Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Metafísica.

Metafísica é um estudo para além da física, que estuda as leis do universo, “O TODO”. É um estudo científico, e não religioso. Assim como a física é uma ciência que estuda as leis físicas, a metafísica estuda as leis regidas pela Vida, pelo Universo.

A Metafísica é basicamente intuitiva e trabalha a verdade do ser. É auto evidente e não necessita de nenhum argumento. É “O TODO”, e é incognoscível, ou seja, não se pode conhecer. No entanto, parecem ser verdades da existência que a mente é compelida a aceitar.

O universo é de uma harmonia só. Quando olhamos para o céu e vemos todo aquele esplendor, seja de dia ou de noite, não podemos deixar de pensar em equilíbrio, em paz, em felicidade. A natureza é perfeita, as praias, as florestas, as montanhas, as cachoeiras, de uma tranquilidade que nos enebria.

As leis da Vida não vão mudar para se encaixar em nós, nós é que saímos delas e precisamos voltar. Sempre que sofremos ou temos o coração apertado, significa que saímos delas. Ser regido pelas leis da Vida, é viver feliz. O nosso coração, é como um termômetro interno – se estamos felizes, estamos dentro das leis, se estamos infelizes, estamos fora.

Se tudo foi criado perfeito pela Vida, então seguindo esta ordem de idéias, nós também fomos criados assim, perfeitos. Por que Deus criaria tudo perfeito e só os seres humanos errados e desarmoniosos? Por que Deus nos castigaria? Não faz sentido nenhum.

A Metafísica, então, estuda as leis que nos regem, não as leis terrenas, feitas pelo homem, mas as leis do Universo. Mostra por A + B que o Universo tem leis imutáveis, perfeitas e maravilhosas. Imutáveis significa que não mudam, nunca mudaram e não vão mudar. É assim e ponto.

A Vida nos criou uma luz, nós é que fechamos as cortinas e ficamos na sombra. A Vida tem culpa? Nos deu o livre arbítrio, cabe a nós fazer as escolhas mais apropriadas. Abra as suas cortinas e olhe a luz, se misture com ela, permaneça nela, mesmo que no início a claridade pareça ferir os seus olhos. É seu livre arbítrio, você é livre! Mas até quando você vai ficar na sombra? Até quando vai sofrer e se desesperar? Até quando você vai acreditar que não tem força e perder as suas oportunidades?

É sempre tempo para aprender coisas novas, é sempre tempo de mudar conceitos antigos que não servem mais. Procure conhecer um pouco mais das leis da Vida que nos regem, e que diretamente nos influenciam, mas com muito Amor. Você é o responsável! Mude a sua vida para melhor agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário