Minha lista de blogs

quarta-feira, 10 de março de 2010

Adote Um Gato Adolescente ou Adulto!!!!!

Muitas pessoas tem preconceito em adotar um gato adolescente ou adulto....
É claro que os filhotes são lindos, mas é importante esclarecer as vantagens da adoção dos gatos maiorzinhos.
Existem MUITOS gatos adultos aguardando adoção... os filhotes entram, vão embora e eles estão lá esperando alguém que lhes dê uma oportunidade de terem um lar e um dono carinhoso
Eu adotei os meus filhotes, mas hoje em dia, não faria mais isso.
Quando vc adota um gatinho adolescente ou adulto uma grande vantagem é que vc já pode escolher o temperamento o que vc prefere? ... um gato mais agitado, mais carinhoso, mais independente, mais brincalhão.
Eu amos meus gatuchos! mas não tenho nenhum que goste de colo, a única que deita no meu colo é a Cristal, mas como gata dominante que é, só deita qdo ELA quer... não adianta pegar que ela não fica.
Existe também muitos mitos que envolvem a adoção de um gato mais velho, que garanto é pura ignorância.
Por Exemplo:
Que o gato não vai acostumar ou se apegar com o dono
É impressionante como os gatos mais velhos qdo adotados, parecem que são mais agradecidos.
É pq de uma forma ou de outra sofreram e realmente reconhecem o carinho e o cuidado de seus donos.
O Gato Adulto Não é Carinhoso
Assim como as pessoas isso vai depender do temperamento do gato, existem os mais afetivos e os mais independentes, se vc adota um filhote não tem como saber.
O Gato Adulto Tem Mais Chances de Estar Doente
Sempre que adquirimos um animal é importante saber sobre a saúde dele, informe-se com o protetor e se quiser faça algumas testagens, mas não deixe de adotar por conta disso.
O Gato se Apega Com a Casa, Vai Estranhar a Minha Casa e Tentar Fugir
Primeiro que uma coisa muito importante é o gato NÃO ter acesso à rua, janelas SEMPRE teladas, segundo que hoje quando vc adota, geralmente os gatos já são castrados e não vão querer ficar passeando pela rua, mas se não for castrado, castre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário