Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Crise? hum, que delicia!

De vez em quando parece que se torna necessário ter uma crise pessoal. Você já reparou? Tudo parece estar bem, de repente algo acontece e o caos interior se instala. Você já parou para analisar? Você já parou para procurar a causa dentro de você, e ver o que precisa aprender para mudar as coisas?

Quando a vida proporciona uma crise, é sinal que precisamos fazer uma reforma na nossa consciência. Na verdade a idéia é essa, aprender algo novo para que se tenha uma qualidade de vida interior melhor. É uma nova porta por onde se deve passar, para vislumbrar outras oportunidades, para sair da mesmice e do vazio da existência.

A constante evolução faz parte da vida na terra e também da alma humana. A expansão do nosso ser interior se faz necessária. Na história do planeta, animais são extintos, novas espécies aparecem, computadores, carros e aviões mudam a cada dia. Este processo evolutivo também se dá nos seres humanos, que embora fisicamente continuem sem grandes modificações, precisam fazer mudanças de ordem mental.

É claro que muitos preferem que nada mude, que tudo continue no território já tão conhecido, que parece seguro e familiar. No entanto, tudo na terra evolui, é uma lei natural. A crise geralmente aparece quando o velho padrão a que nos acostumamos parece já não fazer sentido.

Você é que cria a sua própria crise, pela necessidade de uma atualização da maneira de ser, do temperamento, sabia? É um processo inconsciente, é verdade, e de nada adianta colocar a culpa nos outros. Achamos sempre que são os outros que nos causam os problemas. Se os outros mudassem, tudo ficaria mais fácil, não é? Bom, por que não muda você? Não é você que está em crise? Não é a sua mente avisando que você precisa fazer umas mudanças na sua cabecinha?

As crises são sempre desagradáveis, dolorosas, parece que o mundo vai acabar. Não vemos saídas, soluções, queremos até morrer, não é? No entanto, não precisamos sofrer tanto, pois todo o sofrimento é uma resistência. Quando finalmente a crise passa, quando tudo é resolvido e solucionado, vem a paz e a felicidade. É aí que vemos como vale a pena dar atenção especial a esses momentos, e como é bom reconhecer como são importantes na nossa vida. Lembre-se, você vive para ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário