Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

AS doenças existem?

“Uma mudança na crença humana altera todos os sintomas físicos e determina que um caso melhore ou piore. Corrigida nossa falsa crença, a Verdade envia uma mensagem de saúde através do nosso corpo”. Eddy, Mary Baker. Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras. p.194

Há uns anos atrás, tive a oportunidade de conhecer a metafísica e isso mudou a minha vida de maneira radical, pois compreendi que tudo está nas minhas mãos. Achava, erroneamente, que estava à mercê da vida, do passado, do karma, do destino, e de tudo o mais que se possa imaginar. Descobri porém, que a chave para a cura era mudar a maneira de agir, de pensar, de compreender as coisas da Vida, e que isso só dependia de mim mesma.

Mary Baker Eddy se curou de uma enfermidade grave quando, quase à beira da morte, leu uma determinada passagem da bíblia. Compreendeu que Jesus poderia curá-la naquele mesmo momento, como tinha curado todas aquelas pessoas. Compreendeu também que não seria necessária a presença física dele, pois Jesus continua curando a quem se conecta com ele pelo pensamento. Naquele instante ela se curou, por causa da compreensão que adquiriu, pela fé. Não pela fé cega, mas pela fé consciencial. Quando o médico chegou no dia seguinte, ela estava curada e viveu por muitos anos. A partir daquela experiência pessoal, começou a escrever “Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras”, baseada nas citações bíblicas.

Além da Sra. Eddy, outros autores metafísicos, também se referem às doenças como vindas da mente. Prova disso é que se chamam doenças psicossomáticas, ou seja, vêm da mente para o corpo. Psico sinifica mente, soma significa corpo. Podemos aqui acrescentar que quando digo mente, digo pensamentos, o modo de pensar individual.

O filme “O Segredo”, mostra o depoimento de um homem que conta a história de um acidente de avião do qual se salvou, dos médicos o desenganando, e da sua determinação em se curar. E se curou, pois se recusou a aceitar “falsas profecias”, ouvindo só a voz da sua mente e do seu coração.

A Sra. Eddy, como é conhecida, reinterpretou os textos bíblicos, dando-lhes o contexto metafísico necessário para a compreensão das suas mensagens metafóricas. É, na minha opinião, a pessoa que mais se debruçou e explicou a ilusão da doença, própriamente dita, a partir do milagre da sua cura.

Depois que eu compreendi que tudo está nas minhas mãos, vejo a Vida do meu lado e não contra mim, pois a Vida é o AMOR, e não nos castiga, conforme nos foi ensinado. Foi assim que aprendemos com os nossos pais, com os amigos e com a sociedade. Mas agora que crescemos, não precisamos de pensar e agir como crianças. Vamos crescer?

Faz-se necessário compreender que a maneira como pensamos e agimos, que as nossas crenças pessoais, é que determinam a qualidade da nossa vida, a saúde, a alegria e a felicidade. Somos os construtores da nossa vida, e podemos fazer dela o paraíso. O paraíso está primeiro dentro de nós, depois se reflete fora, no nosso mundo externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário