Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Caindo em si.

“...então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu Pai...” Parábola do filho pródigo, Lucas, 15.

O termo “cair em si” é muito interessante, e aparece numa passagem da bíblia. Significa arrependimento, mas num sentido muito profundo, por envolver uma mudança de paradigmas.

É preciso procurar paz interior e para ter paz interior é preciso cair em si, se dispor a mudar, aceitar certas situações da Vida. Se dispor a mudar mesmo. De não desistir na primeira oportunidade, com preguiça, inventando toda a sorte de desculpas. A isso se chama mecanismo de defesa do ego.

Mergulhar na sua própria presença, ou cair em si, produz resultados extraordinários, por causa do silêncio criador que encontramos dentro de nós. Estabelecer um contato íntimo com a gente mesmo, dá um prazer inefável. É a maior de todas as experiências possíveis ao homem, que consegue se realizar melhor por meio do silêncio interior. É possível a todos estabelecer esse contato íntimo, recuperar a força, o poder e a coragem que já são a nossa herança natural.

Constatei que cair em si, aumenta a confiança em si mesmo, dá coragem, sabedoria e novo discernimento na solução de problemas. Depois de muito estudar sobre medo, depressão, ansiedade, insegurança, desapontamento, frustração, fracasso, e todo o tipo de doenças, vi que a origem de tudo é a falta dessa atenção interna.

A divulgação de temas de violência em todos os meios de comunicação, jornais, revistas, tv, e até conversas com amigos, trazem grande insegurança interna. Você pode então perguntar: como é que posso não ouvir se está à minha volta? Você pode! Nós temos o arbítrio! Pense que existem inúmeras estações de rádio e vc pode não sintonizar nenhuma, inúmeros canais de tv e vc não sintonizar nenhum. Você ouve e escuta o que quer. Pode ler o jornal ou não, pode falar desgraças ou não. É sua escolha. É sempre sua escolha!

Cair em si é descobrir o seu potencial criador, é ampliar a consciência. É um outro você perfeito caindo no você imperfeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário