Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

VC.é arrogante,presunçoso?

A pessoa arrogante custa a mudar. É osso duro de roer. Ela não vê, não percebe isso, se acha certa, mas a vida vai de mal a pior. É orgulhosa, tende a se vitimizar, ou vai lá para o lado oposto, se acha mais que os outros. Ambos são arrogantes, mesmo os que se acham muito humildes. A culpa é sempre dos outros, nunca assume. A pessoa que não muda vai ao fundo do poço, à depressão, à doença, pois a vida quer progresso e essa é uma lei imutável, que não admite ser corrompida.

Você já reparou que tudo na vida é progresso? O que não funciona é eliminado, vai para o lixo, ninguém quer. Todos querem coisas novas, bonitas, que funcionem. Você já mudou? Ou a sua mente vem lá da pré-história, do tempo da pedra lascada? Quantas pessoas têm uma aparência externa maravilhosa e são miseráveis por dentro? Vazias, ocas, na penúria?

A pessoa arrogante é aquela que não roga, significa que ela não aceita nada. Rogar aqui não é rezar, pois rezar e pedir a Deus todo mundo gosta. Tipo grátis, me dá mas não me peça nada em troca. E se a Vida pedir em troca que você mude? Você aceita? Pois bem, na maioria das vezes é assim, pode até vir o que você pede, mas você tem que ralar para manter aquilo, senão acaba perdendo. Rogar é se prostrar perante a Verdade, não a sua, mas aVerdade daVida. O seu arbítrio então é seguir esse fluxo, do progresso, do amor e da realização pessoal.

Humildade significa seguir o rio. Podemos ir seguindo o rio, a favor das forças nele existentes, ou ir contra a correnteza. Nete caso, significa fazer uma força incrível para se segurar dentro de um processo quase impossível. O miserável é o pobre de espírito, o que não tem amor nem por si mesmo. Quem não tem amor por si mesmo também não tem para dar aos outros. Vai dar o quê, se não tem?

É claro que ninguém é zero de amor, nascemos completos, temos 100% de capacidade de amor em nós. Todos nós nascemos completos. A própria pessoa é que se tira do Amor, vai se escondendo nas sombras da vida, nas ilusões do fracasso, no vazio interior. Não se trata, não se cuida interiormente.

O arrogante mostra o desequilíbrio quando não integra o corpo e a mente, e isso é sempre visível, de uma maneira ou de outra. Ninguém consegue esconder a verdade de si mesmo e da Vida, que tudo sabe, e que a todos reconhece como uma perfeição da natureza.

O cuidado pessoal deve ser sempre visando o interno e o externo. O externo é o corpo, a aparência, que deve estar sempre cuidada e aparentando saúde. O interno são as emoções, a maneira como seguimos na vida, os relacionamentos, o cuidado com os pensamentos, com os bens pessoais. Seguir o fluxo da vida e ter equilíbrio é sempre o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário