terça-feira, 1 de junho de 2010
Quando você deve ir à Delegacia da Mulher?
1. Se alguém lhe deu socos, bofetões e pontapés, ou bateu usando objetos que a machucaram ou prejudicaram sua saúde - você foi vítima de um crime de LESÃO CORPORAL.
2. Se alguém a obrigou, através de violência ou ameaça grave, a ter relações sexuais - você foi vítima de um crime de ESTUPRO.
Se fez a mesma coisa com sua filha ou uma menor de 14 anos sob sua responsabilidade, ela também foi vítima de um crime de ESTUPRO.
Também é considerado crime de ESTUPRO:
A relação sexual forçada entre marido e mulher, realizada com violência e ameaças; a relação sexual com mulher deficiente mental.
3. Se alguém teve relação sexual com sua filha ou uma menor sob sua responsabilidade entre 14 e 18 anos, ainda que ela tenha permitido essa relação - ela foi vítima de um crime de SEDUÇÃO.
4. Se alguém a obrigou a ter contato íntimo contra sua vontade, sem ter completado uma relação sexual - você foi vítima de um crime de ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR.
5. Se alguém a pegou à força, a ameaçou ou enganou, levando-a para um lugar que você não queria ir, para ter contato intimo, sem completar uma relação sexual - você foi vitima de RAPTO. Se levou para algum lugar sua filha ou qualquer moça sob sua responsabilidade (entre 14 e 21 anos), ainda que ela tenha concordado, ela também foi vitima de um crime de RAPTO.
6. Se alguém, por palavras, gestos ou por escrito, amedrontou você prometendo fazer um mal grave - você foi vítima de um crime de AMEAÇA.
7. Se alguém a acusou de um crime que você não cometeu - você foi vítima de uma CALÚNIA.
8. Se alguém falou contra a sua honra, na presença de uma ou mais pessoas, você foi vítima de DIFAMAÇÃO.
9. Se alguém a ofendeu, mesmo que não seja na frente de outras pessoas - você foi vítima de uma INJÚRIA.
Fonte: Conselho Estadual da Condição Feminina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário