem passar para o trato intestinal, o gato irá vomitar, o que é um recurso natural para se livrar dos pêlos.


Se você quiser saber se seu gato tem problemas com bolas de pêlo, procure observar se ele vomita um material repleto de pêlos, se ele vomita a comida imediatamente depois de comer e tenta alimentar-se novamente, se há pêlos nas fezes, ou ainda, mais raramente, verifique se ele perdeu o apetite e o peso.


Se o gato estiver vomitando bolas de pêlo, siga as dicas de cuidados com gato deste artigo.


Passo 1: tire toda a comida e água do gato imediatamente.


2006 Publications International, Ltd.
Passo 3


Passo 2: se o material vomitado contém sangue e cheiro ruim, entre em contato com o veterinário imediatamente. Caso contrário, prossiga para o Passo 3.

Passo 3: coloque uma ou duas colheres de vaselina branca na boca e nas patas do gato para que ele se lamba. Não dê a ele óleo mineral.

Passo 4: repita o tratamento com a vaselina branca uma vez ao dia enquanto o gato apresentar o problema. Se o problema persistir por mais de dois ou três dias, procure o veterinário assim que possível
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário