Minha lista de blogs

terça-feira, 1 de junho de 2010

CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA...Diga NÃO Abuso Sexual Infantil.





VAMOS COMBATER E LUTAR CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, DENUNCIE LIGUE 100 .INACREDITAVEL, Prostituicao infantil nao é mais Crime, segundo o STJ...VAMOS NOS MANIFESTAR CONTRA ESTE ABSURDO!!!Inacreditavel mesmo,não consigo aceitar esse tipo de coisa e ver que na maioria das vezes nada é feito...peço a Deus que olhe todo dia por essas crianças e peço tbm que olhe pelos meus,nunca saberemos se um dos nossos poderá ser a proxima vitima..Temos que nos unir mais para acabar com isso de vez!!! Diga NÃO Abuso Sexual Infantil...Disque 100 ou 181 (A ligação é gratuita e de abrangência nacional. O horário de funcionamento é das 8 às 22 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados.)

www.violenciasexual.org.br/denuncie.php
www.ciranda.org.br
www.abmp.org.br
www.andi.org.br
www.anced.org.br
www.wcf.org.br..18 de maio
Esse é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia que foi marcado pela dor, sofrimento e morte de uma menina de apenas 8 anos, Araceli Cabrera Sanches, que em 18 de maio de 1973 foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, os quais nunca foram punidos.


O Dia Nacional Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.


A data, criada em 2000, tem o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação.Tenho uma amiga muito querida que nasceu no dia 18 de maio, seu nome é Andréa e hoje completa 39 anos. Ela é uma das mulheres mais incríveis que eu conheço, contudo, também foi uma criança vítima de violência, abuso sexual e negligência familiar. Ela foi uma das tantas Aracelis que existiram e existem no mundo. Crianças indefesas, vítimas da maldade e dos desejos perversos de homens e mulheres - pais, mães, padrastos, padres, pastores - enfim de pessoas que deveriam protegê-las.


Que possamos não só hoje, mas todos os dias, levantar nossas vozes e gritar, em alto e bom som, contra todo o tipo de violência, exploração e abuso, cometido contra nossas crianças. Que possamos lutar por políticas públicas e denunciar todo e qualquer caso de abuso; conscientizar, cuidar e proteger nossas crianças.Nesse dia 18 de maio deixo meus sentimentos a todas as Aracelis, Andréas, Luizas, Anas, Marias, e Letícias que, não podendo se defender, foram vítimas da maldade e crueldade de pessoas desumanas. Meu desejo é que a atuação da justiça seja eficaz, que casos de violência e abuso sejam denunciados e que os agressores e pedófilos – sejam eles quem forem – sejam presos e paguem por seus crimes.
Oxalá que um dia tenhamos um mundo onde a criança conquiste de novo o
Direito de Ser Simplesmente CRIANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário