Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A saúde é um dom perfeito.

Sempre que me deparo com uma pessoa que diz ter alguma doença, eu imediatamente penso no princípio metafísico que diz que a Vida nos fez perfeitos.

“O TODO”, a Vida, O Amor, não faz doenças. Se é “O TODO”, então é perfeito e amoroso. Não castiga jamais, conforme aprendemos quando crianças. É uma crença errada. Só existe a perfeição na natureza, e é só ir a uma praia ou a uma floresta para termos a certeza disso. Quem criou tudo isso, criou também todas as pessoas na mais perfeita harmonia.

Criamos os nossos males, inconscientemente, é claro, mas nós os criamos, e não a Vida. Por que culpamos os outros? Por que ainda vivemos nessa dependência exterior a nós, de achar que é sempre de fora que vêm as coisas? Que é a comida, que é o tempo, que são os outros, que são os problemas da família, que é o trabalho?

Ora, tudo bem, estamos aqui na vida e todos passamos por isso, sol e chuva, questões familiares, altos e baixos, mas tudo isto não é razão para se adoecer. Ë para tirar de letra, resolver. Ficar doente adianta? Parece mais ser uma fuga da realidade, não é? Mas quem acredita que a doença resolve, entra numa outra pior, perde o domínio de si mesmo. A doença é desnecessária e junto vem um sofrimento inútil, que não compensa.

Uma pessoa que parece doente, mesmo que seja só com uma gripe, mostra que tem coisas para resolver, desânimos, problemas familiares, financeiros, etc. Também pode ter o hábito do sofrimento, de ver tudo o que acontece de uma maneira problemática, negativa, sem esperança, com tristeza.

Venha se curar, conversar, resolver, ter mais consciência de como sair dos problemas do dia a dia, não deixe que eles vençam você. Doenças não resolvem, só atrapalham mais. Lembre-se, somos puro AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário