Minha lista de blogs

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A regressão é perigosa?

Não, a regressão não é perigosa. Como poderia?

Muita coisa se fala sobre os perigos destas técnicas, mas esses supostos perigos são crenças sem nenhum sentido. No entanto, devem sempre ser feitas por profissionais autorizados e gabaritados.

Trabalhar com a mente não é nenhuma brincadeira, é um trabalho que depende da técnica e habilidade de um psicoterapeuta. Se para qualquer tratamento procuramos o profissional especializado, para tratar da mente é imprescindível que o profissional seja também especializado.

A Regressão à Infância e a Terapia da Linha do Tempo são técnicas de pesquisa da consciência, que visam maior compreensão da vida e a eliminação de traumas do passado. Têm como finalidade uma qualidade de vida melhor, para que possamos viver felizes.

Pelo fato da grande maioria das pessoas acreditarem que são técnicas espirituais, permitem-se ser tratadas por profissionais que não estão devidamente credenciados. Muitos acreditam que a terapia de regressão seja uma técnica espiritual, e que pode então ser feita por qualquer pessoa que se diga espiritual.

Todas as psicoterapias têm como objetivo mudar os padrões de comportamento, que aparentemente não servem mais. Depressão, ansiedade, ciúmes, amor, paixão além da conta, doenças em geral, sinalizam que precisamos mudar o padrão. Por vezes os psicoterapeutas usam uma ou outra técnica mais moderna, para que o alívio seja mais rápido e eficaz.

A Regressão à Infância e a Terapia da Linha do Tempo são tratamentos onde geralmente se usa a Hipnoterapia. Convém lembrar que os profissionais autorizados para usar este método são Psicólogos, Médicos e Dentistas. Cada um destes profissionais usa esta técnica dentro da sua especialidade, de acordo com as características do seu trabalho.

Seguindo o bom senso e as normas do cuidado pessoal, não há razão para temer perigos inexistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário