Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Por quẽ fazer terapia?

Por quê fazer terapia? Para mudar o mundo, o seu mundo. A psicoterapia é uma técnica que acelera com sucesso o tratamento de todos os sintomas mentais e físicos.

Às vezes passamos por fases da vida muito difíceis, e a dor é tão profunda que nos sentimos sem saída. É dor ou é dor. O sentimento de frustração por não poder fazer nada, mas absolutamente nada, é enorme. A dor que se sente é absurda, gigantesca, sem palavras. O não poder fazer nada, pior ainda. E acabamos nos acostumando com o sofrimento, a ter aquela vida sem expectativas, para baixo.

O nosso verdadeiro caminho é sempre de realização e de felicidade, e isto é tão importante, que precisamos ficar atentos. Para isso precisamos saber o que aconteceu na nossa vida que nos fez perder o equilíbrio.

Quando perdemos a harmonia da mente, isso aparece no corpo em forma de sintoma ou doença. As doenças mostram-nos que estamos fora do nosso caminho, e funcionam como um aviso. Por isso, precisamos dar atenção ao sintoma e curá-lo de uma forma completa, definitiva, para que não venha nunca mais. Curar o sintoma significa ir à raiz do problema e entender o que aconteceu no passado, que gerou a desarmonia.

Os sintomas, ou doenças, podem ser os mais variados, e têm a função de avisar que algo deve ser feito, que alguma coisa está em desequilíbrio na mente.

Todas as doenças começam na mente, são ativadas pelo modo como pensamos e vemos a vida, e podem ser curadas quando mudamos a nossa maneira de perceber as coisas. Melhoramos quando começamos a pensar de maneira diferente, descomplicada.

A mente aceita as doenças e as dificuldades por que foi assim que aprendemos desde crianças, mas podemos aprender a não a aceitar, e a viver saudavelmente. Ignorar as doenças não é a solução, mas compreender o processo da saúde é. Evitamos as doenças lidando com os problemas do dia a dia de uma maneira mais consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário