Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como tratar um gato que tenha caído de um prédio alto.


Os gatos adoram se deitar em peitorais de janelas. Eles ficam olhando os passarinhos que passam voando ou tentam apanhar insetos que pousam nos peitorais. Infelizmente, nem sempre são colocadas telas resistentes em todas as janelas e o gato pode cair. Uma parte importante do cuidado com gatos é saber como tratar gatos que caem de janelas, especialmente de um prédio alto.

Um gato normalmente sobrevive a uma queda de até três andares sem ferimentos sérios. Em uma queda de altura maior, a tendência de cair nas quatro patas se mantém e são comuns as fraturas das pernas. Quando o gato atinge o solo, a cabeça é arremessada para baixo e a mandíbula inferior bate primeiro, normalmente quebrando seus dentes e parte do palato superior, sangrando o focinho. Podem ocorrer choque e ferimentos internos.

Se você não tiver certeza de que o seu gato tenha caído de um prédio ou janela alta, pode verificar alguns sinais como o sangramento no focinho e boca do gato, ossos fraturados e perda de consciência. Você também deve verificar os sinais de choque, que incluem gengivas pálidas ou brancas e batimentos cardíacos e respiração acelerados.

Se o seu gato tiver caído de uma janela ou prédio alto, utilize as seguintes dicas de cuidado:



2006 Publications International, Ltd.
Passo 4: palato superior partido


Passo 1: procure o gato em todos os esconderijos próximos ao local da queda;

Passo 2: aproxime-se do gato cuidadosamente. Se o seu gato estiver nervoso ou ansioso, prenda-o se necessário;

Passo 3: examine se há sangue ao redor do focinho. Se houver, limpe-o com cuidado. O sangramento deve parar em poucos minutos;

Passo 4: examine quanto a sangramento, dentes quebrados e/ou palato superior partido. Para abrir a boca do animal:

Passo 4a: coloque uma mão sobre a cabeça do gato de modo que o seu polegar e indicador fiquem bem atrás dos caninos longos (presas), a cabeça encostada na sua palma.

Passo 4b: cuidadosamente vire a cabeça do gato para trás de modo que o focinho fique virado para cima. Empurre o seu polegar em direção ao seu indicador, abrindo a boca do gato;

Passo 5: cuidadosamente limpe o sangue da boca do gato. O sangramento deve parar em poucos minutos;

Passo 6: examine o gato quanto a ossos fraturados;

Passo 7: leve o gato ao veterinário imediatamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário