Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Crenças sobre a Hipnoterapia.

Muitas pessoas procuram a Hipnoterapia para “apagar” da mente fatos que não querem se lembrar. É isto possível?

Não, não é possível. Quando acontece, é o próprio inconsciente que bloqueia a lembrança, automaticamente, para proteger a pessoa de algo com o qual ela não pode conviver. Por isso esquecemos tantas coisas. É um processo natural, de proteção.

É claro que às vezes precisamos lembrar, faz parte do tratamento, pois só lembrando nos curamos. No entanto, certas lembranças são desnecessárias, e o próprio inconsciente trata de bloquear.

Qual o profissional que trabalhe com ética pode “apagar” o registro da mente de alguém? Todas as nossas experiências e lembranças fazem parte de um todo, e servem para o nosso progresso. Tudo é importante, por mais dolorido que seja, pois são dados preciosos, é a partir daí que obtemos algum progresso na forma de pensar.

Muitas pessoas ainda pensam de uma maneira arcaica, velha, antiga. Têm preconceitos, falam mal dos outros, pensam mal de si mesmas e ficam doentes à toa. O novo é mudar, compreender, permitir que cada um seja como é, tomar conta da própria vida, ter saúde, ser feliz.

O progresso do mundo pode ser facilmente percebido, mas nem sempre se percebe progresso nas pessoas. O ser humano também precisa ter um progresso, e ele é atingido quando mudamos o modo como vemos as coisas. Como podemos observar, o corpo humano pouco mudou ao longo dos anos. Poderíamos agora ter quatro braços e quatro pernas, talvez duas cabeças, para acompanhar a era da informática. No entanto, o corpo humano continua o mesmo, pouco ou nada mudou. As mutações são mínimas, quase nenhumas.

Para acompanhar o progresso do mundo precisamos mudar o modo de pensar. Apagar memórias não nos faz mudar, apenas mostra preguiça e falta de objetivo. A compreensão que temos dos fatos é o nosso tesouro pessoal, que nos leva para uma evolução e para um novo padrão de comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário