Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dicas para uma nova maneira de viver :

Custa caro – Custa caro não ter o pé no chão, não ter bom senso. Custa caro viver de ilusões, não fazer nada, esperando que Deus traga as coisas. É o vício do sonho impossível. Depois não consegue o que quer, fica se deplorando, triste, diz que a vida é ruim. É assim que nascem as depressões e a falta de motivação.

A cabeça precisa mudar! Está condicionada a sonhar e a não agir. Lembre-se que você tem uma mente incrivelmente criativa, capaz de usar estratégias e disciplina. Faça psicoterapia, trabalhe a seu favor. O Local Secreto – Esse local está em você mesmo. Experimente fechar os olhos e voltar a atenção para dentro da sua cabeça e do seu peito. Preste atenção, como se estivesse esperando ouvir alguma coisa especial, o seu próprio silêncio interior.

Lembre-se que você é um ser especial. Ninguém jamais poderá invadir o seu local secreto, a não ser que você permita. Cuide dele e mantenha-o tranquilo. Faça psicoterapia, abra a sua mente para um mundo novo.A vida é justa – Algumas pessoa dizem que a vida é injusta. Ao contrário do que possa parecer, a vida é tão justa, que cada um de nós está vivendo o momento que precisa viver para obter o progresso. Para passar para a próxima etapa, é necessário aprender o que fazer com a etapa atual. Muitos pensam que precisam “lutar”, “ser guerreiros”, mas será que é assim? Parece ser esse o ponto onde, por vezes, as pessoas se sentem derrotadas e caem em grande melancolia ou depressão. Pergunte-se: contra quem eu luto?

Para viver bem é preciso ter certos atributos, como por exemplo, competência, disciplina, jogo de cintura e afetividade. Pense que cada fase difícil da vida é como os jogos de computador, cada etapa é para ser vencida, e é aí que está a graça, a emoção. Se o jogo for fácil e sem desafios a vencer, você não o joga, não é? Aprenda a se conhecer, a vencer desafios internos, não fique cego de si mesmo. Faça psicoterapia para aprender a se conhecer e a viver melhor.

Orgulho - Acorde! Onde está pondo a sua força? No orgulho? Pois saiba que o orgulho é um estado de ilusão e que o grande problema humano é não conseguir controlar as suas fantasias. A ilusão coloca você num quarto fechado, cheio de fantasmas, e não permite o desenvolvimento da sua consciência. É necessário compreender isso no cotidiano, para que a Verdade se torne real.

Lembre-se: se doer, tem ilusão. Todas as patologias são fruto do orgulho, por isso, é importante perceber onde você está colocando a sua força. O foco da psicoterapia é trabalhar o orgulho, a questão da Ilusão x Verdade. Tenha consciência de si, descubra onde está a sua Verdade. Sofrer é opcional – Sempre que experimentamos o sofrimento, podemos estar certos que existe um pensamento específico que provoca essa reação. Qual é esse pensamento? É, muito provavelmente, um padrão que você adotou e em que acredita piamente, mas que distorce a verdade dos fatos. O melhor meio de resolver isso é acabar com todos os conceitos e julgamentos que povoam a mente, tornando-os conscientes.

Lembre-se que todo o sofrimento é um alarme natural, que nos avisa que estamos presos a um determinado pensamento. Quando se aprende que certas situações podem ser vistas de uma maneira nova, a angústia desaparece, pois estava ligada a um pensamento intoxicante. Cuide-se, evolua, tenha consciência de si, faça psicoterapia.O primeiro relacionamento – O primeiro relacionamento é com você mesmo. O mundo que você cria por dentro é o que expressa no mundo externo. Se você é agressivo consigo mesmo, exaurindo-se em pensamentos de vingança e ódio, você será agressivo com os outros e os outros serão agressivos com você. Se tiver criado uma carência interior e sentir pena de si mesmo, se comportando como uma vítima, os outros terão pena de você. Ser muito bonzinho dizendo sim para tudo, mostra que você não sabe tomar atitudes, e os outros se aproveitarão da sua inocência.

Lembre-se que tem recursos internos prontos para serem usados. Você é completo e perfeito, um ser maravilhoso e eterno. Só existe a perfeição e você é divino. Quando perceber que dentro de você existe um mundo só seu, particular, que precisa ser cuidado, então terá decidido fazer a diferença. Cuide-se. Você recebe o que dá, é assim que o universo funciona. Desenvolva o que já tem, faça psicoterapia.

Em busca de soluções – Todos querem desenvolver os seus próprios recursos para resolver problemas. Muitos conseguem, outros se acham incapazes. Milton Erickson, criador da Hipnoterapia, afirmava que todos possuem em si esses recursos. A questão é que precisam ser lembrados de que têm essas poderosas ferramentas dentro de si.

Mudanças em um sistema implicam em mudanças em um outro sistema. Por isso mude, para melhor. As mudanças são contagiosas. Quando uma pessoa muda para melhor e ganha consciência de si, é como um imenso efeito dominó correndo pelo mundo. Faça Psicoterapia. Críticas – Já parou para ouvir o que você diz? Já parou para observar as palavras que saem da sua boca? Já as analisou para saber quantas críticas joga no mundo? Contra o governo, os políticos, o trabalho, os colegas, a família e até contra você mesmo? Você é como aquelas fábricas enormes que não usam filtros e soltam fumaça escura no ambiente? As palavras refletem os seus pensamentos, e portanto, o que você alimenta na sua mente.

Saiba que não precisa ser o que o mundo diz, seja você mesmo. Comece a mudar a maneira de pensar, selecione, corte, se desembarace de formas sociais. Seja livre, se ame, pare de se queixar, de criticar a tudo e a todos. Faça essa mudança e vai perceber a diferença.

Algumas mudanças se tornam mais fáceis quando se faz Psicoterapia. A Paz Espiritual – A mente pode ser comparada a um imenso HD, cheio de informações que você mesmo vai colocando. Não são os outros que colocam, é você mesmo. Quando você recebe estímulos, escolhe os que quer, os que se afinizam com a sua maneira de ver as coisas, e armazena na mente, de acordo com as suas preferências. Uma pessoa dramática, por exemplo, tem uma mente cheia de histórias tristes e a sua própria vida se torna cheia de perturbações.

Para ter Paz Espiritual é necessário que haja uma escolha, a cada momento, do que arquivamos e aceitamos como experiências significativas. Um dia a seleção mental – Consciência - se tornará um hábito, para que você se torne cada vez mais apto e feliz.

Certas mudanças precisam de um profissional competente. Faça Psicoterapia, tenha uma vida de qualidade. Entusiasmo - É um estado de ânimo em que se sente profundo interesse pela vida e é exteriorizado pelo otimismo e pela inspiração. Nada cativa mais do que o entusiasmo. Ele é adquirido com o tempo e pode fazer com que o êxito seja alcançado. O entusiasmo é uma qualidade muito importante, um elemento valioso para se conseguir o que se deseja. É gostar de viver, de acreditar em suas idéias, de colocá-las em prática, de realizar os seus sonhos, de se permitir ser feliz.

Você também pode ter entusiasmo. Melhore o que precisa melhorar, acredite em você, no seu valor e no seu trabalho. Faça a sua vida valer a pena.Crenças – Examine as suas crenças limitantes. No que acredita? Você se oferece sugestões negativas? Algumas pessoas não aceitam se libertar de crenças que foram adquirindo ao longo dos anos, para se permitirem viver melhor. As crenças parecem proteger de alguma coisa mas, ao contrário, a vida fica um verdadeiro drama. Por isso, mude as suas idéias restritivas.

As suas atitudes são a chave para progredir, um elemento crucial para o êxito. Trabalhar com idéias restritivas ajuda a superar a resistência e o medo. O tempo que precisará para efetuar a mudança vai depender de você. Lembre-se: você pode mudar tudo com relativa facilidade, desde que esteja disposto a fazê-lo.Toc – Este tipo de transtorno, conhecido como TOC, ou Transtorno Obsessivo Compulsivo, está inserido na ordem dos Transtornos de Ansiedade no (DSM-IV), Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Psiquiátrica Americana. Caracteriza-se por pensamentos obsessivos e recorrentes, descontrolados e inaceitáveis, e pela compulsão de realizar certos rituais. O portador deste transtorno acredita que os rituais podem neutralizar os pensamentos obsessivos. Os rituais mais conhecidos são: lavar as mãos repetidamente para não se contaminar pelos germes, arrumar objetos de uma determinada maneira, verificar várias vezes se as portas estão fechadas, etc.

O tratamento psicoterápico consiste em pesquisar em que momento da vida foi perdida a capacidade de controlar os pensamentos. É importante restabelecer o domínio sobre a mente, recuperar o equilíbrio da vida e ser feliz.

Ciúme - O ciúme, se muito intenso, é sinal de dificuldades emocionais. Baixa auto-estima e desvalorização são os principais sintomas. Ciúme não é amor, é a necessidade de ser suprido pelo outro.Quando o ciúme é excessivo e incomoda, é necessário cuidar da auto-estima. O ciumento não se julga merecedor de ser amado, não tem confiança em si nem no outro. Quem tem carência afetiva tem carência de si mesmo, vazio de si mesmo, é dependente afetivo. Tem necessidade de ser constantemente preenchido por outra pessoa. Quem tem ciúme está sempre com medo de perder o que possui, e por isso precisa aprender a se valorizar, a ser mais seguro. Amor é a comunhão de duas pessoas e não a dependência.

Ciúme não é amor, é doença de quem não se valoriza. Quem se dá o devido valor nada teme. Cuide-se e seja feliz! TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A pessoa diagnosticada portadora deste transtorno, geralmente apresenta sintomas de hiperatividade, impulsividade e falta de atenção. A causa vem da infância e acompanha o indivíduo na idade adulta. Para que o transtorno seja assim caracterizado, é necessário que uma série de sintomas coincidam. A psicoterapia é indicada no tratamento de adultos diagnosticados com TDAH, e consiste em pesquisar em que momento do passado a capacidade de auto-controle foi perdida. A psicoterapia pode ser aliada às técnicas de hipnoterapia/hipnose, regressão e arteterapia, e tem como objetivo restabelecer o domínio sobre a mente e recuperar o equilíbrio da vida.

Quando sentir que a sua maneira de pensar e agir lhe causam problemas afetivos, profissionais ou até mesmo sociais, procure a ajuda de um profissional. Seja feliz.

Regressão – A regressão é uma técnica psicoterápica que trabalha o inconsciente a nível pessoal e coletivo. Quando a regressão é feita no inconsciente pessoal é chamada de regressão à infância. É uma técnica da Hipnoterapia Ericksoniana, segura e eficiente. Proporciona acesso a fatos que, de outra maneira, não teríamos contato. Permite que certos traumas do passado venham ao conhecimento atual e sejam devidamente tratados. O inconsciente coletivo, arquetípico, segundo Carl Gustav Jung, refere-se à camada mais profunda da psiquê e é comum a todos. Quando a regressão é feita neste nível, é usada uma outra técnica chamada Terapia de Vida (s) Passada (s) ou Terapia da Linha do Tempo. Brian Weiss é um dos profissionais mais conhecidos neste campo. Proporciona um grande conhecimento de si mesmo, num grau muito profundo.

É bom lembrar que as técnicas de regressão são acompanhadas de sessões de psicoterapia. Cada sessão envolve conversas terapêuticas de apoio e esclarecimento. As consultas são sempre muito proveitosas e as mudanças internas muito significativas.

Sempre que submeter a algum tratamento psicoterápico, procure um profissional habilitado. Faça tudo para ser feliz. Hipnoterapia e Hipnose – A hipnose é uma maneira de ficar concentrado, de ficar focado em si mesmo. Não é uma terapia, é uma “ferramenta” que se usa para acessar a mente. A maioria das pessoas não sabe como funciona a hipnose, acham que é ficar inconsciente ou dormindo. Na verdade é o oposto, é ficar desperto e participante.

Hipnoterapia é uma terapia que trabalha com a hipnose, e é uma das melhores maneiras de acessar o inconsciente. É um trabalho focado na solução de problemas. Você é um expert na sua vida, o terapeuta é um expert nas técnicas que usa, o resultado é um saldo positivo de bem estar emocional.

A hipnose é voltada para o seu bem estar, e ficar em paz consigo mesmo não tem preço. Invista em você, para que possa seguir pela vida e realizar os seus sonhos. Seja feliz.Crítica - Você tem o hábito de criticar os outros? De encontrar falhas em todos? No modo de vestir, de andar, de falar, na maneira como trabalha, nas decisões que toma, com quem anda, o que faz? O hábito de ver defeitos nos outros nubla todo o seu futuro, barra-lhe o progresso, leva-o a todo o tipo de problemas, à discórdia, à impaciência, à indelicadeza, à hostilidade, à violência, a todo o mal. Enquanto o espírito da crítica perdurar no seu pensamento, você não estará ajudando a vc e nem aos outros. Se você quer saber porque a sua vida não vai para a frente, porque não se desenvolve, é provável que você esteja cuidando da vida dos outros e não da sua. Se você permitir que o hábito da crítica penetre nos seus pensamentos, e ali se instale e permaneça sem que você tome providências, o maior prejudicado pode ser você.

Faça o seguinte exercício – sempre que falar ou pensar mal de alguém, torne-se consciente desse ato e anote num caderno. Pergunte-se – para quem estou mandando energias negativas? e anote o nome da pessoa. Aos poucos, você terá o controle desse hábito.

Lembre-se, o Universo é causa e efeito, o que você externalizar em palavras ou em pensamento, volta para você. É LEI. Seja feliz.Viva a sua própria vida – Muitas pessoas se prejudicam por temerem a opinião dos outros. A timidez, por exemplo, é uma característica de quem está preocupado com o que os outros pensam. A pessoa tímida literalmente se prejudica por causa dessa atitude. O medo de falar em público é, também, medo dos outros, medo de se expor. O foco é mudado, em vez de ser colocado no seu desenvolvimento pessoal, na sua performance, ele é colocado na opinião que os outros vão ter dele.

É indispensável ter o controle da sua própria vida e não permitir que influências externas o desanimem. Ao exercer esse privilégio, abrem-se as possibilidades de conseguir atingir os objetivos pretendidos.

Quando uma pessoa conhece a si mesma e aprende que o espírito não tem limitações de nenhuma espécie, então as portas se abrem para que os seus desejos mais profundos se realizem. Seja feliz.


Leia mais sobre este e outros assuntos assunto no site.
http://www.mariamanuela.com.br.É você que constrói o seu futuro. Já sabe o que quer? As pessoas vencedoras são as que têm objetivos definidos, e que se propõem a alcançar o que querem. É importante que determine os passos que precisa dar para se realizar, atraindo para si as melhores oportunidades. Você pode pedir ajuda aos outros, mas como é que os outros o podem ajudar se você mesmo não sabe o que quer? Se você souber e determinar os passos para se realizar, você conseguirá.

Se realmente acredita em si mesmo, pode vencer qualquer obstáculo. Se quer triunfar, deixe de ir à deriva e decida o que fazer, trace uma meta, um plano. Qual é a melhor maneira de alcançá-lo? Quando encontrar a resposta, ponha o seu plano em ação.

Mude a sua vida para melhor!


Leia mais sobre este e outros assuntos assunto no site.
http://www.mariamanuela.com.br.A Vida nos criou uma luz, nós é que fechamos as cortinas e ficamos na sombra. A Vida tem culpa? Nos deu o livre arbítrio, cabe a nós fazer as escolhas mais apropriadas. Abra as suas cortinas e olhe a luz, se misture com ela, permaneça nela, mesmo que no início a claridade pareça ferir os seus olhos. É seu livre arbítrio, você é livre! Até quando vai ficar na sombra? Até quando vai sofrer e se desesperar? Até quando você vai acreditar que não tem força e perder as suas oportunidades?

É sempre tempo de aprender coisas novas, é sempre tempo de mudar conceitos antigos, que não servem mais. Procure conhecer um pouco mais das leis da Vida, das leis que nos regem e que diretamente nos influenciam. Lembre-se, você é o responsável pela sua Vida, pelo seu sucesso, pela sua felicidade!

Mude a sua vida para melhor agora! Tédio - É a falta de si mesmo, o vazio existencial. A maior parte das pessoas precisa estar sempre sendo estimulada por algo externo, para não sentir tédio. Isto ocorre quando a procura por distrações falha. Distração significa tirar o foco do que realmente interessa, que é a conexão consigo mesmo.

A experiência do tédio, é a resistência de ficar a par do que se está sentindo por dentro. Em vez de sentir as emoções e de ficar consciente do funcionamento do seu sistema pessoal, tende a fugir das experiências internas, procurando estímulos no mundo. Essa maneira de proceder leva à dependência, embora ela apareça disfarçadamente, e por isso não seja considerada como fuga do real.

Quando a pessoa está “profundamente em si mesma”, nada a pode abalar e não precisa de ter nenhuma dependência.

Mude a sua maneira de pensar, refaça a sua vida e seja feliz.

Existem várias categorias de depressão, a mais comum é a depressão reativa, que costuma aparecer depois de períodos de dificuldade. É uma reação às pressões da vida e podemos dizer que a pessoa sofre de “pressão”. Este sintoma funciona como um sinalizador, avisando que há uma sobrecarga de cobranças na mente.

A pessoa com depressão diz que a vida é uma “luta”, que é um “guerreiro” e que tudo é difícil. Ao pensar assim, em vez de ser um vencedor, é um vencido. Como não consegue ir para trás nem para a frente na vida, fica sem movimento, lá embaixo, na depressão. Esta pessoa precisa aprender a seguir o fluxo, e a tirar proveito da nutrição que todos recebemos do Universo. É o orgulho que faz com que a pessoa fique deprimida, não aceita nada, fica fechada no seu próprio mundo limitado.

Mude a sua maneira de pensar, refaça a sua vida e seja feliz. Trair a si mesmo. Na infância, não nos deixam fazer o que queremos. É claro que precisamos ser educados, mas algumas famílias tendem a tolher demais os filhos. Quando somos crianças nem sempre podemos fazer muita coisa para reagir a isso, mas a partir de uma certa altura da vida começamos a ter a capacidade de tomar decisões próprias. Quando não o fazemos nas condições ideais, estamos traindo o nosso eu interior, que quer se realizar. A traição, então, começa a ser pessoal, é uma ação de ataque a si mesmo. Faça o que o seu coração pede, realize os seus sonhos. Mesmo que você tenha tido complicações no passado, agora você é livre para iniciar uma vida nova. Realize-se!Procure ter as suas próprias regras internas, siga o seu coração.

Fazer sempre o que os outros acham que você deve fazer, nem sempre é o melhor caminho. É claro que temos que usar o bom senso, mas o nosso Eu interior sempre sabe o que é melhor para a nós.Não nascemos para chorar, mas para sermos felizes.

Dentro de nós existe uma espécie de termômetro que diz se estamos felizes ou não. Quando estamos felizes estamos no caminho certo, quando estamos tristes nos desviamos do caminho. O caminho certo é sempre o que nos faz feliz. É uma regra infalível, de modo que você deve aprender a se conhecer melhor e a manter constante a alegria. Manter esse termômetro interno sempre estável, equilibrado e sereno, é uma tarefa diária e necessária.
Mudar a maneira de pensar pode parecer um pouco difícil, a princípio, mas ajuda a viver melhor e a ser mais feliz.


Eis uma dica importante:

Não fale de coisas negativas com os outros. Evite ter conversas com outras pessoas sobre doença, violência, fofocas ou brigas. Quando entramos na energia negativa estamos chamando isso para a nossa vida e contaminamos a outra pessoa, que muitas vezes é obrigada a nos ouvir. Essa pessoa, se não souber se proteger, fica com com medo, assustada, contaminada pelo que você lhe contou. Tenha cuidado com o que diz aos outros e a si mesmo. Lembre-se que as suas palavras refletem o seu interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário