Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O SEGREDO. E a importância dos pensamentos.

Com a popularização dos termos metafísicos, principalmente com a divulgação de filmes como “O Segredo” e “Quem Somos Nós”, muitos já compreenderam a importância que a mente tem na vida de cada um, e consequentemente, os pensamentos. Pode-se facilmente dizer, e sem sombra de erro, que uma cabeça boa é tudo, e cabeça boa significa abundância de amor, saúde e dinheiro.

É muito importante não entregar a responsabilidade dos fracassos da vida a terceiros, como por exemplo, ao karma, à sorte, ao azar, à falta de amor, aos pais, à sociedade, e por aí vai. Por mais rude que a vida tenha sido, é possível hoje compreender que temos tudo na mão, e que não somos tão fantoches assim do destino como pensávamos. Sabe-se hoje de fonte segura, que a nossa mente é a chave do sucesso, e que tudo na vida depende da maneira como pensamos.

Muitas pessoas, apesar de saberem o que querem, não sabem como o conseguir, pois ao longo da vida se intoxicaram de crenças e pensamentos errados, de falta e de menos valia. Quando começam finalmente a compreender que são os criadores da própria realidade, e que podem construir uma que seja melhor e mais adequada, conseguem então realizar os seus sonhos e melhorar de vida.

A abundância de amor, de saúde e de dinheiro está ao dispor de todos, desde que se tome a iniciativa de conhecer o que se pensa, e de reconhecer que todos fazem parte de um sistema justo de distribuição de bens.

É importante direcionar a consciência para a compreensão das emoções e do modo de pensar, pois é o reconhecimento da verdade inquestionável das leis do Universo que vai fazer a diferença.

A Metafísica, hoje tão nossa conhecida, é uma ciência em que o Universo é visto como um sistema que retribui o que recebe, e por isso o que apresentamos no mundo material é sinônimo do que pensamos. Não é um sistema emocional e paternalista, mas antes um sistema racional e científico. A compreensão e o desenvolvimento desses princípios, mudam a qualidade de vida de um momento para o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário